Meu AdoroCinema
Aliança Do Crime
Nota média
3,2
32 publicações
  • The Hollywood Reporter
  • Variety
  • Chicago Sun-Times
  • Cinemascope
  • Diário de Pernambuco
  • Folha de São Paulo
  • Gazeta do Povo
  • Rolling Stone
  • Screen International
  • Screen Rant
  • Télérama
  • The Guardian
  • The Playlist
  • CineClick
  • Cineweb
  • Cinema com Rapadura
  • Cinema em Cena
  • Collider
  • O Globo
  • Omelete
  • Papo de Cinema
  • Veja
  • Zero Hora
  • ScreenCrush
  • Washington Post
  • A Tarde
  • Críticos.Com.Br
  • Estado de Minas
  • New York Times
  • Pipoca Moderna
  • Rubens Ewald
  • Critikat.com

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

32 críticas da imprensa

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

O instinto de observação de Depp, deixando as coisas subentendidas ou internas para então expulsá-las quando necessário, paga altos dividendos aqui [...]. É uma atuação inesperada e muito bem-vinda nesse ponto de sua carreira, e uma das melhores.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Variety

por Scott Foundas

Johnny Depp faz no melhor trabalho de sua carreira como o notório gângster de Boston James "Whitey" Bulger no tenso e elegantemente discreto filme de drama e crime de Scott Cooper.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Matt Zoller Seitz

Um filme bizarro. Não funciona até você se sintonizar à sua frequência. Se você conseguir, começará a ver método por trás da loucura [...] Apesar de todas as suas falhas, é o primeiro filme desde "Senhores do Crime" que acrescenta algo realmente novo à velha escolha das histórias de gânsgter de rua.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinemascope

por Verônica Petrelli

A caracterização é tão bem feita que Depp parece até um demônio, com seus olhos verdes penetrantes. [...] O único ponto negativo é que o filme acaba se tornando muito maçante em alguns momentos. Suas duas horas ficam longas e arrastadas devido a pausas muito extensas, cenas supérfluas e diálogos demorados.

A crítica completa está disponível no site Cinemascope

Diário de Pernambuco

por Júlio Cavani

Johnny Depp já interpretou um vampiro, um pirata, um barbeiro assassino, um ladrão de bancos, um terrorista e um traficante, entre outros personagens pouco amigáveis, mas nunca foi tão assustador como no filme "Aliança do Crime"...

A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco

Folha de São Paulo

por Ricardo Calil

A opção do diretor e do protagonista por uma certa secura [...] pode ser vista como arriscada. O longa é uma obra sem firulas vistosas para entreter o espectador - o que torna a experiência menos agradável, porém mais duradoura.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Gazeta do Povo

por Anderson Gonçalves

“Aliança do Crime” não é só Johnny Depp. Mais do que as nuances do protagonista, o diretor Scott Cooper soube tirar proveito da grande história que tinha em mãos. Equilibra tensão, dramaticidade, ação e humor e faz, no mínimo, um bom filme policial.

A crítica completa está disponível no site Gazeta do Povo

Rolling Stone

por Peter Travers

Dirigido com precisão por Scott Cooper, "Aliança do Crime" joga uma vasta (mas não muito profunda) rede sobre os tentáculos do criminoso – o problema é que todas as maldades de Whitey poderiam render uma minissérie. O melhor a fazer é perdoar os zigue-zagues e subtramas do filme e focar na perfomance de Depp.

A crítica completa está disponível no site Rolling Stone

Screen International

por Lee Marshall

Um "Os Bons Companheiros" irlando-americano rodado em locações famosas por "The Wire"? Com certeza, mas, no final, apesar de se perder no meio do deserto que aflige histórias de crime reais ao longo de décadas, "Aliança do Crime" se desvencilha dessas comparações para mostrar seu próprio valor.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Screen Rant

por Ben Kendrick

Sem surpresa, Depp desaparece no personagem, graças a uma maquiagem convincente e a uma ótima mistura de carisma e malícia, filtrados pelo olhar de um sociopata assassino.

A crítica completa está disponível no site Screen Rant

Télérama

por Louis Guichard

Johnny Depp está sóbrio e intenso como não se vê há muito tempo, além disso, a alteridade radical de sua aparência, comparada à dos outros, possui mais significado que toda a direção de Scott Cooper.

A crítica completa está disponível no site Télérama

The Guardian

por Peter Bradshaw

Convincente drama de crime baseado em fatos reais que é um poderoso retorno para Johnny Depp. A saga de Whitey Bulger por Scott Cooper é um filme seguro e desagradável, com atuações impressionantes de seu elenco estelar.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Playlist

por Jessica Kiang

Por trás dessa aparência polida existem poucas informações sobre como este personagem realmente funcionava - e apesar de sua aparência assustadora, Bulger foi um homem, e não um demônio.

