Críticas AdoroCinema do filme O Vingador do Futuro
  • Você Sabia?

Críticas AdoroCinema O Vingador do Futuro

Ação desenfreada
De Lucas Salgado

Apesar de ter sido lançado em 1990, O Vingador do Futuro retrata bem a cara dos anos 80. Conta com figurinos característicos e efeitos especiais limitados às possibilidades da época, isso sem falar na presença do astro Arnold Schwarzenegger. O filme, no entanto, nunca foi datado, graças ao ótimo trabalho de direção de Paul Verhoeven e pelo texto original atemporal de Philip K. Dick. Por isso, não caiu bem a notícia de que Hollywood estaria preparando uma continuação, ainda mais uma realizada pelo pouco inspirado Len Wiseman (Anjos da Noite).

Felizmente, o novo longa acabou surpreendendo e funcionando significativamente com uma ação futurística. Ainda é inferior ao original, mas isso não quer dizer que não seja efetivo em gerar entretenimento. Apostando num tom mais realista, O Vingador do Futuro (2012) foca suas atenções na Terra, deixando de lado o sonho do personagem principal de visitar Marte.

Doug Quaid (Colin Farrell) é um trabalhador comum que não tem dinheiro para tirar as férias dos seus sonhos. Com isso, procura a companhia Recall, que oferece o serviço de inserir memórias na mente das pessoas. A experiência dá errado e ele começa a suspeitar que é um espião.

O novo Total Recall (no original) conta com ótimos efeitos visuais e com sequências de ação de tirar o fôlego. Tais cenas funcionam principalmente pela forma urgente e desesperada que são realizadas. O personagem principal não sabe porque está sendo perseguido e também não tem total conhecimento de suas capacidades, por isso foi ótima a opção por o fazerem meio atrapalhado. Em uma perseguição nos telhados, por exemplo, é legal perceber que ele vai seguindo em frente, mas sempre trombando e caindo diante de obstáculos.

Tal naturalidade é fundamental para fazer do filme algo interessante. Só foi uma pena que cortaram o roteiro boa parte do tom ácido de "Lembramos para você a preço de atacado", texto de Dick que deu origem aos dois longas. Verhoeven é um diretor conhecido por seu tom político e, sem dúvida, o fato de Wiseman não ser tão engajado acabou afetando o resultado final.

Em defesa do novo diretor, ele ao menos possibilitou que sua bela esposa Kate Beckinsale participasse do longa. A atriz interpreta a esposa de Quaid, que acaba assumindo o posto de antagonista com o tempo. Ela assumiu o papel que foi de Sharon Stone, com a diferença que a personagem da última versão representa uma ameaça maior e mais constante a Quaid. Stone está bem (e também linda) na obra de 90, mas não se entrega fisicamente como Beckinsale.

Quem também se sai bem é Jessica Biel, que tem como principal vantagem o fato de ser muito, mas muito mais bonita que a intérprete original de sua personagem, a sumida Rachel TicotinBryan CranstonJohn ChoBill Nighy completam o elenco.

Sempre muito criticado - algumas vezes injustamente - Colin Farrell se mostra um grande nome para longas de ação. Ele tem uma entrega física impressionante e também convence nos momentos em que precisa. As duas versões de O Vingador do Futuro merecem ser conferidas.

Dê sua opinião sobre esse filme

• Antony

Shit carioca says

• Francisca d.

amei, assiste o anterior com ,Arnold Schwarzenegger, belos figurinos e efeitos visuais e o "colirio" colin Farrell...

• Luan R.

Otimo Filme, Colin Farrel está muito bem como Doug.  Kate Beckinsale interpreta muito bem a vilã do filme, e Jéssica Biel faz uma heroína a altura desse filme de ação.

• Lindomar L.

Ótimo filme para os amantes da ficção cientifica, pois retrata a hipótese que um dia a humanidade será capaz de construir o trem de gravidade (a queda), idéia discutida por Isaac Newton no século 17.

• Goretti F.

ÓTIMO FILME Colin Farrell COMO SEMPRE EM ÓTIMA FORMA E PROTAGONIZANDO MUITÍSSIMO BEM. GOSTEI MUITO DO FILME, ALIÁS TODOS OS FILMES DELE SÃO BONS DE ASSISTIR, VALE APENA COMO O NOVATO, MIAMI VICE, ONDINE E SWAT E ETC...

• Carvalho A.

Como já se falou muito é dificil dar uma boa nota pra esse filme quando se assistiu o primeiro vingador que teve um impacto grande na sua epoca. E agora esse com o Collin vindo depois do " O Pagamento" com o Ben Affleck , Minority Report do Tom Cruise, Missao Impossivel do mesmo Tom Cruise e ainda Ultimato Bourne com Matt Damon fica parecendo imitação. Mas se vc gosta de todos esses citados vale conferir já que os efeitos são do sec.XXI e muito bem feitos .Pra quem viu o primeiro, fica uma sensação de que deveriam ter feito um roteiro diferente pra surpreender.

Nossas últimas críticas

De Antoine Fuqua
Com Denzel Washington, Chloë Grace Moretz
Suspense
Trailer

Todos os melhores filmes em cartaz
Mais Esperados
Foto : Annabelle