O Discurso do Rei
    Você assistiu O Discurso do Rei ?

Mauricio Louz
    Mauricio Louz

Enviada em 13 de março de 2024
    Vale muito a pena ser assistido!!
    Filme muito bem feito de diálogos excepcionais, realmente um filme bem gostoso de se assistir. Vá sem medo.
    Felipe F.
    Felipe F.

Enviada em 29 de julho de 2020
    O Discurso do Rei, filme dirigido por Tom Hooper, e que tem no seu cast Colin Firth, Geoffrey Rush (ambos em atuações sublimes) e Helena Bonham Carter que também está muito bem. O filme recebeu 12 indicações ao Oscar da qual venceu 4, incluindo de Melhor Filme, o que, provavelmente, O Discurso do Rei se torna um dos vendedores mais questionáveis do carecão dourado. Não que o filme seja ruim, mas, senti que faltou algo mais, achei um filme meio lento, com uma direção apenas ok, e se não fosse as ótimas atuações a nota aqui seria bem mais baixa. Gostei do filme, mas é o tipo de filme que fui esperando mais, bom filme, apenas isso.
    Enviada em 4 de julho de 2020
    King's Speech é aquele típico novelão inglês quadrado, com uma produção pomposa, elenco de primeira linha, e um tema central grandioso. É aquele dramalhão de época assumido, que abraça todos os seus clichês, convenções de seu hiper batido gênero, e piores(e melhores) vícios. Colin Firth faz valer apena cada minuto.
    Eliezer Andrade
    Eliezer Andrade

Enviada em 15 de maio de 2020
    Filme apenas regular. Ganhar o Oscar de melhor filme é sacanagem! Filme tão sonolento quanto a estória: um rei gago que se esforça pra ler um discurso! Não vale uma xícara sem alça este filme.
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 24 de janeiro de 2020
    É um filme excelente, tem uma atuação impecável, só tem algumas partes arrastadas. Mas é muito merecido cada Oscar que ganhou. Me segue no Adoro cinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Fabia_oliver_23
    Fabia_oliver_23

Enviada em 20 de setembro de 2019
    O filme é interessante, bem dirigido, bons atores. O roteiro é bom. O filme é interessante, bem dirigido, bons atores. O roteiro é bom.
    Murilo Dias
    Murilo Dias

Enviada em 11 de maio de 2019
    Uma obra-prima do cinema mundial. A história de um dos reis mais famosos que já teve o Reino Unido é tratada com genialidade e respeito, estão presentes também outros nomes de grande importância para a história do mundo, como o primeiro-ministro Winston Churchill. Outro importante ponto do filme é o início da segunda guerra mundial.

Enviada em 3 de setembro de 2018
    Muito bom filme! Colin Firth firme e forte em uma atuação aplaudida em todo o mundo. Aqui temos um roteiro bem construído em seus três atos, fazendo dele um filme ótimo de se assistir. Ganhador de 4 óscar, incluindo Filme, Diretor e ator, será que atoa? Discurso do rei é um ótimo filme biográfico.
    Dunclas M.
    Dunclas M.

Enviada em 13 de fevereiro de 2018
    Parem de olhar para com quais filmes ele disputou. Um filme não é feito para receber prêmios. Eu sou gago e senti cada segundo do filme na minha pele. A dificuldade, os olhares tensos, as travadas, as letras repetidas e dificuldade de falar uma palavra por ela começar com uma consoante difícil (precisando adicionar um artigo antes para que soe com mais naturalidade), e mais todas as outras dificuldades que tenho em me comunicar.
    Não é um roteiro parado. Cada cena mostra o quanto ele evoluiu com a ajuda de seu fonólogo. Ele gagueja mesmo depois de ter passado por várias terapias, que conclusão você tira disso? É apenas um rei tentando melhorar sua dicção? É a maldita de uma luta que não desejo a ninguém. Uma luta contra as próprias inseguranças e fobias sociais. É horrível.
    Cada segundo que George hesitava em falar em frente ao microfone eu quis parar de assistir ao filme por causa da dor que eu sabia que ele estava sentindo. A pressão que é para um gago falar em público é um monstro muito maior do que vemos no filme.
    É um filme sobre um rei gago superando suas dificuldades e responsabilidades como ser humano por precisar falar em público. Não sei representação melhor da gagueira do que esse filme.
    Ricardo S.
    Ricardo S.

Enviada em 11 de outubro de 2017
    Muito bom filme, sem muitas emoções no princípio, mas aos poucos o terapeuta vão derretendo o coração de pedra do rei que o faz acreditar, que quando realmente se deseja algo, nada é impossível, um filme com ótimas atuações do rei, sua esposa, e do excêntrico terapeuta, um filme para se assistir com a família.