Minha conta
    João e Maria: Caçadores de Bruxas
    Média
    4,0
    5194 notas
    Você assistiu João e Maria: Caçadores de Bruxas ?

    211 Críticas do usuário

    5
    69 críticas
    4
    52 críticas
    3
    46 críticas
    2
    29 críticas
    1
    9 críticas
    0
    6 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Katniss Everdeen Mellark B.
    Katniss Everdeen Mellark B.

    12 seguidores 8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 15 de março de 2013
    Excelente! Finalmente uma boa readaptação de um conto de fadas sem muita enrolação e todo aquele blá, blá, blá de felizes para sempre e etc. um elenco incrível, ótimas atuações de Gemma Arterton (Príncipe da Pérsia), Jeremy Renner (Os Vingadores), Famke Janssen (Busca Implacável) e até mesmo de Thomas Mann (II) (Projeto X)
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

    2.563 seguidores 654 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 7 de maio de 2013
    Filmaço. Muita ação com ótimos efeitos, o filme não tem blá blá blá nem cenas desnecessárias só para encher linguiça e aumentar o tamanho da história, ele vai logo ao ponto e cumpre o que promete! Um dos melhores do ano até agora, com certeza verei outras vezes….
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

    3.096 seguidores 415 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Uma das melhores adaptações clássicas que existiu. O enredo do filme não fugiu da Original, com um incrível comprometimentos de fantasia, aventura, ação e acredito que terror. As atuações de Jeremy e Gemma, de faro, foram incríveis, sendo fiel aos personagens João e Maria adultos. Diferentemente de "A Garota da Capa Vermelha" e de "Branca de Neve e o Caçador", na quais foram mais relativos ao público, "João e Maria: Caçadores de Bruxas" conseguiu empolgar mais o público, incluindo na finalidade do filme, que deu um certo sinal de uma sequência.
    André da S. Ribeiro
    André da S. Ribeiro

    50 seguidores 43 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de outubro de 2013
    um dos melhores filmes do ano, tem todos os ingredientes pra um bom filme, as cenas de ação, os efeitos e maquiagem ficaram praticamente perfeitos, é diversão garantida pra quem gosta de filmes de ação e terror, mas foi uma pena ter sido mt curto, pois se fosse mais longo apresentaria uma história mais trabalhada e ficaria melhor ainda ;)
    Daniel O.
    Daniel O.

    3 seguidores 15 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 23 de outubro de 2013
    Gostei muito deste filme, cheio de ação, efeitos visuais incríveis. Um filme pra todas as idades. Pegue a pipoca e assista sem medo de ser feliz.
    leonardo
    leonardo

