Fallen

Kerolay S.
    Kerolay S.

Enviada em 10 de dezembro de 2016
    spoiler:
    Achei que tudo acontece muito rápido, como por exemplo no final, Sofia nem chega no matadouro e Daniel já chega pelo teto e no começo já deixa nítido quem são anjos e quem não são. O olho do Daniel poderia ter sim uma lente, mas não teve. Mesmo assim, sou apaixonada pela história e estou ainda mais apaixonada. Cam foi demais. In love 😍😍😍😍😍
    Maiara M.
    Maiara M.

Enviada em 9 de dezembro de 2016
    Já vi o filme e em nenhum momento me senti intediada, muito pelo contrario gostei bastante, é uma história muito linda, vale a pena assistir, espero que lancem os outros três. Aliás parem de comparar fallen com aquele lixo de crepúsculo ok
    Venus B
    Venus B

Enviada em 9 de dezembro de 2016
    A história de um amor entre uma humana e seres sobrenaturais é interessante e uma grande conhecida do público, como isso é comum, que o primeiro pensamento seja uma comparação com a Saga Crepúsculo. Algumas cenas trazem claro essa lembrança, ao telespectador mas Fallen é muito mais que isso. Com um elenco de novos atores, o filme tem toda uma atmosfera gótica e sombria que destaca -se entre os conflitos internos que seus personagens estão vivendo e o mistério que ronda a trama do início ao fim. Apesar do seu orçamento baixo e produção pequena o filme ganha pontos pelo esforço de tentar inovar nos efeitos e criar algo diferente do que já foi apresentado no cinema. Há alguns pontos negativos no entanto ( algumas cenas apressadas demais e cortes grandes) com tudo,o filme desperta uma curiosidade de tentar desvendar os mistérios que permeiam a historia e claro personagens que te encantam. Romântico e indicado para jovens que gostam e se divertem com o gênero.

Enviada em 9 de dezembro de 2016
    Eis ai um filme que se salva apenas pela ambientação e visual. Estória sem nexo sobre jovem que vive alucinações e do nada encontra um anjo caído, pois ele não ficou do lado de deus e nem do demônio, preferindo o amor e os dois se encontram a cada 17 anos, quando se beijam e ela morre, reencarna imediatamente, para 17 anos depois reencontrá-lo. Atores inexpressivos e roteiro risível. Fuja ou dê entrada de presente para alguém que você queira sacanear.
    Veronica J.
    Veronica J.

Enviada em 8 de dezembro de 2016
    amei o filme,o inicio foi bem explicado para quem não leu o filme,houve um pouco de humor que não tem no livro,o que na minha opinião deixou o filme mais legal.
    Fallen Movie V.
    Fallen Movie V.

Enviada em 11 de dezembro de 2016
    Quando o filme começou, eu estava muito emocionada, podem me julgar, mas não aguentei e chorei quando vi a Luce dentro do carro, indo para a Sword & Cross… Deu aquela sensação de “caramba, finalmente! Isso está mesmo acontecendo?! Está!”

É difícil de avaliar criticamente quando é algo que você espera muito e já gosta, mas eu tentei ser bastante crítica quando não estava completamente envolvida na emoção. Eu gostei bastante da trilha sonora, as músicas tema foram bem colocadas nos momentos certos, nada exagerado demais ou sem sentido dentro do contexto. Acho que as músicas combinaram com o público alvo do filme, não tenho do que reclamar.

Quanto aos efeitos visuais, eu cheguei à conclusão de que eles (produtores) foram brilhantes! Porque deram soluções simples de baixo investimento para um filme que é lançamento, ou seja, cujo orçamento não deve ser lá aquelas coisas. Vocês podem observar a mesma coisa na série Jogos Vorazes: o primeiro filme abriga soluções baratas e criativas para uma produção com baixo orçamento. Quando o filme bombou, o orçamento foi lá em cima e se você comparar com o segundo filme, verá a diferença principalmente na questão de produção visual. A parte da batalha dos anjos é o maior exemplo disso, tentem observar quando forem assistir. E o que eu temia muito era que os anjos ficassem parecendo pombos, porque ninguém nunca consegue acertar as asas em filmes que precisam deste tipo de efeito visual. E é compreensível porque asas são feitas de penas e que outra solução além de colocar penas nas asas dos anjos? A produção de Fallen Movie achou uma solução para isso e ficou incrível! As penas das asas são apenas contornos, seu interior nas extremidades é transparente, anjos têm asas que exalam uma luz angelical (?) e demônios têm asas que parecem estar em chamas, tudo extremamente trabalhado para delinear as penas e fazer todo o contorno das asas. Eu achei simplesmente incrível. E isso não é spoiler porque está no trailer. O momento em que a Luce toca as asas do Daniel, eu pude sentir vendo o filme exatamente o que eu senti lendo o livro e isso foi demais! Os anunciadores também ficaram muito legais, foi outra coisa que fiquei matutando bastante tempo sobre como eles fariam.

