Em 1998 um candidato à presidência (Cliff Robertson) prega em sua campanha que Los Angeles precisa ser "punida" pelos pecados que contém. No ano 2000 a cidade é separada do continente por um grande terremoto e se transforma em um local para qual todos os indesejáveis são remetidos. No ano 2013 o candidato do final do milênio tornou-se presidente vitalício mas sua filha (A.J. Langer), não concordando com a política ditatorial do seu pai, que suprimiu uma série de liberdades individuais, rouba uma "caixa preta", que tem o poder de "desligar" todo o planeta e a entrega para o principal chefe de quadrilha (Georges Corraface) de Los Angeles. Assim, um aventureiro (Kurt Russell), que é um misto de herói e bandido mas que em 1997 tinha salvado o presidente dos Estados Unidos, é "convocado" pelo presidente para recuperar a caixa e matar sua filha, mas se ele não cumprir a missão em menos de dez horas será morto por um vírus que foi colocado na sua corrente sanguínea.
Segui-los
6153 seguidores
Ler as 799 críticas deles
3,5
Enviada em 14 de julho de 2020
Tudo bem que Carpenter se entrega por partes aos excessivos efeitos visuais podres que tiram o espectador completamente do filme e invista em um divertimento que por vezes é extremamente trash,porém é inegável seu valor de entretenimento e também sua importância alegórica.
Se em Escape From New York Carpenter nos presenteava com uma forte alegoria política na aventura de Snake Plissken,sua sequência no entanto se adequa muito mais a um ...
Leia Mais
Rafael
Segui-los
35 seguidores
Ler as 97 críticas deles
2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Carpenter é um dos poucos diretores famosos com corajem de fazer filmes que criticam o modo de vida captalista, muito de seus filmes foram criticados e despresados apesar de sem exelentes, desde assalto a decima terceira dp até vampiros, o unico que não é muito bom é fantasmas de marte. esse filme é criticado simplismente porque tem a coragem de criticar os estados unidos, não ha mais o que dizer.
Cronos C
Segui-los
Ler as 44 críticas deles
1,0
Enviada em 24 de agosto de 2020
Um filme que diverte por ser muito tosco e tem Kurt Russell com cara de malvado e insensível que vive situações bizarras e muito engraçadas. Recrutado para salvar um dispositivo que pode colocar em risco todo o poder americano sobre o mundo , Snake Plissken (Russell) volta a cena, após 15 anos da sua fuga de Nova York. Desta vez, a filha do presidente americano rouba uma mala contento um aparelho que pode dar um blackout no mundo e entrega a ...
Leia Mais
leo g
Segui-los
Ler as 38 críticas deles
3,0
Enviada em 27 de março de 2016
Kurt Russel nunca foi muito carismático, nem no auge da sua carreira, mas alguns personagens parecem ser feitos especialmente para ele. Esta mistura de mocinho e bad boy cai muito bem neste filme, e ele desempenha muito bem.Legal. 3,0/5,0
- Precedido por Fuga de Nova York (1981). - Este é o 5º filme em que o diretor John Carpenter e o ator Kurt Russell trabalharam juntos. Os demais foram Elvis (1979), Fuga de Nova York (1981), O Enigma do Outro Mundo (1982) e Os Aventureiros do Bairro Proibido (1986). - Logo no começo do filme o ator Kurt Russell veste exatamente a mesma roupa que usou ao término de Fuga de Nova York, rodado 15 anos antes.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade