Críticas AdoroCinema do filme João e Maria: Caçadores de Bruxas
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema João e Maria: Caçadores de Bruxas

Pedaços de curtição
De Roberto Cunha

Não é de hoje que Hollywood vem visitando os clássicos contos infantis para apresentar uma "nova" versão. Algumas dessas incursões deram certo, outras nem tanto. Felizmente, a novidade que chega agora nos cinemas, João e Maria: Caçadores de Bruxas, pertence ao primeiro time e tem tudo para agradar boa parte do público brasileiro.

Foto - FILM : 175244Na história, os irmãos abandonados na floresta pelos pais acabam na "doce" casa de uma bruxa, mas conseguem se livrar da malvada e tornam-se verdadeiros detonadores dessa gente (?) do mal. Tendo como inspiração o clássico dos irmãos Grimm, o desconhecido Tommy Wirkola escreveu e dirigiu o filme sem querer reinventar a roda ou explicar a origem da pólvora. Nessa aventura, pelo contrário, vamos direto ao ponto que é a diversão.

A dupla matadora é marrenta ("Bruxa boa é bruxa morta"), boa na pancadaria, fala palavrões e usa umas traquitanas bastante estilosas para eliminar os inimigos. Com tiros e sopapos para todos os lados, o sangue jorra em conluio com o deboche, mostrando o leve flerte com os "trash movies", e escancarando as portas para o humor. Além disso, o figurino honesto e os efeitos especiais (incluindo o 3D) funcionam bem. Entre as curiosidades, o espectador mais atento vai encontrar e reconhecer a "doença do açucar". Do elenco, destaca-se a boa química entre Jeremy Renner e Gemma Arterton (como irmãos) e Famke Janssen, como bruxa má, não deixe a varinha, quer dizer, a peteca cair.

Foto - FILM - Hansel and Gretel: Witch Hunters : 175244Com uma levada acelerada, o roteiro tem um pequeno mistério a ser revelado, que remete ao conto original. Seu ritmo é bom (tem uma pequena barriga) e conduz os elementos da trama de maneira objetiva para o clímax. Para aqueles que procuram (alguns vivem procurando) motivos para reclamar disso ou daquilo, falhas existem, mas nota-se claramente o compromisso em ser puro entretenimento. Dessa forma, é perfeitamente seguro seguir essa trilha que não é de migalhas de pão e sim de robustos pedaços de curtição.

Ah! Uma dica: a cena final é bem legal. Se é conto da carochinha ou não, só o tempo dirá, mas que ficou aberta a porta para uma sequência, isso ficou. Aventure-se e diz aí o que você achou. ;)

Dê sua opinião sobre esse filme

• Jamile J.

Ja assisti e gostei muitooooooo!

• Larissa B.

Eu adorei o filme, prendeu minha atenção do começo ao fim, um ótimo roteiro, uma história com um seguimento esplendido e eu toparia velo muitas vezes ^^

• Guilherme F.

Vou ir ver esse filme ainda no final de fevereiro, to ancioso :D, os criticos do adoro cinema deveria contar sobre os efeitos 3D em outros filmes pra ver se é bom, mais o site é ótimo

• Ivan D.

fui assistir em 3D ontem, muito bom o filme, e com o 3D ficou ainda melhor...

• Lillith M.

nuito muito daora amei! '.'

• Edilson C.

vouver

• sarahistoria

Eu curtio justamente por ser um filme que se propõe ser entretenimento puro e simples... sem o mimimi do politicamente correto nem blá, blá blá filosófico!

• Ciskim M.

mt show

• Joao A.

ja vi nos cinema e gostei pra caranba...

• Nando M.

maravilhoso *-*

• Edvaldo W.

Acabei de baixar o filme... vou assistir agora... tomara que seja bom!!

• Mariana C.

Vi no cinema e adorei o filme,realmente é mt boom

• Larissa S.

Nossa esse filme é bom de mais,Tomara que tenha continuação.

• Bruno W.

Muito bom. Os efeitos especiais são os melhores e realmente é direto, sem muito mimimi.

• Alexandre M.

Não sou fã de filmes com bruxas. Este até que é animado, tem muita ação.

• Gessy N.

Muito bom o filme

• wanderlei C.a

o filme e legalzinho...achei superficial demais

• Lenise M.

O visual é legalzinho, os atores são bons mas o filme deixa muito a desejar!
    Sendo um conto de fadas (no caso de bruxas, rss!) deveria dar aquela sensação de "arrepio" e acho que isso faltou.
    Tem muita ação e muito sangue tornando-se um filme de "ação" e não de "fantasia". Poderia ser as duas coisas...
    As tomadas de cena estão sempre muito perto e a música não cria o clima certo. Faltou algo!

• Ant?nio E.

O filme é ótimo, mas ponto fraco dele é eles terem se apressado demais em mostrar logo as partes de ação e logo adiante o final, tanto é que o filme poderia ter sido bem maior. Mas é devido a isso que o filme é puro entretenimento, já que eles deixaram as partes com mais ação e efeitos especiais, tornando ele muito legal de se assistir. Ótimo, recomendo!

• Rayalisson P.

O filme vai direto ao ponto, sem mimimi mesmo, ação, um pouco de comédia, só achei que deveria ter um pouco mais de profundidade, porém, é bom filme sim!

• Bruna Muniz C.

muitas pessoas dizem que o filme é ruim por que não tem nada a ver com as aramas e a injeção que o João toma , mas e dai ? é filme em filme aconteçe qualquer coisa e é isso que deixa mais maneiro. AMEI DEMAIS amo Gemma Artenton e Jeremy Renner eles são demais e foi legal ver Famke Jansen como vilã e não como a Jim gray dos X men amei nota 10 muito legal em 3D

Nossas últimas críticas

De Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Com Jim Carrey, Jeff Daniels
Comédia
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Êxodo: Deuses e Reis