A Torre Negra
    2,9
    Você assistiu A Torre Negra ?

Enilson S.
    Enilson S.

Enviada em 14 de outubro de 2017
    Achei a trama fraca os personagens não são explorados devidamente e isso te da sensação de que esta faltando alguma coisa por exemplo idris Elba é uma ator maravilhoso é que esta na pele do pistoleiro que é um personagem que você quer saber mais, mas só o que você vê é um pistoleiro que busca vingança de um mago que por si quer destruir uma torre tema do filme que também aparentemente pode ser um personagem bom mas surge do nada para chegar a lugar nenhum, eu achei Mathew bem canastrão nesse papel pois se. o observar bem ele sempre lembra os papéis que já fez e faz da mesma forma, o homem de preto é um personagem forte é que você percebe isso desde o princípio, mas não causou o efeito que era necessário. Já o garoto Jake é incrível, ele pode te emocionar e faz você torcer por ele o tempo todo, mesmo com as falhas é um filme bom, se for ter uma continuação espero que se saia melhor do que da dessa vez.
    francisco x.
    francisco x.

Enviada em 11 de outubro de 2017
    gostei muito do filme, foi uma mistura de faroeste com o presente. espero que tenha continuação, pois é realmente bom. o vilão é bem louco e faz jus ao nome vilão.
    André R.
    André R.

Enviada em 28 de setembro de 2017
    A Torre Negra é uma série de livros profundamente estranha. O épico de Stephen King ilustra um multiverso que engloba infinitas realidades e conecta diversos livros do autor, como Dança da Morte e A Hora do Vampiro. O resultado são mais de 4.000 páginas com magia, fantasia, robôs e muito faoreste. É algo único, que só funciona por conta do talento de King, e representa um desafio gigante para qualquer pessoa que tente adaptar o mundo de Roland de Eld para as telas, seja do cinema ou da TV.

Depois de anos de projetos que não saíram do papel, o diretor Nikolaj Arcel e o roteirista/produtor Akiva Goldsman são os primeiros a encararem este desafio com o filme que serve tanto como uma continuação, quanto como uma mistura dos livros. Era impossível esperar algo idêntico às publicações, mas a maior decepção ao assistir A Torre Negra - que conta com Idris Elba no papel de Roland, o Pistoleiro, e Matthew McConaughey como seu arque-inimigo, o Homem de Preto - é ver que o filme tem medo de abraçar as características bizarras que definem o Mundo-Médio.

A Torre Negra é um exemplo clássico de filme que não passou intacto pelo complicado sistema de estúdios de Hollywood. Por um lado, temos boas ideias. A história tem início não com Roland, mas com o jovem Jake Chambers (Tom Taylor), cuja jornada começa em nossa Terra e termina ao lado do Pistoleiro. Junto com ele, somos apresentados, pouco-a-pouco, às ideias principais do filme. Há uma torre no centro de toda existência, e ela está sob ataque. Se ela cair, todos os mundos debaixo de sua proteção vão junto.

Mas, enquanto há um bom trabalho de introdução desse universo, o filme peca justamente no desenvolvimento do mesmo. As regras nunca são estabelecidas. É difícil entender que tipo de lugar é o Mundo-Médio, onde Roland habita. Fãs do livro não terão o menor problema em identificar lugares e conceitos conhecidos, mas alguns pormenores são um desafio para boa parte da audiência. Ao invés de criar algo grandioso e épico, já descrito pelo próprio King como uma inspiração na obra de J.R.R Tolkien, Arcel e Goldsman entregam algo mais mastigado. E é nessa tentativa de criar algo mais mainstream que a identidade do longa se perde.

O filme passa pouquíssimo tempo no Mundo-Médio, e boa parte dos preciosos minutos lá são dedicados a diálogos expositivos, particularmente por parte do Homem do Preto (McConaughey). Já os elementos que poderiam diferenciar A Torre Negra de outros universos de fantasia são pouco explorados. Há uma cena que mostra um pouco do que a criação de King tem a oferecer. Vemos uma espécie de portal para outra realidade, repleta de criaturas estranhas e assustadoras, se manifestando junto de Roland e Jake. Mas, ao invés de apostar em tudo isso, o filme pula para uma luta contra um destes monstros que parece ter saído diretamente dos longas de Resident Evil, de Paul W. S. Anderson.

Onde A Torre Negra brilha é em seu principal personagem. Enquanto a atuação de Tom Taylor é sem inspiração e Jake parece estar sempre desconectado emocionalmente da história, Idris Elba entrega tudo que Roland Deschain, o último dos pistoleiros, merece. Assim como nos livros, suas emoções e lutas internas são transmitidas muito mais pelos olhos do que por palavras. Elba traz à vida alguém que está quebrado e que encontra em seu novo companheiro de viagem uma segunda chance de formar o que King descreve como ka-tet, uma família forjada pelo destino.

