João e Maria: Caçadores de Bruxas
Muito bom
João e Maria: Caçadores de Bruxas

Pedaços de curtição

por Roberto Cunha
Não é de hoje que Hollywood vem visitando os clássicos contos infantis para apresentar uma "nova" versão. Algumas dessas incursões deram certo, outras nem tanto. Felizmente, a novidade que chega agora nos cinemas, João e Maria: Caçadores de Bruxas, pertence ao primeiro time e tem tudo para agradar boa parte do público brasileiro.

Foto - FILM : 175244Na história, os irmãos abandonados na floresta pelos pais acabam na "doce" casa de uma bruxa, mas conseguem se livrar da malvada e tornam-se verdadeiros detonadores dessa gente (?) do mal. Tendo como inspiração o clássico dos irmãos Grimm, o desconhecido Tommy Wirkola escreveu e dirigiu o filme sem querer reinventar a roda ou explicar a origem da pólvora. Nessa aventura, pelo contrário, vamos direto ao ponto que é a diversão.

A dupla matadora é marrenta ("Bruxa boa é bruxa morta"), boa na pancadaria, fala palavrões e usa umas traquitanas bastante estilosas para eliminar os inimigos. Com tiros e sopapos para todos os lados, o sangue jorra em conluio com o deboche, mostrando o leve flerte com os "trash movies", e escancarando as portas para o humor. Além disso, o figurino honesto e os efeitos especiais (incluindo o 3D) funcionam bem. Entre as curiosidades, o espectador mais atento vai encontrar e reconhecer a "doença do açucar". Do elenco, destaca-se a boa química entre Jeremy Renner e Gemma Arterton (como irmãos) e Famke Janssen, como bruxa má, não deixe a varinha, quer dizer, a peteca cair.

Foto - FILM - Hansel and Gretel: Witch Hunters : 175244Com uma levada acelerada, o roteiro tem um pequeno mistério a ser revelado, que remete ao conto original. Seu ritmo é bom (tem uma pequena barriga) e conduz os elementos da trama de maneira objetiva para o clímax. Para aqueles que procuram (alguns vivem procurando) motivos para reclamar disso ou daquilo, falhas existem, mas nota-se claramente o compromisso em ser puro entretenimento. Dessa forma, é perfeitamente seguro seguir essa trilha que não é de migalhas de pão e sim de robustos pedaços de curtição.

Ah! Uma dica: a cena final é bem legal. Se é conto da carochinha ou não, só o tempo dirá, mas que ficou aberta a porta para uma sequência, isso ficou. Aventure-se e diz aí o que você achou. ;)

• Jamile J.
    Ja assisti e gostei muitooooooo!
  • Larissa B.
    Eu adorei o filme, prendeu minha atenção do começo ao fim, um ótimo roteiro, uma história com um seguimento esplendido e eu toparia velo muitas vezes ^^
  • Guilherme F.
    Vou ir ver esse filme ainda no final de fevereiro, to ancioso :D, os criticos do adoro cinema deveria contar sobre os efeitos 3D em outros filmes pra ver se é bom, mais o site é ótimo
  • Ivan D.
    fui assistir em 3D ontem, muito bom o filme, e com o 3D ficou ainda melhor...
  • Lillith M.
    nuito muito daora amei! '.'
  • Edilson C.
    vouver
  • sarahistoria
    Eu curtio justamente por ser um filme que se propõe ser entretenimento puro e simples... sem o mimimi do politicamente correto nem blá, blá blá filosófico!
  • Ciskim M.
    mt show
  • Joao A.
    ja vi nos cinema e gostei pra caranba...
  • Nando M.
    maravilhoso *-*
  • Edvaldo W.
    Acabei de baixar o filme... vou assistir agora... tomara que seja bom!!
  • Mariana C.
    Vi no cinema e adorei o filme,realmente é mt boom
  • Larissa S.
    Nossa esse filme é bom de mais,Tomara que tenha continuação.
  • Bruno W.
    Muito bom. Os efeitos especiais são os melhores e realmente é direto, sem muito mimimi.
  • Alexandre M.
    Não sou fã de filmes com bruxas. Este até que é animado, tem muita ação.
  • Gessy N.
    Muito bom o filme
  • wanderlei C.a
    o filme e legalzinho...achei superficial demais
  • Lenise M.
    O visual é legalzinho, os atores são bons mas o filme deixa muito a desejar!Sendo um conto de fadas (no caso de bruxas, rss!) deveria dar aquela sensação de "arrepio" e acho que isso faltou.Tem muita ação e muito sangue tornando-se um filme de "ação" e não de "fantasia". Poderia ser as duas coisas...As tomadas de cena estão sempre muito perto e a música não cria o clima certo. Faltou algo!
  • Ant?nio E.
    O filme é ótimo, mas ponto fraco dele é eles terem se apressado demais em mostrar logo as partes de ação e logo adiante o final, tanto é que o filme poderia ter sido bem maior. Mas é devido a isso que o filme é puro entretenimento, já que eles deixaram as partes com mais ação e efeitos especiais, tornando ele muito legal de se assistir. Ótimo, recomendo!
  • Rayalisson P.
    O filme vai direto ao ponto, sem mimimi mesmo, ação, um pouco de comédia, só achei que deveria ter um pouco mais de profundidade, porém, é bom filme sim!
  • Bruna Muniz C.
    muitas pessoas dizem que o filme é ruim por que não tem nada a ver com as aramas e a injeção que o João toma , mas e dai ? é filme em filme aconteçe qualquer coisa e é isso que deixa mais maneiro. AMEI DEMAIS amo Gemma Artenton e Jeremy Renner eles são demais e foi legal ver Famke Jansen como vilã e não como a Jim gray dos X men amei nota 10 muito legal em 3D