João e Maria: Caçadores de Bruxas

180 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Daniel L.

2 seguidores | Ler suas 7 críticas |

3 - Legal

Sinceramente,nada de incrivel apesar de um bom elenco

Maiara T.

12 seguidores | Ler suas 19 críticas |

3 - Legal

A febre das adaptações cinematográficas de contos de fadas começou com A Garota da Capa Vermelha, se estendeu por Branca de Neve e o Diretor Caçador e Espelho, Espelho Meu e não parece acabar tão cedo. Agora é a vez de João e Maria, criados pelos irmãos Grimm no início do século XIX, que chegam às telas crescidos e caçando bruxas. A familiaridade dos irmãos com as feiticeiras malvadas e narigudas, criada na história que ouvimos quando criança, no filme os leva ao patamar de especialistas no assunto e matadores vorazes. Com sede de vingança e sem um lugar para chamar de casa, eles se tornam famosos por seus feitos e vagam pelas florestas à procura de seu próximo alvo. São chamados, então, pelo prefeito de um pequeno vilarejo para investigar o desaparecimento de diversas crianças e acabar com a praga que assombra os moradores. A dupla dinâmica é composta por Jeremy Renner e a britânica Gemma Arterton. Com o papel de João, Renner se firma de vez como herói de ação após estrelar em Missão Impossível, Os Vingadores e O Legado Bourne. Gemma ainda está trilhando seu caminho e protagoniza pela primeira vez uma produção hollywoodiana, mas já mostra ser uma kick ass de primeira quando preciso. As cenas de ação, aliás, são o ponto forte do filme. Bem distribuídas ao longo da trama, recebem ajuda da montagem e da mixagem de som para completar um trabalho bem feito tanto pelas coreografias de luta quanto pela direção de arte e suas armas poderosas. Os efeitos visuais não ficam atrás, da maquiagem das bruxas ao CGI usado no amigável ogro Edward. São estes aspectos técnicos que ajudam a elevar a história que tinha tudo para dar errado, mas com uma visível preocupação da produção em acertar cada detalhe, consegue dar uma cara nova ao conto de João e Maria e entretém o espectador com um roteiro coeso que mistura um bocado de ação a uma certa dose de comédia e uma pitada de suspense.

Luana R.

0 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

eu adorei o filme .foi o mais legal do mundo a minha nota e 10000000000000000.0000000000000 Spoiler :[spoile

Thiago G.

1 seguidor | Ler suas 3 críticas |

2 - Fraco

Não sei se e por que eu ja tinha ouvido tanto sobre esse filme que minhas expectativas ja estavam tão altas que , eu achei o filme extremamente fraco. Serio as bruxas do filmes so fazem explodir moveis e fugir. E bruxa boa nem magia usa ela uma um tipo de Minigun From Hell, para matar as bruxas Evil. Sem contar no desfibrilador a corda, e a insulina magica do joão.

Trafalgar L.

0 seguidor | Ler suas 2 críticas |

0.5: Horrível

Filme feito para retardados, péssimos efeitos especiais, historia fraca sem conteúdo,Spoiler : e no final a bruxa branca que estava afim de João morre e ele nem da moral!

Carlos A.

