Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Nosso Amor de Ontem
     Nosso Amor de Ontem
    Data de lançamento desconhecida / 1h 50min / Drama, Romance
    Direção: Sydney Pollack
    Elenco: Barbra Streisand, Robert Redford, Bradford Dillman
    Nacionalidade EUA
    Ver o trailer
    notar :
    0.5
    1
    1.5
    2
    2.5
    3
    3.5
    4
    4.5
    5
    Vou ver

    Sinopse e detalhes

    Em 1937, Katie Morosky (Barbra Streisand), uma judia comunista, desperta a atenção de Hubbell Gardiner (Robert Redford), um protestante de uma rica família, em virtude de ser uma pacifista convicta. Cada um segue seu caminho, ele se dedicando a escrever e ela trabalhando em uma rádio. Quase oito anos depois os dois se encontram por acaso em Nova York, quando Katie vê Hubbell, que cochila em uma boate. Provavelmente por serem bem diferentes e os opostos se atraem os dois se apaixonam. Porém Katie sente-se pouco à vontade com os amigos de Gardiner, sendo que quando algo não a agrada, o que acontece freqüentemente, é motivo para um acalorado protesto. Após discussões e o fracasso do primeiro livro de Hubbell, eles vão para Hollywood, onde Gardiner escreverá o roteiro de um filme para J.J. (Bradford Dillman), um amigo de Hubbell que se tornou produtor. Katie diz para Hubbell que está grávida, mas nem tudo corre bem e, para piorar, o macarthismo domina o país, transformando a liberdade de expressão em algo muito perigoso, que pode custar o emprego e a liberdade de quem desafia o Comitê de Atividades Anti-Americanas.
    Título original

    The Way We Were

    Distribuidor -
    Ver detalhes técnicos
    Ano de produção 1973
    Tipo de filme longa-metragem
    Curiosidades 1 curiosidade
    Orçamento 15 000 000 $
    Idiomas Inglês
    Formato de produção -
    Cor Colorido
    Formato de áudio -
    Formato de projeção -
    Número Visa -

    Trailer

    Nosso Amor de Ontem Trailer Original 2:26
    Nosso Amor de Ontem Trailer Original
    2 384 visualizações
    Pela web

    Elenco

    Barbra Streisand
    Personagem : Katie Morosky
    Robert Redford
    Personagem : Hubbell Gardner
    Bradford Dillman
    Personagem : J.J.
    Lois Chiles
    Personagem : Carol Ann
    Ficha completa

    Comentários do leitor

    Elvira A.
    Elvira A.

    Segui-los 339 seguidores Ler as 266 críticas deles

    5,0
    Enviada em 28 de setembro de 2013
    Este foi um dos filmes mais românticos e emocionantes que já vi. Apesar das divergências religiosas, políticas e temperamentais, o público acaba torcendo pelo amor de Katie e Hubbell. Para isso, muito contribuem as ótimas atuações de Barbra Streisand e Robert Redford e a inspirada direção de Sidney Pollack. A época do macartismo está bem retratada e também merecem menção a fotografia e a trilha sonora.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    Segui-los 22072 seguidores Ler as 1 671 críticas deles

    4,5
    Enviada em 26 de fevereiro de 2019
    Um grande romance de uma década super romântica para o cinema! elenco que conta atores conceituadíssimos como Barbra Streisand, Robert Redford e James Woods, filme indicado a seis óscar, sendo agraciado a melhor canção e melhor trilha sonora. Roteiro é bem feito, mas poderia ter evitado pequenos cliches, se tivesse fechado com menos 20 minutos, poderia ter virado um filme completo.
    Thiago A
    Thiago A

    Segui-los Ler a crítica deles

    3,0
    Enviada em 6 de novembro de 2019
    O filme é um romance inspirador e apaixonante (independentemente das suas concepções sobre os temas tratados), entretanto o desenrolar da história me decepcionou muito... Até a metade do filme tudo flui de maneira apaixonante, a partir dali vira um caos, me parece que ao tentar equilibrar as coisas o filme perde a mão e tudo vira ruido, e olha q ele tem conteúdo para sua duração, mas parece se perder no meio...
    Bê D
    Bê D

    Segui-los Ler a crítica deles

    4,5
    Enviada em 27 de dezembro de 2018
    Perfeito, desde ha muito tempo, assisti a esse filme, cuja música e cenas, ficaram gravadas em minha mente, como memórias em flash. Algo a ver com o filme? Hoje sim. E ao ver que as memorias voltavam, busquei as cenas que mais me marcaram, e a tradução da musica. Bingo!!! Não tenho criticas.
    4 Comentários do leitor

    Fotos

    15 Fotos

    Curiosidade das filmagens

    Vários

    - Este é o 3º de 7 filmes em que o diretor Sydney Pollack e o ator Robert Redford trabalharam juntos. Os demais foram Esta Mulher é Proibida (1966), Mais Forte que a Vingança (1972), Três Dias do Condor (1975), O Cavaleiro Elétrico (1979), Entre Dois Amores (1985) e Havana (1990).- Nosso Amor de Ontem é o primeiro filme de James Woods, apesar de não ser seu primeiro filme lançado comercialmente nos cinemas.

    Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...

    Mais filmes similares

    Comentários

    • Bê D
      Lindíssimo. A música então, romântica demais.
    Mostrar comentários
    Back to Top