Cavalo de Guerra
    • Contracampo
    • Omelete

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

Meu conselho para quem for se aventurar por "Cavalo de Guerra" é que embarque com corações, olhos e ouvidos abertos para este sincero e inocente épico da sétima arte. A recompensa vale a pena.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

O Globo

por Daniel Schenker

[O filme] seduz pelo impacto visual (...). Mas a falta de refinamento na dramaturgia (...) é flagrante.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

"Cavalo de Guerra" traz o diretor em um de seus momentos mais melodramáticos e artificiais (...) [mas] é repleto de planos plasticamente memoráveis.

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Cinepop

por Rod Carvalho

Em mais de duas horas de projeção, somos guiados por uma direção super dispersa, afrontados pelo cúmulo da pieguice em doses cavalares.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Contracampo

por Calac Nogueira

Spielberg realiza um épico frouxo no qual mesmo o reencontro entre o jovenzinho e seu cavalo no fim parece casual e aleatório demais para servir de clímax minimamente aguardado.

A crítica completa está disponível no site Contracampo

Omelete

por Érico Borgo

(...) o ícone Spielberg veste sua faceta mais marqueteira/global e entrega um dos filmes mais medíocres de sua cinematografia.

A crítica completa está disponível no site Omelete