Gravidade
    Você assistiu Gravidade ?

Ronaldo M
    Ronaldo M

Enviada em 31 de maio de 2016
    Gravidade sem sombra de dúvida é um dos filmes mais impressionantes da ficção científica, cumprindo rigorosamente todas as possibilidades com realidade, que algum ser humano pode encontrar no espaço sideral. Os efeitos 3D incrívelmente criados com o que existe de mais moderno na tecnologia cinematográfica são indispensáveis para provocar o máximo de emoçoes nas pessoas que estão assistindo. O envolvimento é total.

A trilha sonora espetacular e envolvente, tomadas de cenas sensacionais e a impecável atuação de Sandra Bullock e George Clooney.

A trama é simples, envolvendo três astronautas fora da órbita terrestre, ao fazer reparos no telescópio Hubble. Surpreendidos por uma tempestade dos destroços de um satélite abatido, nossos heróis terão que enfrentar com inteligência e criatividade a desesperada luta pela sobrevivência no mais inóspito ambiente, onde os recusos são mínimos.

O diretor mexicano Alfonso Cuarón (o mesmo de "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban"), no seu 13º filme, mostra sua competência e indiscutível talento,

Recomendadíssimo!
    The R.
    The R.

Enviada em 22 de abril de 2016
    Sinceramente eu nunca na minha vida tinha visto um filme assim em todos os aspectos. Não, ele é uma grande experiência espacial, mas na minha opinião não supera o maior de todos Interestelar, mas o filme é muito envolvente. Amei.
    MCemerson
    MCemerson

Enviada em 12 de fevereiro de 2016
    O filme mereceria cinco estrelas não fosse o ocorrido na parte final, que foi muita viagem na maionese. E não conto o que foi porque seria "spoiler", mas isso quase pôs toda a trama a perder.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 23 de janeiro de 2016
    Ótimo, mas não é para qualquer um...Obteve exito comercial graças ao lobby do Estúdio, mas tenho certeza que muita gente saiu decepcionada. Não é exatamente um filme comercial, puro entretenimento. Longe de ser uma típica ''Aventura no Espaço'', o filme é bem sucedido principalmente quando foca no conflito interno da personagem principal(realçado no final). Sandra Bullock entrega sua melhor performance em anos, e George Clooney está mais a vontade do que nunca. Novas tecnologias foram criadas para produzi-lo, por mérito(particularmente) do diretor Alfonso Cuarón. Claro que não é um filme perfeito, tropeça nas tentativas de humor em momentos que deveriam ser tensos. O enredo também é pouco original(na verdade bem batido mesmo...), além de ser desenvolvido de maneira bastante esquemática. Enfim, Gravidade pode não ser uma maravilha do ponto de vista narrativo(tão pouco inova em sua estrutura), mas o visual deslumbrante e as performances comprometidas de Bullock e Clooney compensam.
    William M.
    William M.

Enviada em 16 de janeiro de 2016
    A atuação da Sandra Bullock e as lindas imagens te prendem na trama de modo que você se sente inteiramente dentro das situações que se desenrola no longa.
    Stanislaus  Kat
    Stanislaus Kat

Enviada em 7 de janeiro de 2016
    O lixo espacial é um assunto cada vez mais importante para a segurança de missões espaciais. Milhares de fragmentos, provenientes de destroços de satélites e foguetes, e entre outros itens menores, ameaçam os equipamentos que se encontram em funcionamento ao redor do planeta. E justamente essa ameaça é o que desencadeia o início da história do filme Gravidade, quando uma missão russa abate com um míssil um satélite desativado, cujo impacto gerou uma nuvem de detritos. Parece absurda essa idéia dos russos, mas a China tomou essa atitude em 2007, causando grande preocupação internacional. Nos EUA, especialistas advertiram que tal ato poderia ocasionar sérios riscos para os satélites em funcionamento, já em 1985. O filme apresenta excelentes efeitos visuais e fotografia, vencendo nestas categorias o Oscar 2014. O restante da história se resume na luta da astronauta Ryan (Sandra Bullock) em sobreviver à catástrofe. Os absurdos mostrados na tentativa de salvar a astronauta, indicam o excessivo otimismo do filme.
    Leomagno S.
    Leomagno S.

Enviada em 3 de janeiro de 2016
    Filme muito bom. Sandra Bullock se supera nesse papel. Em alguns momentos achamos que estamos realmente no espaço.
    Pedro H.
    Pedro H.

Enviada em 10 de dezembro de 2015
    Assisti esse filme em 3D e é legal, às vezes os personagens saiam totalmente para fora da tela. Eu achei o filme até um pouco estranho. spoiler: Pois, sei lá, ela está com os caras no espaço, acontece um acidente, todo mundo morre, ela volta pra terra com um risco enorme de morrer no pouso da nave, ou do satélite, em que ela estava, ela caiu num rio, e fim?
    Não vi o que aconteceu antes do início do filme, nem depois do fim do filme, por isso achei bem estranho, acho que não foi tão bom assim, só gostei por causa dos efeitos especiais e por que acho legal ver gente no "espaço".
    Enviada em 7 de dezembro de 2015
    Acho justo lembrar das boas atuações de Sandra Bullock e George Clooney, além dos ótimos efeitos especiais. No entanto, o filme acaba se tornando monótono e enjoativo. Não passa de uma história interessante, nada a empolgar. Recomendo Interestelar (2014) de Christopher Nolan, muitas vezes melhor que ''Gravidade''.
    Cristiano F.
    Cristiano F.

Enviada em 18 de setembro de 2015
    Péssimo filme, sequências longas que parecem intermináveis. Além da falta de ciência, já que destroços tão rápidos no espaço sairiam da órbita da terra e não voltariam após alguns minutos muito mais rápidos do que a nave (se os destroços estão em órbita na mesma altitude, estariam na mesma velocidade da nave ou poderiam estar na direção contrária, mas não é o caso do filme).