Além da atuação de Elba, A Torre Negra acerta em cheio na exibição das habilidades de Roland. Ao vê-lo recarregar uma arma em menos de dois segundos, ou distribuir headshots quando está cercado por 30 ou mais adversários, fica claro que esse não é simplesmente um patrulheiro usando um revólver comicamente grande. A luta final contra o Homem de Preto desaponta por ser uma festa de efeitos especiais digna de um filme de super-herói classe B, mas ainda sim, o longa entrega momentos e visuais que vão deixar todos os fãs sorrindo incontrolavelmente.

McConaughey, por sua vez, sofre por ser colocado em péssimas posições pelo roteiro. O Homem de Preto recebe boa parte dos diálogos ruins e expositivos, e tem situações que o forçam a ser um pouco cômico demais. Mesmo assim, ele consegue comunicar a pura maldade que existe dentro do personagem, algo que comprova suas habilidades como um ator vencedor do Oscar.

A Torre Negra deixa a impressão de ter sido feito por pessoas que têm uma grande reverência pela obra de Stephen King. Os momentos, as frases, as imagens que todo fã do livro sonhou em ver estão lá, mas se os detalhes da adaptação funcionam, o todo deixa a desejar. Na tentativa de reduzir o Mundo-Médio para torná-lo mais acessível, o estúdio perdeu a singularidade da história de Roland. O filme, como o próprio Pistoleiro fala, esqueceu a face do seu pai.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 23 de setembro de 2017
    O pistoleiro Roland Deschain percorre o mundo em busca da famosa Torre Negra, prédio mágico que está prestes a desaparecer. Essa busca envolve uma intensa perseguição ao poderoso Homem de Preto, passagens entre tempos diferentes, encontros intensos e confusões entre o real e o imaginário.Baseado na obra literária homônima de Stephen King.

eu só li críticas negativas a respeito desse filme mas como eu não julgo por críticas eu prefiro assistir e tirar minha opinião este filme é mais um baseado num livro e como filme não achei nada demais mas também não achei tão ruim como todos estavam falando Achei um filme bom🌟🌟🌟
    Wilson H.
    Wilson H.

Enviada em 20 de setembro de 2017
    Primeiro: o filme não é uma adaptação dos livros pro cinema. Se trata de uma continuação baseada no universo dos livros. Pra quem está familiarizado com o conceito do livro, esse loop isso faz sentido. Dito isso, o filme decepciona. A história devia ser uma jornada que aqui foi reduzida a um corre-corre de duas horas, um atropelamento em massa de conteúdo e muitas cenas de ação. O filme é ruim? Não. É um filme legal em termos gerais, mas está longe de portar a profundidade dos livros em qualquer aspecto.

Enviada em 19 de setembro de 2019
    To sendo bonzinho! A fotografia faz com que em algum momento o filme se salve, visualmente o filme é bonito, mas... o Resto é ruim mesmo rsrs... Roteiro péssimo e todo mal enquadrado e desenvolvido, cortes erradamente feito quase o tempo todo, atuações mais ou menos de Idris Elba e Matthew McConaghey, parte técnica meia boca, A torre negra tem um grande potencial, mas que 80% é jogado no cesto de lixo.
    Yram M.
    Yram M.

Enviada em 16 de setembro de 2017
    Filme péssimo. Atuações fracas e história previsível. Diálogos e bordões dignos de um filme de sessão da tarde.
    Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 13 de setembro de 2017
    Tanto o trailler quanto o inicio do filme parecia ser um filme muito bom, porém com seu andamento foi um filme morno, ficando um pouco emocionante com a proximidade do final. Nunca me agrada quando "inventam" mundo alternativo através de portais entre outros, ainda mais com pontas soltas e falhas. Destaque para Matthew McConaughey, que fica muito melhor em papel de vilão do que em mocinho em comédias românticas. Idris Elba só não teve um destaque maior pq o personagem pecou em ação/emoção. Por fim, pelo seu final, acredito que foi pensado em uma continuidade. (não li o livrro, portanto, não conheço se esse é o final)
    Interligado #.
    Interligado #.

Enviada em 12 de setembro de 2017
    O que esperar da adaptação de uma obra envolvente como "A Torre Negra". Muito? Era o que eu esperava. Ou pelo menos uma película cativante. Não há desenvolvimento dos personagens. Fica-se no vácuo. Sabe aquela sensação de mais do mesmo. É isso que eu senti ao final do filme. Para aqueles que leram a obra de Stephen King, fica a busca dos elementos de fantasia, faroeste, terror, ficção cientifica. Por ser uma obra de muitos volumes, pode-se dizer que seria de difícil adaptação. Contudo, não consegui enxergar um esforço tão grande para empolgar os fãs da obra e os desconhecedores da mesma.
    Dani L
    Dani L

Enviada em 10 de setembro de 2017
    Os atores são bons mas o filme nao gostei do enredo um pouco perdido mas no geral nao é um filme ruim.