Ainda sobre a parte visual, eu achei a fotografia do filme linda! Os tons predominantemente frios combinam com o tom da narração do livro e as personagens não parecem deuses intocáveis, apesar de, na história, alguns serem anjos. Quero dizer, por exemplo, que dá para perceber que a Luce está cansada, desgastada pelo que tem passado e não é uma bonequinha perfeita extremamente trabalhada na maquiagem só porque é a protagonista, tem sobriedade nessa questão.

Eu achei que o filme passou bem a essência, apesar de algumas partes serem diferentes de como foram descritas no livro, são coisas que acabam acontecendo quando há uma adaptação, mas nada que prejudicasse o enredo, a história foi bem construída. A gente leu várias sinopses horríveis por aí falando sobre “um triângulo amoroso, em que dois caras, um certinho e um bad boy, disputam a mocinha”, mas não é isso que o filme passa. Fallen O Filme é uma história sobre uma garota que está tentando descobrir quem ela é, que mistérios o seu passado guarda e ela acaba encontrando esses caras no meio do caminho. O foco é a Luce o tempo todo e eu adorei isso, ela é realmente uma mulher protagonizando a história e não mais um item que enaltece e acirra a disputa de dois homens. Algumas pessoas reclamaram da falta de algumas cenas e falas em específico, mas lembrem-se, por mais besta que pareça, que a classificação indicativa do filme é de 12 anos.

Eu vi várias críticas quanto à escolha do Harrison Gilbertson como Cam por parte de fãs da série e eu queria dizer que quem criticou vai pagar a língua, porque duas pessoas me surpreenderam, em questões de atuação: ele e a Sianoa Smit-McPhee. Confesso que o único ator que eu vibrei quando vi o cast completo foi o Jeremy Irvine. Ele era exatamente como eu havia imaginado o Daniel, nenhum dos outros me deixou muito animada, para falar a verdade. Qual não foi a minha decepção ao ver o filme e ficar encantada pela atuação de todos, repito, t-o-d-o-s, exceto a do próprio Jeremy? Eu senti um Daniel meio forçado, não curti, para ser sincera. Com relação ao resto, todos me convenceram muito! Principalmente a Molly (Sianoa).

Outro ponto que eu achei muito legal do filme é que ele traz um humor leve e gostoso de assistir. A gente não fica na tensão o tempo todo, todo aquele tom sombrio e predominância de suspense acaba sendo aliviado e torna o filme mais palatável. Não é nada exagerado, pelo contrário, é muito linear ao desenvolvimento da história e me fez até gostar mais de alguns personagens que eu achava meio paradões.

Algumas pessoas me disseram que acharam o final meio corrido, isso se deve a um acontecimento específico do final do filme. Eu não achei, mas tenho a impressão de que ele poderia ter acabado de outra forma. Como a linearidade entre o filme e livro variam, não acho que isso seja uma crítica, apenas uma observação mesmo. No geral, minhas impressões sobre o filme foram muito boas.

Eu gostei e estou ansiosíssima para Tormenta.
    Nanda l.
    Nanda l.

Enviada em 25 de novembro de 2016
    Fallen é muito legal, assistam não sejam alienados pelos outros, tirem suas próprias conclusões. É romantico como crepúsculo? Sim. É IGUAL Crepusculo? Não!!! Não é igual são histórias diferentes, não é um triangulo amoroso, apesar de que em FALLEN PARECER, mas não é. Veremos isso nos outros filmes, Fallen é um filme lindo, com ar "dark" meio gótico maravilhoso, cada personagem tem sua própria personalidade, e os atores incorporam muito bem os personagens do livro, tem cenas diferentes? Tem. Como em qualquer outra ADAPTAÇÃO, mas as cenas acrescentadas não deixam a sensação de que "falta alguma coisa" muito pelo contrário. Enfim o filme é legal, misterioso, e atraente. Para quem gosta do sobrenatural FALLEN é perfeito. Você chora, ri, sente inveja da Luce(rs) e se apaixona por cada um deles e pela incrivel fotografia e musicas do filme.
    Manda S.
    Manda S.

Enviada em 24 de novembro de 2016
    Fallen vai ser o filme sensacional pq não é como pensam um triângulo amaroso não não é isso é uma história que envolve mistério cheias de segredos que vai prende qualquer um spoiler:
    Debora F.
    Debora F.

Enviada em 5 de novembro de 2016
    Eu aaaaamo essa história e estou esperando esse filme a 3 anos, tenho certeza de que vai ser um sucesso!
    Only V.
    Only V.

Enviada em 24 de outubro de 2016
    Depois de tanto tempo esperando espero que seja bom, não tenho muitas espectativas porque é um começo de franquia,mas espero que seja uma boa adaptação.