Minha conta
    Já era! Luc Besson terá que pagar 450 mil dólares a John Carpenter

    Cineasta francês recorreu e perdeu de novo, acusado de copiar Fuga de Nova York no thriller Sequestro no Espaço.

    Ano passado, Luc Besson foi condenado por plágio na criação do maior fracasso de sua carreira: Sequestro no Espaço, acusado de cópia do clássico Fuga de Nova York, de John Carpenter. Pois o prolífico cineasta francês e a produtora responsável pelo filme, EuropaCorp, não se conformaram com a decisão e entraram com um recurso. Perderam de novo! E terão que pagar mais caro por isso.

    Segundo a AFP (via Playlist), a corte endossou que a originalidade de Escape from New York foi copiada em Lockout. "A diferença na locação e o protagonista mais moderno de Sequestro no Espaço não foram suficientes para diferenciar os dois filmes", diz a sentença, que foi pesada. Os responsáveis pelo plágio terão de pagar 450 mil euros — um valor bem superior aos 80 mil euros da condenação original — pela infração dos direitos autorais.

    Apesar disso, a multa foi vista com otimismo pelos condenados. A quantia ainda é bem inferior aos €2,4 milhões exigidos por John Carpenter. "Os juízes reconheceram que havia muitas diferenças entre os filmes — e, em sua totalidade, os filmes são muito diferentes. Nós achamos isso importante, e o fato de os danos terem sido bem menores reflete isso", declarou um representante de Luc Besson e da EuropaCorp.

    O que acha da condenação? Abaixo, os trailers de Fuga de Nova York e Sequestro no Espaço:

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top