No Coração do Mar
    • Variety
    • Critikat.com

O Globo

por Alessandro Giannini

“No Coração do Mar” tem um visual atraente, que une uma reconstituição de época meticulosa com efeitos especiais sofisticados. Essa união funciona para imprimir à narrativa um aspecto quase onírico...

A crítica completa está disponível no site O Globo

Quarto Ato

por Gabriel Amora

[...] o filme apresenta uma aventura cheia de longos e intensos momentos de apreensão pelo que está sendo visto na tela. Isso vale a experiência de se envolver com um personagem totalmente digital dentro de um filme forte em atuações e elementos técnicos.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

CineClick

por Edu Fernandes

"No Coração do Mar" esbanja grandiosidade com bom uso dos efeitos visuais para retratar o embate que prepara terreno para a chegada da baleia branca que causa o naufrágio.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Nayara Reynaud

Ron não alcança as várias interpretações suscitadas em "Moby Dick", contudo, entrega a dose certa de entretenimento e mais reflexão do que o público espera em uma superprodução como esta.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Se as qualidades clássicas de Ron Howard conseguem dar o tom certo de aprofundamento para a adaptação de um livro que analisa outro livro, os cacuetes do diretor também seguem de mãos dadas, ora acertando ora nem tanto.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Como na maioria dos filmes sobre monstros, as criaturas aparecem pouco, mas de forma suficientemente impactante. [...] O emagrecimento e a maquiagem dos atores, entretanto, fazem mais efeito do que as atuações. As sensações físicas sobressaem-se em comparação com as emoções.

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Omelete

por Natália Bridi

Rodado quase todo em estúdio, Howard abusa da computação gráfica e parece ter tanto medo da grande baleia branca quanto os marinheiros naufragados por ela. Há boas cenas, contudo, principalmente nos momentos de perseguição.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Fionnuala Halligan

Um pouco de agitação e espetáculo antiquado ajuda a impulsionar esta história de origem de Moby Dick, que tinha tudo pra ser uma sepultura na água. [...] Esta reformulação do romance de Nathaniel Philbrick [...] é sangrenta e viscosa, mas caracterizações humanas ressecadas banham o filme todo.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Ben Kendrick

Mesmo sendo uma experiência cinematográfica baseada em um dos mais poderosos mitos americanos, "No Coração do Mar" revela-se uma adaptação surpreendentemente esquecível.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

The Guardian

por Jordan Hoffman

O diretor Ron Howard faz um sólido trabalho ao levar o cheiro de sal da página para a imagem. A primeira metade funciona muito bem como um simples procedural, mas, quando a ação vem, nos deparamos com problemas. A bem-vinda seriedade é lavada ao sermos surpreendidos com metáforas de filmes B.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

Um drama real robusto, mas nada assombroso. [...] Mantém o interesse, mas nunca gera arroubos de excitação. [...] Uma sólida peça de carpintaria tradicional que teria passado no teste dos estúdios de Hollywood lá trás nos anos 30 ou início dos anos 40.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Chronic'art.com

por Louis Blanchot

Um pouco ultrapassado, acadêmico demais, o diretor acaba se tornando um representante do anacronismo em Hollywood, sensível de maneira quase comovente de conduzir sua narrativa como nos anos 80, indiferente às leis contemporâneas do entretenimento.

A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Uma pena que o roteiro não tenha tido o texto forte e bonito de Melville, nem o diretor pudesse contar com um elenco de atores mais competentes. [...] Não dá para dizer que seja um filme ruim, nem barato, mas tampouco é inédito (em 2013 houve o telefilme "The Whale", que contava basicamente a mesma coisa!).

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

ScreenCrush

por Erin Whitney

Depois que o grande animal volta ao mar, o filme de Howard se transforma numa fábula de sobrevivência incrivelmente entediante. [...] Os personagens não possuem profundidade nem emoções, com seus rostos pálidos banhando ao sol.

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Télérama

por Aurélien Ferenczi

Ron Howard coordena cenas de ação inesperadas, a maioria bem feitas, mas esquece de construir personagens com os quais o público poderia se importar.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Variety

por Justin Chang

Releitura pedestre de uma angustiante história de sobrevivência real que serviu como uma das principais inspirações para "Moby Dick". [...] Gera, ao mesmo tempo, menos suspense, terror e espanto que "Tubarão" construiu num único monólogo de Robert Shaw.

A crítica completa está disponível no site Variety

Critikat.com

por Josué Morel

A tentativa de modernização não é o verdadeiro problema, e sim um sintoma do vazio formal do filme, que aproveita o imaginário marinho [...] e acumula camadas de leitura ao invés de tornar o roteiro dinâmico e investir nas aparições da baleia gigantes, que são insossas e desinteressantes.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com