Velozes & Furiosos 5: Operação Rio
    Você assistiu Velozes & Furiosos 5: Operação Rio ?

mendesjao
    mendesjao

Enviada em 29 de julho de 2014
    Ótimo filme, foi além do que eu esperava para esse Filme. Toda produção fico de primeira.
    William
    William

Bom... gostei do filme mas definitivamente nao é o que podemos dizer ser um bom filme, muitos furos, exageros, coisas mal explicadas e outras sem explicação como a volta do Japa do 3(estao dizendo q a estoria se passa antes, mas no filme nao fala nada disso), tudo bem q em filmes de ação exageros fazem parte da ação, mas pra certas coisas q desafiam a física fica feio, como um pedaço de concreto removido de uma parede pelas maos de dois homens, e o dois Chargers arrastando um cofre gigante lotado de dinheiro pelas ruas como se fosse uma caixa de isopor vazia, claro q os carroes sao potentes mas nao o suficiente para sacudir o cofre para todo lado. O filme pareceu mais uma versao generica de 11 homens e um segredo, onde a turma cheia de recur$o$ planeja um assalto fantastico, algo que já estamos cansados de ver. Mas por mais que a estoria nao seja la algo tao original assim, achei bem legal, melhor q os anteriores, ótimos efeitos e mais realistas, sem falar na trilha sonora formada basicamente de musicas brasileiras. A melhor parte é quando Hernan Reyes explica como se domina uma populacao, distribuindo esmolas em troca de poder, coisa que acontece até hoje no Brasi. Recomendo!
    Phelipe Henrique
    Phelipe Henrique

Melhor filme de franquia, todos os Velozes e Furiosos podemos ver que algumas partes não são reais , são efeitos especiais mais mesmo sendo um pouco surreal, a história deixa qualquer 1 que gosta de um bom filme de ação impressionado, o filme reuniu grandes atores de Hollywod, Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson.

Nota 10 concerteza.

Uma coisa que eu acho interessante é que o Kang voltou no velozes 5, sendo que ele morreu no 3, eu acho que esse filme 3 vai ser explicado no filme 6(proprio Van Diesel afirmou que vai ter), porque eu acho que o 3 mostra a história mais pra frente quando Kang já ficou rico e foi pra Tokyo depois desse filme que é o 5.
    Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    Apesar de surreal o filme é muito bom, mesmo sendo um pouco grande pra um filme de ação ele consegue prender a atenção.

Nota 8
    seHi
    seHi

Péssimo filme. Ele fugiu completamente do foco: CARRO. E passou a ser um filme policial, sem sentido, mentiroso, mal explicado e extremamente previsível. Personagens de um lado passam para o outro do nada, sem explicação e motivo aparente. Esse filme mostrou não só o Rio, mas como o Brasil como sendo um lugar dominado por traficantes onde o governo todo é corrupto, e dizendo que nos EUA não é assim. Essa afirmação é reforçada quando Toretto diz: "Aqui não é EUA, isso é BRASIL!" aí aparece um monte de traficante cercando os caras. Até parece que só tem isso aqui.. Num fode! E eu não sei pq os americanos SISMAM que brasileiro tem aquela aparencia de espanhol, ou mexicano, ou sei la o q. Acham que todo latino usa bigode e camisa de botão. Ficou muito estranho aqueles traficantes lá, nada a ver com a realidade. Quem mora aqui sabe que traficante é ou branco ou preto, principalmente preto, e as roupas nao tem nada a ver com as que mostra no filme. Mais uma vez os cariocas são retratados como povo bandido, corrupto e sensual. Mas não é assim, isso tem em qualquer lugar e infelizmente não é tão sensual assim. Aí os retardados ainda batem palma pro filme. Lamentável. Tirando a imagem mal retratada que eles fizeram do Rio, o filme realmente foi bem fraco, na minha opinião, o pior de todos. Ele só mostra o que todo mundo já viu em filme de ação, tambem por isso é tão previsível.
    Enviada em 3 de setembro de 2014
    -Um começo,vamos dizer meio que mentiroso demais.
    -Mais me surpreendi muito com o filme,muita ação,principalmente quando aquela pega-pega na favela,muito louco.
    -VIN DIESEL e DWAYNE JOHNSON estão fantásticos,sem contar a linda JORDANA né!
    -ASSISTA...
    Anderson
    Anderson

...Para quem tem preguiça de pensar, e se deslumbra facilmente, é um prato cheio.....
    Mas do Primeiro e único Velozes que prestou, não tem nada...
    Como disse Stallone: No Brasil agente pode vir, explodir tudo e ainda levar um macaco de brinde!!!!
    PURA VERDADE.
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

caraca que filmaço hein? A história não é cansativa muito pelo contrario te prende do início ao fim, capricharam muito nas cenas de ação, com certeza esse foi o melhor da série o único que não gostei foi do 1, mas eu curto muito a série e espero que não pare por aqui! Esse foi o melhor filme de ação que vi nesse ano!
    Fabrizio
    Fabrizio

Sabe, não vou comentar o que todos já disseram sobre as filmagens no Rio e tal... assisnti velozes 5 e fiquei com saudades do primeiro filme (o melhor), ´pois este foge completamente da temática, é apenas um filme policial com muita ação, ação essa por vezes tão forçadas que desafiam o intelecto do expectador, a sequência dos chergers puxando o cofhe pelas ruas sem sequer um buraco é completamente estapafúrdia... tentaram reunir todo o elenco em uma super equipe porém, ficaram muito deslocados, penso que do sexto o filme deve buscar um pouco mais sua origem...
    Lucimaraâ„¢
    Lucimaraâ„¢

Os gringos chegam aqui, cheios de pose, só mostram favelas depois destroem toda a cidade? Assim não dá! Mas brincadeiras a parte, "Fast Five" pra mim só foi mais uma sequência infinita de filmes sobre o grupo de "bandidos bons". Ele não trás nada de original a história, a não ser o fato de unir uma turma dos filmes anteriores e se passar no Rio. Como todos os filmes Hollywoodianos.
    Não que eu não tenha gostado, pelo contrário, mas no lançamento não me veio empolgação de assistir este quinto filme, mesmo com o Dwayne Johnson. Principalmente pela história ser contada no Brasil. Onde só há favelas, favelas, mato e favelas. Tudo bem que eles falaram de um fato que sabemos que ocorre aqui, que é a corrupção. Mas, vir com: "sei que você é o único polícial decente daqui". Isso foi demais.
    Não há um ator nacional neste longa. Nem os figurantes. A trilha sonora até que é legal. Mas eles pecaram muito em descrever o Brasil. Quem já viu aquele tipo de trêm e de deserto por aqui? Leblon, um dos bairros mais luxuosos do Rio é sede de um galpão onde mulheres de biquíni fazem a contagem de todo o dinheiro do "poderoso chefão" português da cidade! Até quem tem melhores condições financ