Incêndios
    Você assistiu Incêndios ?

Negildo Pontes
    Negildo Pontes

Enviada em 22 de outubro de 2023
    Filme excelente. Plot Twist fantástico. O filme inicia lento mas logo te fixa no sofá e não te larga
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 5 de agosto de 2023
    Bem produzido e dirigido, apesar dos exageros do roteiro lacrimejante, INCÊNDIOS se deixa assistir sem ofender nossa inteligência, a despeito dos clichês e dos estereótipos. O filme tenta passar a impressão de ser inteligente, profundo e sensível (será por isso que o Radiohead está na trilha sonora?), mas no fundo não passa de um belo dramalhão mexicano.
    anderson santana
    anderson santana

Enviada em 5 de dezembro de 2022
    Eu acredito que o cinema pode ser uma opção de lazer despretenciosa, e é como boa parte das pessoas que consomem filmes pensam, ou ainda, que possa ser uma obra de arte.

Incêndios se encaixa muito bem na segunda opção. Intenso e com um roteiro cuidadosamente bem trabalhado por Denis Villeneve, além de ter uma fotografia maravilhosa.

Mas não se engane, o filme é duro, cruel, chocante, e talvez inexplicável, mas ainda assim possível. Reflexivo, que vai te fazer pensar nele por dias, sem dúvidas nenhuma.

Para quem curte cinema (de verdade, no estilo bruto), é uma baita indicação essa obra. Não é um filme fácil, mas é um filme que precisa ser visto. Na minha opinião, impecável..... Dos melhores que eu já assisti na vida.
    Clícia L.
    Clícia L.

Enviada em 27 de junho de 2022
    Drama bem bolado de final surpreendentemente inimaginável, mas que faz todo o sentido em um contexto de guerra.
    o vitão
    o vitão

Enviada em 13 de setembro de 2021
    TEM QUE VER HOJE ESSE FILME! Só não dou 5 estrelas pq o filme é lento demais, fiquei pulando de 10 em 10 segundos algumas partes. Fora isso uma obra prima, vc n vai se arrepender
    Jean Felipe Martignoni
    Jean Felipe Martignoni

Enviada em 17 de junho de 2021
    De todos os filmes que assisti na minha vida, este foi disparado o que mais me marcou. Uma história emocionante e não no bom sentido, aqui se prepare para emoções fortes, um roteiro genial e uma direção de arte lindíssima.
    Gio Palha
    Gio Palha

Enviada em 18 de abril de 2021
    Uma obra prima, que faz você ficar de boca seca do começo ao fim! Plot twist totalmente indigesto. Um filme que te faz refletir por muitos dias, um dos mais perturbadores que já vi. É muito triste que seja a realidade de muitas pessoas, especialmente mulheres, no oriente médio. Perturbador. Não tem outra palavra.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 8 de janeiro de 2021
    Nawal, uma mulher moribunda do Oriente Médio que vive em Montreal, deixa cartas para seus filhos gêmeos para serem lidas quando ela falecer. Jeanne deve entregar a dela para o pai que nunca conheceu e Simon deve entregar a dele para o irmão que nunca soube que tinha. Os irmãos viajam para o Oriente Médio separados e vivenciam atos de brutalidade, descobrem uma história familiar surpreendente e têm revelações sobre si mesmos.

o filme é muito bom, apesar de ser de 2010 só agora que consegui assistir, mas me surpreendeu positivamente, mesmo sendo um pouco comprido mas a história chamou minha atenção, valeu a pena
    Victor Rossi
    Victor Rossi

Enviada em 3 de agosto de 2020
    Excelente filme, muito intenso e bem trabalhado.

Filme com grandes atores e bela fotografia que graças ao trabalho cuidadoso de roteiro, constroi uma história que explora de forma igualmente importante o "incendio" da guerra e os "incendios" das consequencias sobre a sociedade, e são nessas consequencias que habita a trama principal do filme.

Um filme forte, belo que merece ser comemorado.
    Natasha F.
    Natasha F.

Enviada em 27 de maio de 2020
    Incêndios :

1+1 =2 ? Nem sempre. Nesse filme canadense de Dennis Villeneuve a resposta dessa conta tão simples traz consigo uma surpresa chocante.
    A situação do árabe no mundo e muito difícil. Na estória dois gêmeos, um rapaz e uma moça canadenses, filhos de mãe árabe (provavelmente siria ) recebem como herança duas cartas : uma para seu pai e outra para seu irmão. Cartas que cada um é incumbido de entregar a um .
    Mas como assim? Eles sempre souberam que o seu pai havia morrido, e , nunca tinham ouvido falar de nenhum outro irmão! Além do mais a mãe falecida dizia que só queria ser enterrada depois que as cartas fossem entregues.
    Como fazer, se eles não tinham idéia de que irmão era esse ,se supunham que o pai estava morto e não conheciam nada nem ninguém na terra natal da mãe?
    Os dois então viajam para o Oriente Médio, atrás dos destinatários, mas também de suas raízes. O filme é todo narrado num tempo não linear ,onde cenas do passado e do presente se misturam. O espectador vai então conhecendo o horror do passado daquela mulher. A guerra, o sofrimento de uma vida que não conheceu nada de felicidade.
    As paisagens, passado e presente são áridas, secas, sangrentas como a própria vida dela. Os irmãos vão conhecendo a mãe e suas origens. Mas nada prepara o espectador para o final brutal.Um dos mais chocantes de todo o cinema. Um soco no estômago. Não é um filme fácil, mas é um filme que precisa ser visto.