Busca Implacável 2
Sessões Vídeos Créditos Críticas dos usuários Críticas da imprensa Críticas do AdoroCinema Fotos
Filmes Online Curiosidades Bilheterias Filmes similares Notícias
3,0 Legal
Busca Implacável 2

Resgate em família

por Francisco Russo
Pode-se dizer que a carreira de Liam Neeson divide-se entre antes e depois de Busca Implacável. Afinal de contas, foi a partir do sucesso do filme que o gênero ação se abriu para o ator, até então mais conhecido pela presença em dramas. Quatro anos depois, Neeson retorna ao papel do ex-agente da CIA Bryan Mills em Busca Implacável 2, um filme que não perde muito tempo com detalhes de roteiro para ir direto ao ponto, ou seja, às cenas de ação.

Foto - FILM - Taken 2 : 144809A história começa com Bryan separado de Lenore (Famke Janssen), apesar de manter sempre contato com a ex-esposa. Superprotetor, ele logo se preocupa quando descobre que a filha está namorando. Aproveitando a brecha dada pelo atual namorado da ex, que cancela de última hora uma viagem esperada, Bryan convida Lenore e Kim (Maggie Grace) para passar uma temporada com ele em Istambul, onde realizará um serviço de segurança nos próximos dias. As duas, é claro, aceitam o convite. Tudo isto é apresentado nos 20 primeiros minutos do longa-metragem e serve apenas de ambientação da trama. Não há interesse em desenvolver o estágio do relacionamento entre Lenore e Bryan ou até mesmo o atual namorado dela, que sequer é visto em cena – apenas pode-se ver seu carro saindo em disparada da casa dela. Até aí tudo bem, já que o objetivo do filme não é realmente trabalhar os laços familiares. Eles estão lá apenas para dar a base do que virá a seguir: a família inteira correndo perigo, graças à tentativa de vingança do pai de um dos terroristas mortos por Bryan no primeiro filme.

É quando os ataques começam que o filme enfim engrena. Caprichando na pose de durão, Liam Neeson exibe elementos já vistos em ícones como Charles Bronson e até mesmo Jason Statham, nas cenas de luta. A ideia de incluir Kim nas cenas de ação funciona bem, tanto na fuga desesperada dentro do hotel quanto na participação em uma alucinante perseguição de carro, com direito a muitos cavalos de pau e até mesmo a capotagem cinematográfica. Outro ponto positivo é a engenhosidade de Bryan para descobrir a localização do Foto - FILM - Taken 2 : 144809esconderijo para onde ele e Lenore foram levados.

Busca Implacável 2 é um filme que cumpre o que promete, entregando ao espectador boas cenas de ação que entretém ao longo de 91 minutos. Trata-se de um filme até certo ponto simples, por não exigir grande desenvolvimento dos personagens, e também previsível, mas que ainda assim agrada pelo capricho nas cenas de ação e a boa dose de tensão psicológica impregnada na história.

• Jo?o Pedro S.

Adorei Gosto de Filmes de Ação Adoro

• alex junior

NOSSA O PRIMEIRO FOI PERFEITO,AÇAO GARANTIDA .. ESSE SEGUNDO COMCERTEZA VAI SER ESPETACULAR ..

• Giuli Movie Fan

Bryan Mills está de volta para quebrar mais pescoços !!!! Detona tudo !!!

• Sandra L.

é da hora busca implacável   amei te visto agora não vejo a hora de ver o busca emplacácavel 2

• Anne K.

Nem sou fã de filme de ação, mais esse é mt bom :)

• Deusiane O.

O primeiro , excelente. Quero ve o 2

• Marianna V.

Assisti hoje.
    Achei muito bom, assim como o primeiro.
    Filmaço! Dá até pena quando acaba.

• Marcus P.

Sinceramente esperava mais do segundo filme. O primeiro foi mais alucinante, muito melhor. Até Liam Neeson achei muito devagar, sem emoção, sem aquela carga furiosa que ele apresenta no primeiro filme. Valeu o ingresso, mas não posso esconder a decepção. Acho que criei muita expectativa...

• Welicon C.

show muito bom assistir ontem e adorei. pena que é pequeno mas deixa vc ligado do inicio ao fim... com certeza vale o ingresso

• Larissa Benson

Adorei o filme! Tão bom quanto o primeiro. Não é aquele filme que tem umas cenas chatas, que da pra se distrair. Tem ação o tempo todo. Super indico!

• Almir S.

BOM. Com cenas menos falsa que o primeiro, o que deixou o filme melhor.

• Robson S.

o 1  e melhor

• Thiago P.

Muito bom ! Não tanto quanto o primeiro. Porém ainda é top. Vale a pena assistir. O Neeson, cada vez melhor como ator do gênero de ação. Uma pena que descobriu essa veia para ação 'tarde'. O coloco entre os 10 melhores atores da atualidade. Talvez entre os 5. Filme muito bom NOTA 8,0

• Drih S.

Tão bom quanto o primeiro, eu que achava que seria apenas um filme e pronto, ainda conseguiram achar história para o segundo e ainda vem um terceiro por ai. Mais uma bela atuação do grandioso marido e super pai protetor ex-agente da CIA Bryan Mills (Liam Neeson) que arrebenta denovo, eu achei a Maggie Grace muito melhor nesse segundo filme e mais participativa, assim como a Famke Janssen que nesse segundo filme ela faz a diferença, com muito mais participação e contribuição para o desenrolar da trama, agora é esperar pra ver oq vem por ai com o terceiro filme.