O Discurso do Rei
    Você assistiu O Discurso do Rei ?

Erika
    Erika

Enviada em 21 de março de 2015
    Interessante, mas não que seja merecedor de oscar, aliás intrigante como que no filme para o rei ao anunciar uma guerra mundial, a unica preocupação era com a sua superação pessoal, ou seja, o discurso ser feito era o importante, sobre a guerra, isso era o de menos, foi essa a imagem que o filme passou.
    Victor Hugo P.
    Victor Hugo P.

Enviada em 11 de março de 2015
    É um bom filme com bons diálogos e personagens bem desenvolvidos além de boas atuações. Trama também bem desenvolvida com pitadas de comédia e drama mas um pouco previsível.Mesmo sendo um filme muito bom não tem nada de tão memorável.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Um bom filme, não o melhor de todos, está longe de ser sensacional, porém não deixa de ser interessante por retratar a verdadeira história de George um Rei gago. Um roteiro bom, porém acredito que não merecia tanto o Oscar. O Único Oscar realmente válido para esse filme seria o de Melhor Ator (Colin Firth) por uma brilhante atuação, um filme agradável mas indiferente.
    Luca A.
    Luca A.

Enviada em 30 de outubro de 2014
    Um emocionante épico da humanidade, esperança e igualdade. O Discurso do Rei é um marcante e visualmente inspirador marco cinematográfico, com a assistência incomparável do diretor britânico Tom Hooper. Em diálogos intensos, filmado sob uma proporção magnânima, o filme regrava a real história do Rei Jorge IV, o pai da Rainha Elizabeth II. Quando é selecionado para discursar no lugar do pai, o Duque de York, o Príncipe Alberto, teme de uma possível crise de gagueira durante o discurso, e por conta disso, está aflito. Intencionado, junto á esposa Elizabeth, Duquesa de York, de procurar um profissional que trate seu problema, tudo dá errado. Até que Elizabeth encontra uma nova solução no metódico e convencional, porém ortodoxo terapeuta de fala Lionel Logue, um simplório aspirante á ator australiano que acaba ganhando a confiança do futuro rei e rainha depois de tentativas frustantes.
    O filme mostra uma passagem relativamente aberta dos acontecimentos na vida de Albert, Elizabeth e Lionel Logue, numa sucessão incrível naturalmente produzida por Hooper, apoiado do roteirista vencedor do Oscar, David Seidler.
    Prosseguindo por uma linha de tempo formidavelmente representada, até chegar no momento decisivo, no qual o então Rei Jorge VI vai fazer um discurso arrebatador em nome da nação ás vésperas da Segunda Guerra Mundial, que é intensamente e fortunamente agraciado por toda a população britânica e ultramarina, que congratula o rei e a vitória de seu tratamento consideravelmente bem.
    Indicado a 12 Oscars em 2011, e vencedor de 4 (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Colin Firth, numa performance sensacional e extraordinária que sustentou e ordenou a linha de fundo do filme num tom agraciável e próprio da atuação de Firth, e Melhor Roteiro Original), O Discurso do Rei é uma profundamente belíssima obra de arte do cinema britânico retratado diante da visão arrebatadora e ofegante de Tom Hooper num padrão jamais visto em um filme épico. Além de ser um retrato verídico da liberdade e da igualdade do povo britânico, é uma fraternal e moderna proporção da amizade de Lionel Logue e do Rei Jorge VI, quebrando as barreiras, limitadas por uma livre e determinada mensagem espirituosa em meio da reflexão entre os povos e a amizade de um homem simples e pobre, e um rei afortunado da família real britânica. Tudo transmite uma especial e densa filosofia, que trata da natural posição das classes dentro da sociedade.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 7 de fevereiro de 2014
    Desde os 4 anos, George (Colin Firth) é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth (Helena Bonham Carter), o leva até Lionel Logue (Geoffrey Rush), um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa, após a abdicação de seu irmão David (Guy Pearce). Um bom filme , história boa e ótimas atuações mais eu acho que não é fumar pra ganhar o Oscar recomendo nota 8.5
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 25 de setembro de 2013
    Filme redondo, porém com boas atuações. O Que estraga é a pessima direção de Tom Hooper.
    Miguel Neto
    Miguel Neto

Enviada em 14 de julho de 2013
    Esperava mais desse filme, não que seja ruim, o filme é muito bom, mas muito longe para ter tantas indicações para o Oscar. Não bastasse ser uma boa história é uma história com "h" mesmo, dificil imaginar como um problema simples pode ser uma tragédia quando se trata de um rei, pior de um pais à beira da guerra. É uma história de superação que ja seria bonita se fosse com pessoas comuns. A dupla é um show a parte de interpretação.
    Nanda S
    Nanda S

Enviada em 29 de junho de 2013
    Fantástico! História impecável! Atores de qualidade! Para quem curte filmes históricos, clássicos e de qualidade, o filme foi Excelente!
    lane_19
    lane_19

Enviada em 23 de maio de 2013
    Muito bom esse filme, muito tocante, vale a pena assistir recomendo!!!
    Iago R.
    Iago R.

Enviada em 12 de maio de 2013
    Filme excelente, por isso tantas indicações ao Oscar, sem palavras, belíssima atuação do Colin Firth.
    Filme tocante, me emocionei do começo ao fim, mas no contexto geral do elenco, alguns atores não conseguiram acompanhar a excelente atuação dele, tornando algumas cenas um pouco focadas de mais no Rei.
    A ausência de uma música de fundo em algumas cenas mais dramáticas, deixou elas ainda mais tocantes, porque era possível ler o sentimento total que o ator queria passar ao público.
    Enfim, excelente filme, excelente atuação, realmente tocante.