Gravidade
    Você assistiu Gravidade ?

Enviada em 29 de janeiro de 2015
    Vi uma alarde muito grande por parte das pessoas que assistiram a esse filme dizendo que ele era muito bom e que tinha surpreendido elas. Mas quando eu assisti não vi nada demais. Ele não é tão extraordinário como dizem. Tem a ótima atuação de Sandra Bullock e ótimos efeitos especiais, mas o roteiro si é simples. O que consegue prender a pessoa do início ao fim é o suspense e a tensão contidos no filme.

Leiam a minha resenha completa sobre Gravidade no link abaixo:
    Cleo B.
    Cleo B.

Enviada em 9 de março de 2014
    Apesar da mensagem central do filme ser o problema do lixo espacial, e da fotografia ter sido muito boa, percebe-se um cuidado específico de mostrar que Sandra está em excelente forma, e está. Mas sua personagem não fugiu muito do padrão, ou seja, uma mulher atrapalhada beirando à imbecilidade, na medida em que a personagem é uma especialista treinada na Nasa, ou seja, uma operação alto padrão! Achei o filme bem irritante, com várias falhas de procedimentos profissionais, principalmente por parte da Bullock. Enfim, fraco, típico dos filmecos festim norte-americanos: muita imagem, pouco conteúdo. spoiler:

Enviada em 19 de dezembro de 2017
    Incrível! Um dos melhores filmes de espaço de todos os tempos, Sandra Bullock impecável por isso a indicação ao óscar super merecida, efeitos especiais esplendido e de magnitude perfeita!!!!
    Anna B.
    Anna B.

Enviada em 8 de março de 2014
    Sem dúvidas o maior filme feito nos últimos tempos, mas somente em relação aos efeitos visuais. Com roteiro simplório, Gravidade é um filme que não promove nenhuma discussão, apenas mostra que espaço pode ser perigoso para os astronautas, o que não é uma grande novidade.
    Leki M.
    Leki M.

Enviada em 7 de março de 2014
    perfeito. Me senti sem ar e no espaço. A Sandra mereceu o oscar. O final tornou-se épico....
    Jeff G.
    Jeff G.

Enviada em 7 de março de 2014
    "Gravidade", dirigido brilhantemente pelo o cineasta latino-americano Alfonso Cuarón. Une gêneros além do seu de Ficção Científica, como Drama e Suspense (Thriller). O filme é impecável desde sua abertura focando o Planeta Terra até o seu final imprevisível final. O roteiro escrito por Cuarón e seu filho Jonás é criativo por inserir situações inesperadas e desfechos surpreendentes a elas. Os contínuos planos-sequências caracteristícos do cineasta são conduzidos de forma sufocante, acompanhados pela a trilha sonora frenética. A performance de Sandra Bullock é convincente dentro do que sua personagem passa pelos 91 minutos de filme - apesar do astro George Clooney ser parceiro de Bullock no elenco, não consegue nem de longe tirar o brilho de sua atuação, ficando mesmo como um bom coadjuvante. Os efeitos visuais + a terceira dimensão, grantem uma experiência única ao espectador e o faz adentrar perfeitamente na ambientação do longa. Indicado a 10 categorias do Oscar 2014, ganhando 7, é um grande merecedor dessas nomeações. Um dos melhores lançamentos de 2013.
    Marco Antônio Lotes G.
    Marco Antônio Lotes G.

Enviada em 6 de março de 2014
    Gravidade
    "Gravidade" é a mais nova opção em aventura espacial. O filme estreou nesse ano com ótima bilheteria e crítica, sendo considerado um dos melhores filmes de 2013. O diretor Alfonso Cuarón ("Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban") finalmente ganhou a admiração de Hollywood. "Gravidade" é um filme excelente, com um ótimo ritmo e efeitos especiais de melhor qualidade e um 3D que finalmente foi bem utilizado, valendo a pena pagar mais caro para poder assisti-lo nesse formato.
    Além de contar com ótimos efeitos especiais, o diretor conseguiu deixar o espectador agonizado junto com a personagem principal em busca por sobrevivência. O pavor e a agonia que a personagem sofre é muito bem transmitido não só pelo cenário e pela fotografia como também pela atriz Sandra Bullock. A atriz por sinal jamais decepciona, conseguindo segurar praticamento todo o filme, tendo até hoje uma das melhores atuações de sua carreira e possivelmente a sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Atriz, o que seria bastante merecido. George Clooney tem pouco tempo em cena, mas consegue se sair muito bem.
    Com esse filme Alfonso Cuarón mostrou que é um diretor competente e tem tudo para crescer em Hollywood. Por mais que o filme tenha demorado para ser feito por conta de vários quesitos, a espera valeu a pena. Recomendo assistir e em 3D. Será uma aventura que jamais esquecerá.

Nota:10/10
    Alexsandra P.
    Alexsandra P.

Enviada em 6 de março de 2014
    Gostei do filme, faz o tempo voar, faz você ficar sem fôlego, faz você ficar com muita raiva do idiota do capitão. É um filme bem diferente.
    André O.
    André O.

Enviada em 5 de março de 2014
    O filme está sendo bem falado, eu tenho que ver de novo pois não vi nada de especial...
    Daniel J.
    Daniel J.

Enviada em 5 de março de 2014
    Não gostei muito do filme, achei o filme fraco em conteúdo, simplesmente a URSS explode um satélite sem motivo e sai explodindo os outros... A pessoa que menos saber o que fazer é a que sobrevive. Péssimo filme!