    30 seguidores 102 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 25 de abril de 2014
    Atualmente, em Hollywood, nossos clássicos de infância, as fábulas infantis que crescemos escutando e assistindo, tem ganhados adaptações modernas e sombrias nas telas. Como exemplos, temos Branca de Neve e o Caçador, A Garota da Capa Vermelha, Jack O Caçador de Gigantes. Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão, todos eles ganharam adaptações modernas, com um enredo diferente do que é apresentado nos contos infantis, adquirindo um tom mais sombrio e até grotesco. O que todos esses filmes citados tem em comum : são todos ruins. João e Maria Caçadores de Bruxas , adaptação moderna do famoso conto dos irmãos que encontram uma casa de doces,não é diferente deles.
    Vários anos depois de matarem a bruxa da casa de doces, João e Maria se tornaram exímios caçadores de bruxas, sendo famosos por toda a região e contratados para livrar as cidades das terríveis pragas que são as bruxas. O problema do filme já começa em sua introdução, onde mostra rapidamente os terríveis acontecimentos do conto infantil, reinventado sangrentamente. O combate contra a bruxa do conto não convence da dor e trauma que provoca nos irmãos, a bruxa não chega nem mesmo a ser interessante. Pra falar a verdade, nenhuma bruxa do longa é interessante. Todas sãos feias, lançam magias fracas e classicamente montam em vassouras. Para uma adaptação moderna, esperava-se algo imprevisível por parte da natureza das bruxas da trama, algo marcante, mas nada disso acontece, elas são apenas elementos para mover a trama, nada além disso, e Famke Janssen como a bruxa principal não emplaca como uma grande vilã, nem mesmo usa seu olhar feroz da Fênix dos X-men.
    O filme possui problemas com os personagens. Um exemplo é Ben, o fã incondicional dos irmãos que serve como um grande tapa buraco no filme e seu destino no final do longa já era bem óbvio. spoiler: Outro é o ditador que odeia os irmãos e morre logo na metade do filme, esmagado por um troll mal feito que também não serve pra nada.
    A bruxa branca que se apaixona por João e se despe na frente dele, mostrando que realmente é a versão adulta da fábula, não possui grande relevância, só servindo para mostrar ao público que existem bruxas boas também. Jeremy Renner e Gemma Arteton como os respectivos João e Maria ( Hansel e Gretel no original)apenas cumprem o seu papel , nada mais, são eles que fazem com que o filme não se torne um fracasso total. Falando nos irmãos, outro ponto negativo é o passado deles envolvendo sua mãe e tudo isso gera o plano da bruxa interpretada por Janssen, uma trama simples demais .
    Um dos únicos pontos positivos é o combate final muito bem feito e no local onde iniciou a história dos irmãos.
    Enfim, João e Maria Caçadores de Bruxas é uma adaptação moderna, sombria e adulta da fábula que todos conhecem, uma adaptação que não funciona e serve mesmo até para estragar a infância de alguns.
    Thomas Jefferson
    Thomas Jefferson

    176 seguidores 133 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 31 de janeiro de 2013
    Um filme CURTO mais cheio de ação, João e Maria são um terror, já chega fazendo a festa, apesar do filme ter sido convertido para 3D, os efeitos 3D São abusivos, desnecessário e exagerados. Uma bela trilha sonora que gruda o publico na cardeira, o roteiro tem o PÉ, mais arrancaram a cabeça.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.417 seguidores 456 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de agosto de 2017
    João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel : Witch Hunters) é um filme de ação, fantasia e terror, estreado em 2013.

    Baseado no clássico conto de fadas dos Irmãos Grimm Hänsel und Gretel, o filme é dirigido e roteirizado por Tommy Wirkola e estrelado por Jeremy Renner e Gemma Arterton, o elenco também é composto por Famke Janssen, Peter Stormare, Derek Mears e Thomas Mann.

    O longa traz a clássica história dos irmãos caçadores de bruxas, que dessa vez é interpretada por Jeremy Renner e Gemma Arterton.
    Ainda crianças, João e Maria são abandonados pelos pais na floresta e vão parar na casa da bruxa, porém, o que devia ser um perigo, vira uma verdadeira aventura para as crianças, derrotando a malvada bruxa, eles viraram verdadeiros caçadores de bruxas.

    Excelente adaptação, uma das melhores já feita de um conto para o cinema. Belos cenários, com uma maquiagem de primeira (o que dizer das bruxas? Pareciam integrantes de uma banda de Black Metal), um bom roteiro (se perde algumas vezes, mas é funcional), com boas atuações, os figurinos também ficaram bons, a fotografia (principalmente na floresta) também foi um destaque, sem dúvidas o filme é muito bom.

    O ótimo ator Jeremy Renner deu um show à parte como Hansel, ficou muito bom. A bela Gemma Arterton (pra mim dona da voz mais linda do cinema) mais uma vez surpreendendo no papel da Gretel (coitada...achei que ela apanha demais no filme...kkkkk), e o que dizer da vilã Famke Janssen, não estou acostumado ver ela atuando como vilã, mas ela se superou e mostrou mais uma bela atuação, muito segura e levou muito bem a sua personagem.