1 seguidor | Ler sua crítica |

3.5 - Bom

O Filme tem a produção cinematográfica da Fox e a direção de Tommy Wirkola, de Dead Snow, tem como personagens principais , os respeitáveis e destemidos caçadores de bruxas, João Interpretado pelo ator Jeremy Renner que interpreta , o arqueiro verde de os Vingadores e Maria interpretada pela atriz Gemma Artertoné , a imortal Lo de Fúria de Titãs , como aliados de João e Maria temos os personagens Mina interpretada pela atriz Pihla Viitala de Hellsinki que interpretava a personagem Monika, o Troll Edward interpretado pelo ator Derek Mears de Pirates of the Caribbean: Dead Man's que interpretava o personagem Sinkil e como vilã ardilosa , sinistra e sínica , a bruxa Muriel interpretada pela atriz Famke Janssen , a mutante telepata e telocinese Jean Crey da Franquia X- Men. O filme em grande parte é muito sombrio e realista , por isso esta longe de ser um Conto de fadas da Disney com príncipes que resgatam princesas através de um lindo beijo de amor como em Branca de Neve , sapo que vira príncipe como em A Princesa e o sapo ao ser beijado por uma linda princesa , Fera que encontra o amor ao lado de uma virtuosa ,bonita e encantadora moça, em a Bela e a Fera, quem espera esse romance em João e Maria , caçadores de bruxas , irá se decepcionar. O conto ao qual o filme se baseia, criado pelos autores clássicos romancistas Alemães Irmãos Grimm no século XVIII, João e Maria,é uma história com um enredo adulto, apesar de ser protagonizado por duas crianças , que são irmãs, pois a historia não possui príncipes que resgatam princesas, fadas que salvam príncipes e princesas do perigo com a sua magia , no entanto, a história narra e relata , os conflitos que os próprios personagens principais deverão viver e solucionar sozinhos , depois de serem abandonados pelos pais pela a floresta. Na verdade , o filme, apesar de ser bom, ameniza demais a história, O Filme começa com o final da história original, João e Maria , são postos pelos seus pais para fora de casa, tem que se virar numa floresta , cheia de perigos inimagináveis e vencem com ousadia, perspicácia e inteligencia uma bruxa e joga esta dentro de uma fornalha ardente e esta morre, anos mas tarde ,João e Maria , agora adultos , são mas inteligentes ,fortes e mas implacáveis,sendo agora, caçadores de bruxas,pois começaram amar matar essas criaturas malignas , pois o negócio deles é atacar e matar bruxas,por dinheiro , mas nessa história de Hollywood, eles possuem a ajuda de metralhadoras, de uma poderosa bruxa branca e de um troll chamado edward , que aparenta ter mas de três metros de altura e possui uma força descomunal. O maior mistério desse filme , é a incerteza que João e Maria tem , por que seus pais , os abandonaram a própria sorte , possuindo um risco tremendo de serem estrupa- dos por homens maus, de serem maltratados e comidos por animais selvagens e as bruxas da floresta , a bruxa má que os perseguem revela o segredo, a mãe de João e Maria , era uma bruxa boa , que para poupar a vida de seus filhos, pediu para seu marido, um humano, que os levasse para a floresta, logo depois o pai foi decapitado e a mãe deles foi morta na fogueira. O filme não é uma adaptação do conto original , pois o conto original de João e Maria , tem o lema João e Maria conta o mundo fantástico e mítico, no entanto, na história do cinema João e Maria , caçadores de Bruxa, é João e Maria com apoio de suas armas modernas e de seus amigos sobrenaturais contra as bruxas. O filme,possui um enredo, diálogos , figurino , sincronia e ação satisfatória, acontecidas entre os personagens protagonistas e antagonista, a única coisa tosca no filme são a utilização de metralhadoras num filme que reconta uma história medieval, tirando isso, é uma ótima história baseada em Contos de fadas.

Marco J.

2 seguidores | Ler suas 12 críticas |

3 - Legal

Baseado numa fábula, não se pode cobrar muita realidade e, por isso mesmo, o filme é diversão descompromissada. Os dois cresceram, João virou pegador e Maria uma super gata. Mas como caçadores precisam reforçar as munições, pois no braço perdem todas. Como apanham!!! Auto-defesa já para ficar bem na fita no segundo filme.

Thiago Petherson

9 seguidores | Ler suas 81 críticas |

4 - Muito bom

Muito bom. Filme bem curto e objetivo. Sem rodeios, foca mais na ação. Ótimo entrosamento entre os atores principais do filme. E também ótima participação da Famke Janssen, como a bruxa má. Só achei que faltou um pouco mais de explicação de como as bruxas se tornavam 'brancas' ou 'negras'. Excelente efeitos visuais. Se assistido em 3D, o filme também nos proporcionam imagens magníficas no desenrrolar e principalmente nos combates do filme. Um bom filme que vale a pena assistir. Merece uma Nota 8,5

Analice V.

0 seguidor | Ler suas 2 críticas |

5 - Excelente

adorei esse filme muito saguinolento mas é muito bom!! já vi seis vezes adorei!Spoiler :

André da S. Ribeiro

13 seguidores | Ler suas 39 críticas |

4 - Muito bom

um dos melhores filmes do ano, tem todos os ingredientes pra um bom filme, as cenas de ação, os efeitos e maquiagem ficaram praticamente perfeitos, é diversão garantida pra quem gosta de filmes de ação e terror, mas foi uma pena ter sido mt curto, pois se fosse mais longo apresentaria uma história mais trabalhada e ficaria melhor ainda ;)

anteriorPróxima

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema
  • Os melhores filmes de todos os tempos segundo os espectadores
  • Melhores filmes de todos os tempos segundo a imprensa
Nossas últimas críticas

O Filho de Deus   3,9

De Christopher Spencer
Com Diogo Morgado, Roma Downey
Histórico

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro