Incêndios
    Você assistiu Incêndios ?

Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 23 de janeiro de 2015
    Uma filha vai comprir o testamento de sua mãe e para isso precisa ir atrás de seu pai e de seu irmão, ambos desconhecidos para ela, numa viagem ao Líbano. Essa viagem trará luz a história de sua mãe e também da história da região. O enredo simbólico com os conflitos do país é enriquecido por uma direção habilidosa, um roteiro muito bem articulado, um uso extremamente inteligente de trilha sonora e um elenco comprometido, em especial, a atriz que faz o papel da mãe; a fabulosa Lubna Azabal. O filme foi indicado ao Oscar de filme estrangeiro.
    Marcio G.
    Marcio G.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    spoiler:
    marcante do inicio ao fim!!!para refletir ao tomar decisoes.Pra notar se que ha otimos filmes fora do circuito hollywoodiano; spoiler:
    andclay
    andclay

Enviada em 24 de dezembro de 2014
    Filme "soco no estômago". Por que a vida de alguns tem que ser mais difícil que a de outros?
    Jardel C.
    Jardel C.

Enviada em 24 de novembro de 2014
    Grata surpresa, um filme que mexe com os sentimentos de forma sutil e vigorosa. Recomendo.
    Lineu M.
    Lineu M.

Enviada em 20 de julho de 2014
    simplesmente excelente!!! um dos melhores filmes que já vi...vale muito a pena
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

Enviada em 15 de maio de 2014
    Incêndio contem aquele roteiro fatal e misterioso. Ele caminha sem medo de revelar a verdade, sem medo de atirar no escuro. Vai devorando, arrancando duvidas, implantado verdades, preenchendo vazios. Ele contem uma trilha sonora simples, mas que emociona nas partes mais delicadas. Caminhando calmamente, sem deixar o tédio tomar conta dos minutos. Fazendo cada cena ser explosivamente fantástica, por mais simples que ela seja. Um mistério encorajador perplexo de amor e promessas. Incêndio é um tipo de filme forte e delicado, onde cada passo dado é uma pista. Cada olhar desviado e uma perda de vida. Ele vai nos devorando lentamente. Queimando nosso mundo, nos deixando em chamas. Por mais fatal que seja o seu roteiro, a direção de artes aliviar o seu mundo. A fotografia protege o nosso corpo. Sua trilha sonora faz brotar um amor extremamente forte. Forte o bastante para tornar um mundo devastado pela guerra em mistério intrigante. No fim, apenas as cinzas revelam a verdade.

"LA FEMME QUI CHANTE" Preparados ao combate, bombardeados seguimos e em chamas morremos. Só então das cinzas nos revelamos.
    Ana Cláudia G.
    Ana Cláudia G.

Enviada em 9 de dezembro de 2013
    Este filme é de deixar seu coração em chamas! Fiquei atordoada com o que se revela ao final.
    Jessica M.
    Jessica M.

Enviada em 12 de agosto de 2013
    A fotografia desse filme é maravilhosa. E p final, é daqueles que você nunca imaginou.
    Ilse A.
    Ilse A.

Enviada em 7 de abril de 2013
    Decifra-me ou te devoro, o desafio da esfinge de Tebas, não poderia ser mais evidente numa história como foi neste filme. A verdade tem um só caminho, caso contrário, seremos devorados.
    Esse filme é tão real que parece um documentário. Imperdível.
    Vanessa T.
    Vanessa T.

Enviada em 10 de fevereiro de 2013
    O filme é entrecortado por flashbacks que vão esclarecendo tanto para os gêmeos, quanto para os telespectadores, a respeito do que aconteceu com a mãe deles, Nawal Marwan. Muito bem escrito e destrinchado, e com um final surpreendente! Vale a pena conferir!!!