Guerra é Guerra!
  • Rubens Ewald

11 críticas da imprensa

A Tarde

por Bruno Porciuncula

O longa tem ação, romance e comédia na medida certa. O roteiro [...] possui bons diálogos e é redondo, apesar de previsível. [...] O elenco é o ponto alto do filme.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cinema10

por Laísa Trojaike

"Guerra é Guerra" não inova, mas renova. Os clichês estão lá e são óbvios, no entanto o filme é inteligente e sagaz o suficiente para percorrer caminhos incomuns ...

A crítica completa está disponível no site Cinema10

Cinepop

por Raphael Camacho

... [O filme é] uma surpresa positiva, mesmo sendo recheado de clichês, diverte e tem boas sacadas.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cinema com Rapadura

por Diego Benevides

Sem grandes inspirações, "Guerra é Guerra" se junta às comédias que devem ser apreciadas apenas pelo bom entretenimento que, acima de todas as falhas, ainda acontece devido ao elenco competente que resolveu emprestar seu talento para um filme ordinário e sem diferenciais.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Heitor Romero

... Embora não passe de um amontoado de piadinhas divertidas derivadas de uma premissa inicialmente interessante, "Guerra é Guerra" cumpre bem com seu objetivo de entreter ao mesmo tempo em que coloca em evidência os três nomes que encabeçam seu elenco.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

CineClick

por Roberto Guerra

[O filme] usa e abusa dos clichês dos filmes de espionagem, não aprofunda os conflitos dramáticos e também não se leva a sério, por isso mesmo cumpre o que promete: levar ao público hora e meia de puro entretenimento.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Alysson Oliveira

"Guerra é guerra!" sofre um pouco de crise de identidade. Atira (às vezes literalmente) para todos os lados, acerta alguns alvos, não muitos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Folha de São Paulo

por Cássio Starling Carlos

Visto por outro ângulo, o longa tem a cara de o filme mais gay feito em Hollywood desde "O Segredo de Brokeback Mountain" [...] O habilidoso diretor de ação [...] agita para deixar tudo com cara de videoclipe.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Jornal do Brasil

por Julia Moura

O grande problema da trama é não conseguir emplacar nem como ação, nem como comédia, separando poucos momentos para rir. Dominam o longa os momentos clichês e improváveis até para uma ficção.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Omelete

por Marcelo Hessel

É um filme visivelmente feito para alimentar um fetiche do que a mídia imagina ser a "mulher moderna" - desejosa de altas emoções e ao mesmo tempo antiquada - mas essa suposta modernidade é uma ilusão.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Reese [Witherspoon] não é a figura ideal para fazer uma figura disputada por dois galãs. Seria um personagem para alguém mais sexy e exuberante [...] Para ser muito justo, há filmes piores.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald