O Homem Elefante
    Você assistiu O Homem Elefante ?

Enviada em 29 de agosto de 2016
    Um filme completo! atuações fantásticas de John Hurt que lhe rendeu a indicação ao óscar naquele ano e Anthony Hopkins que teve uma atuação merecedora também de uma indicação, mas a academia o esqueceu, fotografia linda e montagem espetacular, roteiro magnifico que merecia não só ter sido indicado ao óscar, mas sim ter ganho, trilha sonora inesquecível que até hoje é lembrado em outros filmes! esse filme ficou marcado na vida de muitos no ano de 1980 e ate hoje emociona os cinefalos de plantão!!!
    Enviada em 4 de março de 2014
    Meu pai sempre falava desse filme até que eu procurei por ele e assisti. Foi emocionante, restaurador, despertou muitas sensações há muito tempo não sentidas ao ver, a cada cena, as faces existentes no ser humano. Impressionante ver como o mais oprimido, por vezes, é o mais terno e sensato, enquanto os preconceitos vagam sem importar-se em saber o porque de tudo. Um excelente filme, sem dúvida!
    Tibério M.
    Tibério M.

Enviada em 27 de agosto de 2013
    Vi esse filme após os comentários de dois colegas. O nome do filme de cara já me chamou atenção e os comentários dos colegas sobre o filme só aumentaram a curiosidade, então resolvi conferir.

Que filme! Que história! Um mix de sentimentos. No começo você se espanta com o personagem, depois cria carisma e o compreende.

A forma que o filme retrata sobre às diferenças perante à sociedade é bem atual ainda hoje em dia. Muitos preferem tratar como um animal do que estender a mão e ajudar.

A restauração da dignidade que lhe foi tirada antes de tê-la é algo totalmente fantástica. Saber respeitar às diferenças e amar ao próximo como a ti mesmo. O filme é lindo mesmo, como foi dito por um dos colegas. A história é linda. impossível não se comover diante da situação que o filme coloca. impossível.

Um final previsível, porém, digno!

Recomendadíssimo!
    João P.
    João P.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Mais um biográfico, por isso não pode se esperar muita reviravolta no próprio filme, uma história simples pois está tratando claramente de exclusão social e/ou preconceito, porém se acostumar logo com o o visual do Homem Elefante não é tão simples nas suas primeiras cenas (que demoram um pouco, porém assim se cria um suspense interessante a respeito disso) e principalmente quando quando ele ainda não se comunica e acaba assustando as pessoas. Porém o que mais me chama atenção na história é que junto a sua cidadania que ele acaba conquistando acabamos que o compreendendo junto com todos os outros personagens. (Ah, e o preto e branco não influi em nada no filme). Filme muito bom.
    carolinamsv
    carolinamsv

Enviada em 4 de abril de 2012
    O filme é excelente, superou minhas expectativas! Recomendadíssimo
    Igor Durden
    Igor Durden

...Acho que apenas uma palavra define esse filme:

PERFEITO!!

qualquer outra palavra desmancharia a real arte desse filme!!

nota 11