João e Maria: Caçadores de Bruxas

186 críticas dos espectadores

Organizar por
Mais recentes
  • Críticas mais úteis
  • Membros com mais críticas publicadas
  • Membros mais seguidos
Geovana De D.

1 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

Ótimo filme,quero parabenizar todos os diretores!!Já vi ele umas 10 vezes e não me canso!Acho o jeremy um fofo!

RebecaSn S.

0 seguidor | Ler suas 5 críticas |

3.5 - Bom

O filme é razoável, tem bons efeitos especiais e bom elenco, mas a trama não é envolvente, pode-se prever o que vai acontecer com muita facilidade, sem surpresas. Para quem presta atenção nos efeitos e deixa a história de lado vale a pena.

8 seguidores | Ler suas 251 críticas |

2 - Fraco

A trama é fraca e conduzida de maneira que não empolga!!!!Fraco!!!

Nicole R.

0 seguidor | Ler sua crítica |

4.5 - Ótimo

Adorei o filme, desde o começo até o fim. As descobertas, o jeito meio irônico de João(confesso que ele me lembra muito o Dean de Sobrenatural), a coragem de Maria, as armas e formas que eles usam para caçar as bruxas. As bruxas também me impressionaram bastante, achei muito real e parecido, apesar de nunca ter visto uma :p

Nicolly B.

2 seguidores | Ler suas 12 críticas |

5 - Excelente

Sim o filme é ótimo contém boas cenas de ação tem um elenco pesado, tem uma história legal é simplesmente perfeito.

leonardo

0 seguidor | Ler suas 102 críticas |

1.5 - Ruim

Atualmente, em Hollywood, nossos clássicos de infância, as fábulas infantis que crescemos escutando e assistindo, tem ganhados adaptações modernas e sombrias nas telas. Como exemplos, temos Branca de Neve e o Caçador, A Garota da Capa Vermelha, Jack O Caçador de Gigantes. Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão, todos eles ganharam adaptações modernas, com um enredo diferente do que é apresentado nos contos infantis, adquirindo um tom mais sombrio e até grotesco. O que todos esses filmes citados tem em comum : são todos ruins. João e Maria Caçadores de Bruxas , adaptação moderna do famoso conto dos irmãos que encontram uma casa de doces,não é diferente deles. Vários anos depois de matarem a bruxa da casa de doces, João e Maria se tornaram exímios caçadores de bruxas, sendo famosos por toda a região e contratados para livrar as cidades das terríveis pragas que são as bruxas. O problema do filme já começa em sua introdução, onde mostra rapidamente os terríveis acontecimentos do conto infantil, reinventado sangrentamente. O combate contra a bruxa do conto não convence da dor e trauma que provoca nos irmãos, a bruxa não chega nem mesmo a ser interessante. Pra falar a verdade, nenhuma bruxa do longa é interessante. Todas sãos feias, lançam magias fracas e classicamente montam em vassouras. Para uma adaptação moderna, esperava-se algo imprevisível por parte da natureza das bruxas da trama, algo marcante, mas nada disso acontece, elas são apenas elementos para mover a trama, nada além disso, e Famke Janssen como a bruxa principal não emplaca como uma grande vilã, nem mesmo usa seu olhar feroz da Fênix dos X-men. O filme possui problemas com os personagens. Um exemplo é Ben, o fã incondicional dos irmãos que serve como um grande tapa buraco no filme e seu destino no final do longa já era bem óbvio. Spoiler:Outro é o ditador que odeia os irmãos e morre logo na metade do filme, esmagado por um troll mal feito que também não serve pra nada. A bruxa branca que se apaixona por João e se despe na frente dele, mostrando que realmente é a versão adulta da fábula, não possui grande relevância, só servindo para mostrar ao público que existem bruxas boas também. Jeremy Renner e Gemma Arteton como os respectivos João e Maria ( Hansel e Gretel no original)apenas cumprem o seu papel , nada mais, são eles que fazem com que o filme não se torne um fracasso total. Falando nos irmãos, outro ponto negativo é o passado deles envolvendo sua mãe e tudo isso gera o plano da bruxa interpretada por Janssen, uma trama simples demais . Um dos únicos pontos positivos é o combate final muito bem feito e no local onde iniciou a história dos irmãos. Enfim, João e Maria Caçadores de Bruxas é uma adaptação moderna, sombria e adulta da fábula que todos conhecem, uma adaptação que não funciona e serve mesmo até para estragar a infância de alguns.

Daniel L.

2 seguidores | Ler suas 9 críticas |

3 - Legal

Sinceramente,nada de incrivel apesar de um bom elenco

Maiara T.

14 seguidores | Ler suas 19 críticas |

3 - Legal

A febre das adaptações cinematográficas de contos de fadas começou com A Garota da Capa Vermelha, se estendeu por Branca de Neve e o Diretor Caçador e Espelho, Espelho Meu e não parece acabar tão cedo. Agora é a vez de João e Maria, criados pelos irmãos Grimm no início do século XIX, que chegam às telas crescidos e caçando bruxas. A familiaridade dos irmãos com as feiticeiras malvadas e narigudas, criada na história que ouvimos quando criança, no filme os leva ao patamar de especialistas no assunto e matadores vorazes. Com sede de vingança e sem um lugar para chamar de casa, eles se tornam famosos por seus feitos e vagam pelas florestas à procura de seu próximo alvo. São chamados, então, pelo prefeito de um pequeno vilarejo para investigar o desaparecimento de diversas crianças e acabar com a praga que assombra os moradores. A dupla dinâmica é composta por Jeremy Renner e a britânica Gemma Arterton. Com o papel de João, Renner se firma de vez como herói de ação após estrelar em Missão Impossível, Os Vingadores e O Legado Bourne. Gemma ainda está trilhando seu caminho e protagoniza pela primeira vez uma produção hollywoodiana, mas já mostra ser uma kick ass de primeira quando preciso. As cenas de ação, aliás, são o ponto forte do filme. Bem distribuídas ao longo da trama, recebem ajuda da montagem e da mixagem de som para completar um trabalho bem feito tanto pelas coreografias de luta quanto pela direção de arte e suas armas poderosas. Os efeitos visuais não ficam atrás, da maquiagem das bruxas ao CGI usado no amigável ogro Edward. São estes aspectos técnicos que ajudam a elevar a história que tinha tudo para dar errado, mas com uma visível preocupação da produção em acertar cada detalhe, consegue dar uma cara nova ao conto de João e Maria e entretém o espectador com um roteiro coeso que mistura um bocado de ação a uma certa dose de comédia e uma pitada de suspense.

Luana R.

1 seguidor | Ler sua crítica |

5 - Excelente

eu adorei o filme .foi o mais legal do mundo a minha nota e 10000000000000000.0000000000000 Spoiler:[spoile

Thiago G.

1 seguidor | Ler suas 3 críticas |

2 - Fraco

Não sei se e por que eu ja tinha ouvido tanto sobre esse filme que minhas expectativas ja estavam tão altas que , eu achei o filme extremamente fraco. Serio as bruxas do filmes so fazem explodir moveis e fugir. E bruxa boa nem magia usa ela uma um tipo de Minigun From Hell, para matar as bruxas Evil. Sem contar no desfibrilador a corda, e a insulina magica do joão.

anteriorPróxima

Dê sua opinião sobre esse filme

• As últimas críticas AdoroCinema

De Robert Stromberg
Com Angelina Jolie, Elle Fanning
Fantasia
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Os Mercenários 3