Madagascar
    Você assistiu Madagascar ?

Jonatas Betencourt Jr.
    Jonatas Betencourt Jr.

Enviada em 22 de dezembro de 2019
    Acho que já podemos definir Madagascar como um clássico moderno da animação. Um filme que realmente marcou época, foi um fenômeno quando lançou, e me lembro bem disso. Guardo este filme em um lugar especial, faz parte de minha memória afetiva da infância, inclusive foi um dos primeiros que vi no cinema. Trabalho de dublagem show de bola, tanto na versão original quanto na brasileira, com destaque para o personagem principal, Alex O Leão...Sei que é um filme que não tem um roteiro muito inteligente e o humor é apelativo e pouco inspirado, mas realmente não tenho coragem de ficar criticando muito, porque como eu disse ele tem um lugar especial pra mim. Enfim, cinematograficamente falando, é inferior aos seus sucessores, mas que Madagascar(2005) é uma animação pra lá de carismática é!
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 13 de outubro de 2014
    A zebra Marty (dublado por Chris Rock), o leão Alex (dublado por Ben Stiller), a girafa hipocondríaca Melman (dublado por David Schwimmer, o Ross Geller do seriado “Friends”) e a hipopótama Gloria (dublada por Jada Pinkett Smith na versão original e por Heloísa Perissè na brasileira) eram as maiores atrações do Zoológico do Central Park, na cidade de Nova York. Todos os dias, os pais levavam as suas crianças ao zoológico para assistir Marty xingar a todos, Alex fazer seu aclamado show, Melman passar por uma verdadeira bateria de exames e Gloria nadar nas águas claras da sua piscina. O zoológico os protegia e alimentava. Esse era o único habitat que o grupo de animais conhecia. “Madagascar”, a mais nova animação dos estúdios Dreamworks, trata da vontade de Marty, Alex, Melman e Gloria – em especial a da zebra – de entrar em contato com um outro mundo: o da natureza, habitat original deles e que eles desconheciam. Os quatro personagens irão conhecer a floresta quando, no dia do aniversário de Marty, a zebra foge e os outros companheiros saem para procurá-lo. Esta é a idéia central de “Madagascar” e, a partir dela, os roteiristas colocam o grupo de animais em contato com outros bichinhos – como uma trupe de pingüins e uma tribo de seres que mais parecem ter saído do filme “Gremlins” -, que serão os guias de Marty, Alex, Melman e Gloria na dura tarefa de adaptação à floresta, habitat no qual os verdadeiros instintos deles aparecerão e no qual eles terão que aprender a se virar sozinhos. Colocada assim no papel, “Madagascar” parece ser um ótimo filme quando, na realidade, possui muitos problemas. Personagens entram e saem da tela sem razão aparente, a história central é contada de modo atropelado e sem seguir uma seqüência lógica e os diretores insistem em fazer uma série de referências desnecessárias (uma vez que as crianças não irão compreendê-las) a filmes como “Os Embalos de Sábado à Noite” e “Beleza Americana”. Para completar, “Madagascar” sofre – e muito – com a falta de um antagonista. Tudo é muito fácil para Marty, Alex, Melman e Gloria; e nós bem sabemos que nenhum aprendizado na vida vem tão facilmente, e sim na base de muita luta e sofrimento.

Enviada em 28 de novembro de 2013
    Bem Madagascar e Meu Filme De Animaçao Favorito Ate Hoje eu Lembro Que Fui Assist Esse No Cinemas Quando eu Era Criança Ainda E Depois eu Assist Recentimente e O Filme e Muito Divertido , Engraçado , Animaçao Muito Bem Feita , Com Uma Otima Historia , Com Otimos Personagens Madagascar e Um Filme Que Voces Devem Assist e Com Certeza o 1 e o Melhor Da Trilogia Na Minha Opniao Bem Nao Tenho Muito Oque Fala Nota 10
    Enviada em 26 de janeiro de 2015
    As animações,e sua variedade de personagens.Seja por seres humanos ou por animais.Madagascar não poderia trazer animais mais sugestivos para o título.Um leão,uma zebra,um hipopótamo e uma girafa,causa algum tipo de curiosidade.Em Madagascar acontece tudo ao contrário.O leão que deveria ser um dos responsáveis e viver na seriedade,consegue ser o mais desastrado de todos.E assim sucessivamente.A vida parece ser maravilhosa em seu habitat natural,mais algo não completa o quarteto.Até Alex (Ben Stiller),ter uma brilhante ideia,onde resolve sair para conhecer o mundo lá fora.As loucuras que acontecem a partir desse momento são a grande diversão do filme.
    Fernando S
    Fernando S

Adorei, muito divertido! Repleto de piadas inocentes e de personagens cativantes, essa aventura certamente agrada a família inteira, as crianças vão adorar e os adultos também sairão satisfeitos da exibição. O filme, ainda traz algumas referências cinematográficas e homenagens maravilhosas (tema de Carruagens de Fogo, referência ao filme Beleza Americana, What a Wonderful World na trilha sonora, além de piadas relacionadas à mafia muito bem inseridas). Os quatro amigos são muito divertidos, espacialmente o Marty e Melman, mas quem rouba as cenas nas poucas cenas em que aparecem são os pinguins, que realmente estão impagáveis e são sem dúvida alguma o ponto alto do filme, são as cenas das gargalhadas e não apenas risos de canto de boca. Os pinguins fazendo sushi, planejando a fuga, chegando na Antártica e na ilha, al´me da cena final são divertidas ao extremo. Sem dúvida uma boa surpresa no campo da animação nos últimos anos. Certeza de agradar a todos sem qualquer restrição. Recomendadíssimo!!!
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Muito bom. Foi grande revelação dos desenhos. Além da animação, botaram bastante humor, o que ficou melhor ainda. Muito bom para toda a família assistir. Recomendo.
    apenasumr
    apenasumr

Enviada em 26 de novembro de 2013
    uma animação muito legal´e divertida bom entreterimento
    Meiriellen N
    Meiriellen N

Que história boa de dar gargalhadas, tanto o filme 1 quanto o 2. nota 10
    Mísia M.
    Mísia M.

Enviada em 6 de julho de 2015
    Eh bom! Muito divertido, não eh o melhor do estilo, mas eh legal
    Enviada em 25 de janeiro de 2013
    Boa animação, um filme bem divertido do começo ao fim!