    João e Maria é uma boa aventura, vai te entreter e te divertir com toda certeza.
    O final meio que fica em aberto em uma provável continuação com João e Maria: Caçadores de Bruxas 2, será? Eu vou torcer muito!!!
    Leandro A.
    Leandro A.

    18 seguidores 65 críticas Seguir usuário

    1,0
    Enviada em 6 de julho de 2013
    Conto de fadas sangrento tenta virar franquia, mas quem vai querer comprar um sub-Van Helsing?

    Ruim

    João e Maria - Caçadores de Bruxas (Hansel & Gretel: Witch Hunters), versão gore da fábula clássica dos irmãos Grimm, não tem mais nem menos banho de sangue do que muitos filmes de baixo orçamento ou produções direto para DVD voltadas para o mercado do terror. Para uma produção de grande estúdio que pega carona na moda dos contos de fada, porém, a sangueira até que é bem inesperada.

    Não convém aqui discutir se foi uma boa estratégia ou se a violência cartunesca misturada com fábula infantil vai cair num vácuo demográfico (o filme pode ser impróprio para pré-adolescentes e considerado bobo por adolescentes). A questão é que a surpresa de ver astros como Jeremy Renner e Gemma Arterton besuntados de sangue falso é a única atração deste filme - que, de resto, é um grande equívoco de concepção e execução.

    Na comparação, João e Maria - Caçadores de Bruxas faz Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros parecer muito sofisticado. O parentesco mais próximo é com Van Helsing, não só porque as armas e os figurinos parecem reaproveitados do filme de 2004 (quando teremos um blockbuster sem vergonha de se assumir steampunk?), mas principalmente porque ambos tentam contar uma história medieval com uma linguagem pop e terminam num indeciso meio termo, descaracterizando tudo.

    Van Helsing pelo menos não tinha a intenção - que hoje Hollywood trata como obrigação - de estabelecer uma nova franquia de ação. Desde o início João e Maria - Caçadores de Bruxas é apresentado e martelado como um produto que vieram nos oferecer na nossa porta, que o vendedor diz ser irrecusável mas não se presta a explicar pra que serve ou como funciona.

    Quinze anos depois de sobreviverem à casa de doces, João/Hansel (Jeremy Renner) e Maria/Gretel (Gemma Arterton) ganham a vida como matadores de aluguel, indo de vila em vila atrás das tais bruxas. Produtos que são, seus diferenciais são a inovação (a vila do filme já tem um caçador de bruxas, mas incompetente e vil) e o ineditismo (ninguém da vila ouviu falar de João e Maria, embora o lugar seja perto de onde os irmãos cresceram e nos créditos iniciais a notícia dos dois tenha se espalhado).

    Além da inovação e do ineditismo, todo produto de franquia implica uma legião pronta de fãs (não vendida separadamente). Então depois que a fama e o talento de João e Maria são repetidos pela décima vez em meia hora de filme, surge um fanboy adolescente medieval pra afirmar tudo de novo e emendar: "I'm a fan of your work!". Depois disso, dá até pra se divertir com algumas coisas que acontecem no clímax (a galeria de bruxas é bem politicamente incorreta), se você aguentar até o fim do filme.

    Talvez um dia João e Maria - Caçadores de Bruxas seja visto como uma transgressora obra de arte que implode a lógica das franquias hollywoodianas ao revelar parodicamente suas entranhas, uma bomba de metalinguagem que deixa estilhaços e vísceras por todos os lados. Até lá, é só um filme com a ilusão de que pode imitar Os Vingadores (a superequipe com suas armas viradas pra câmera no final), o modelo de franquia hoje, como se ninguém fosse perceber
    Pati Lima
    Pati Lima

    36 seguidores 84 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 30 de janeiro de 2013
    Bom filme, mostra um novo rumo para "João e Maria", surpreendendo neste sentido... Também tem bons efeitos, uma aventura interessante.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top