Meu AdoroCinema
O Corvo
Nota média
2,0
16 publicações
  • Cinepop
  • Diário de Pernambuco
  • O Globo
  • Cinema com Rapadura
  • Cineplayers
  • A Tarde
  • Cineweb
  • Estado de São Paulo
  • Jornal do Brasil
  • Omelete
  • Rolling Stone
  • Veja
  • CineClick
  • Críticos.Com.Br
  • Instituto Moreira Salles
  • Rubens Ewald

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

16 críticas da imprensa

Cinepop

por Edu Fernandes

Se não há fidelidade histórica plena na premissa de "O Corvo", a esperança é que o longa incite a curiosidade do público jovem em procurar pela obra de Poe depois de terminada a sessão.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Diário de Pernambuco

por A redação

É um filme de equipe: roteiro esperto, boa fotografia, atores competentes, direção de arte elegante, montagem envolvente. Tudo orquestrado por James McTeigue. Uma obra divertida e engenhosa.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

O Globo

por Rodrigo Fonseca

Falta a "O corvo" uma elaboração visual à altura do que se propôs: ser uma homenagem, na forma e no conteúdo, ao homem responsável pela depuração do mistério como gênero narrativo na prosa.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cinema com Rapadura

por Thiago Siqueira

O que temos em "O Corvo" é um arremedo de situações que tentam criar cenas tensas, culminando em uma solução extremamente exagerada e que, em uma revisão da película, não faz o menor sentido, matando a produção.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cineplayers

por Marcelo Leme

"O Corvo" se torna um suspense de jornal com cenas ao estilo da série "Jogos Mortais". Não é uma obra que em mãos, por exemplo, de David Fincher, terminaria tão morna e esquemática. Falta ousadia.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

A Tarde

por João Carlos Sampaio

Com sérios problemas de ritmo, o filme não tira partido das citações famosas em prol de um enredo bem engendrado. Pelo contrário, tudo parece muito superficial, sem explorar a atmosfera visual para provocar alternâncias de clímax e preparação para a tensão.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Cineweb

por Luiz Vita

O filme, ambientado no século XIX, com uma boa caracterização de época, tem até um bom ponto de partida, mas não chega perto da inventividade e não possui a força do trabalho de 2005, baseado na graphic novel de Alan Moore.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Estado de São Paulo

por Luiz Zanin

Se a ideia é boa, a realização deixa a desejar. O universo de Poe é gótico. McTeigue opta pelo grotesco, não raro. Ao invés de explorar o terror implícito, mais eficiente, vai logo para o explícito, para chocar.

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Jornal do Brasil

por Alice Turnbull

Previsível do início ao fim, porém sempre prendendo a atenção do espectador, "O Corvo" peca não por ser mais um suspense dispensável, mas por, além disso, usar a obra de Edgar Allan Poe para tal. É quase um paradoxo. Não se enlata um gênio.

A crítica completa está disponível no site Jornal do Brasil

Omelete

por Marcelo Hessel

... Um thriller-de-maníaco burocrático que se esquece ao fim da sessão, e que talvez só sirva aos espectadores como ponto de partida para ler a obra de Poe.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Rolling Stone

por Paulo Cavalcanti

A falta de ritmo, a direção irregular e o clima previsível emperram o filme, que não passa de uma experiência apenas razoável. O Corvo tinha tudo para dar certo, mas acabou virando algo como CSI Poe.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Veja

por Isabela Boscov

O filme conta com uma reconstituição de época muito bonita. Mas o fato é que o filme se perde em sua esperteza, e não decola nunca.

A crítica completa está disponível no site Veja

CineClick

por Daniel Reininger

Embora parta de uma premissa interessante, mesmo que improvável, o filme é decepcionante no geral. Não funciona como thriller nem como conto gótico, nem mesmo como versão alternativa de uma história conturbada que levanta dúvidas há mais de 150 anos.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Críticos.Com.Br

por Luis Fernando Gallego

... Essa bobagem [...] mal salva algumas cenas eficiente de ação (como no trecho em que há um baile) para entrar na lista de eleitos como terror-pipoca de movimentação sem nenhuma participação cerebral.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

O filme, portanto, não chega a ser afrontoso. É simplesmente nulo, anódino, escondendo atrás de sua trama rocambolesca uma espantosa ausência de ideias cinematográficas, de vibração autêntica, de seiva criativa.

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

[Um] decepcionante thriller de suspense, banal e violento (acaba mesmo sendo grosseiro) que comete o erro imperdoável de trazer a pior interpretação da carreira do sempre afável John Cusack ...

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top