Meu AdoroCinema
A Fuga do Planeta Terra
facebookTweet
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
A Fuga do Planeta Terra
Data de lançamento 31 de maio de 2013 (1h 29min)
Direção:
Elenco: Hércules Franco, Guilherme Briggs, Yago Machado mais
Gêneros Animação, Comédia , Ficção científica, Aventura
Nacionalidades Eua, Canadá
Ver o trailer
Imprensa 2,3 7 críticas
Usuários 4,077 notas e 4 críticas
Adorocinema 3,0

Sinopse e detalhes

A partir de 3 anos

Scorch Supernova (Brendan Fraser) é um herói interplanetário bastante conhecido, já que seus feitos costumam ser televisionados para todo o planeta Babum. Isto faz com que ele se torne uma lenda para as crianças, graças também à ajuda de Gary (Rob Corddry), o diretor da Missão BASA Control e seu irmão. Namorando a bela repórter Gabby Tagarela (Sofia Vergara) e tendo o sobrinho Kip (Jonathan Morgan Heit) como fã número um, Scorch tem sua vida alterada aoser enviado em uma missão no planeta proibido, também conhecido como Terra. O problema é que nenhum astronauta retornou de lá e, por causa disto, Gary não quer que o irmão embarque nesta aventura. Scorch nem se importa com os alertas e viaja assim mesmo, não sem antes desfazer a parceria com Gary. Porém, quando Scorch é capturado pelos terráqueos em meio a uma transmissão ao vivo pela TV, Gary não vê outra alternativa a não ser também viajar à Terra para salvá-lo.

Título original Escape from Planet Earth
Distribuidor Diamond Films
Ver detalhes técnicos
Ano de produção 2013
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento 40 000 000 $
Idiomas Inglês
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Críticas AdoroCinema

3,0 Legal
A Fuga do Planeta Terra

Vida inteligente lá fora

por Francisco Russo
Se a Pixar é a detentora do ineditismo na animação computadorizada para longa-metragens, com o lançamento de Toy Story em 1995, empresas do porte da DreamWorks (Shrek), Blue Sky (A Era do Gelo), Sony Animation (Hotel Transilvânia) e Illumination Entertainment (Meu Malvado Favorito) logo conquistaram uma boa fatia deste mercado, obtendo não apenas lucros mas também elogios pela qualidade de suas animações. Entretanto, fora dos grandes estúdios, existem outras animações sendo produzidas que seguem mais ou menos a mesma fórmula: um olhar infantilizado em uma trama repleta de situações ingênuas, mesclada com citações à cultura pop para entreter os pais que levam as crianças para o cinema. A Fuga do Planeta Terra é o mais recente exemplo desta categoria. A história apresenta Scorch Supernova, um astronauta que é também um ídolo pop graças ao apoio maciço da TV do planeta Babum. Afinal de cont...
Ler a crítica
<strong>A Fuga do Planeta Terra</strong> Trailer Dublado 2:29
<strong>A Fuga do Planeta Terra</strong> Trailer Original 2:24
<strong>A Fuga do Planeta Terra</strong> Teaser Original 0:32
7 trailers

Entrevista, making-of e cena

Entrevista 1 - Inglês 2:00
Entrevista 1 - Inglês
32 visualizações

Crítica da imprensa

  • Variety
  • O Globo
  • The Hollywood Reporter
  • Screen International
  • New York Times
  • Cinema com Rapadura
  • CineClick
7 Artigos de imprensa

Críticas de usuários

Luis F.
Crítica positiva mais útil

por Luis F., em 17/01/2015

5,0Obra-prima

Amei o filme , o roteiro do filme esta simplesmente perfeito e não precisa ser mudado , recomendo a todos

Neto S.
Crítica negativa mais útil

por Neto S., em 10/02/2014

3,0Legal

Scorch Supernova (Brendan Fraser) é um herói interplanetário bastante conhecido, já que seus feitos costumam ser televisionados... Leia mais

Todas as críticas de usuários
50% 2 críticas 0% 0 crítica 50% 2 críticas 0% 0 crítica 0% 0 crítica 0% 0 crítica
4 Críticas de usuários

Fotos

39 Fotos

Curiosidades das filmagens

Citações

O filme possui diversas citações voltadas para o público adulto, como a saudação típica da série Star Trek, o computador chamado James Bing (referência ao agente secreto James Bond) e a própria trilha sonora, que remete a vários clássicos.

Brincadeira com nomes

Em determinadas cenas há brincadeiras com o nome de diretores famosos, feita quando alguém chama dois personagens em sequência. Dois exemplos são: "James! Cameron", em relação a James Cameron, e "Peter! Jackson!", se referindo a Peter Jackson.

Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

Mais filmes similares

Comentários

  • Nathalia S.

    amo todos os filmes de desenho , sou fã !!!
    meu filho tem todos em dvd , amamos :-)

  • Marco A.

    filmes infantis ... continuam ótimos, cine cheio, crianças felizes, muito riso, pipoca, pequenas vozes curiosas e super engraçadas em fim ... não há ambiente melhor do que estar entre crianças ... vamos.

  • Senhor Ivan!

    Quem aqui já assistiu Planeta 51?(Eu!).Pois é,aquela outra animação cujo os personagens são bem semelhantes ,e a história está ao inverso,é talvez a revanche que os seres de outro mundo ira usar como vingança.Mas dessa vez,as criaturas não são verdes como de costume,e sim azuis.Muito bem humorados,e com muitas referências,como Facebook,Google,James Bond,Pyxar,eles passam a imagem da Terra dessa maneira.Os personagens são a grande força do filme,sendo que contém uma história bem de outro mundo mesmo,inovando um pouco nas piadas,mas nada que tenha sido sensacional...O elenco de dublagem foi outro ponto positivo,com Jessica Alba e Brendam Fraser nos personagens principais.

Mostrar comentários