A crítica completa está disponível no site The Playlist

CineClick

por Daniel Reininger

Mesmo com muitos personagens e narradores, um dos méritos do longa é conseguir se fazer entender. Outro elogio é se assemelhar com "Os Infiltrados" (2006), com tema e cenário parecidos, mas em um período anterior.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cineweb

por Neusa Barbosa

A postura física e especialmente a voz gutural do ator neste papel são ainda mais impressionantes do que a maquiagem, numa atuação que muitos críticos consideram uma das melhores de toda a carreira de Depp.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Cinema com Rapadura

por David Arrais

[...] a sensação que fica ao final de “Aliança do Crime” é a de que deve ser um ótimo filme de máfia, para quem nunca assistiu a algo semelhante. Para quem conhece pelo menos os clássicos, é apenas mais um na prateleira.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinema em Cena

por Pablo Villaça

Com um trabalho de recriação de época (ou melhor: épocas) excepcional graças ao impecável trabalho da designer de produção Stefania Cella ("A Grande Beleza"), o filme é um curioso estudo sobre como o carisma pode ser uma arma perigosa quando exercido pela pessoa errada...

A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

Collider

por Matt Goldberg

Cooper contenta-se inteiramente com a atuação carismática, mas unidimensional, de Johnny Depp. Isso é uma pena porque o filme tem um personagem muito mais interessante: o agente do FBI John Connolly...

A crítica completa está disponível no site Collider

O Globo

por Alessandro Giannini

Sozinho ou acompanhado, Depp abre um clarão e a tela se ilumina. As exceções são Cumberbatch e Bacon, que mesmo em papéis secundários ainda exercem sobre o espectador aquele esperado magnetismo.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Érico Borgo

Ainda que os demais integrantes do elenco estejam muito bem, em especial Joel Edgerton, não há muito que diferencie "Aliança do Crime" de tantos outros filmes de máfia. O diretor Scott Cooper joga dentro demais das regras/clichês do gênero, sem assinatura ou novidade.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Papo de Cinema

por Rodrigo de Oliveira

Se o show é de Johnny Depp, ao menos o ator não deixa seus fãs na mão. Lembrando dos bons tempos quando defendia bons personagens e entrava de cabeça em papéis difíceis, ele se mostra uma escolha nada óbvia, mas certeira.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Veja

por Raquel Carneiro

[...] o cineasta mostra que tem um bom tino para conduzir atores. O elenco de "Aliança do Crime" é impecável e Depp consegue, após cinco fracassos consecutivos de crítica e bilheteria, provar que ainda é digno de respeito.

A crítica completa está disponível no site Veja

Zero Hora

por Marcelo Perrone

Sob pesada maquiagem, Depp compõe um tipo de aparência diabólica que cumpre com inteligência e implacável frieza sua rota criminosa sob a vista grossa das autoridades.

A crítica completa está disponível no site Zero Hora

ScreenCrush

por Matt Singer

Apesar do cabelo e do sotaque (e das lentes de contato azuis), a atuação de Depp em "Aliança do Crime" é a sua melhor e mais contida em anos. [...] Mas o filme em si é uma biografia de gângster repleta de fórmulas...

A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

Washington Post

por Ann Hornaday

Johnny Depp desempenha uma atuação morta e frígida. [...] O diretor Scott Cooper faz um trabalho admirável em desvalorizar os tipos que Martin Scorsese fez a carreira colorindo e mitificando.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

A Tarde

por Bruno Porciuncula

O problema é que escolher um ator consagrado e carismático para interpretar um criminoso em "Aliança do Crime" se mostrou um erro na tela. O roteiro claramente ameniza as ações de Jimmy. [...] Tudo renderia uma boa história se fosse melhor tratada, mas o filme “atira” para todos os lados e acaba errando.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Críticos.Com.Br

por Octavio Caruso

Um dos problemas principais do filme, sua estrutura convencionalaltamente dependente de cenas expositivas e guiada por interrogatórios que conduzem a flashbacks, é temperada, de vez em sempre, por uma imersão no padrão do mafioso estereotipado estabelecido pelo “Os Bons Companheiros”, de Scorsese.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Estado de Minas

por Carolina Braga

Há um tímido ensaio de apresentar o homem por trás das barbáries. Mostrar Whitey  como pai e filho dedicado é uma tentativa de humanizar o protagonista, mas não cola. São informações que no fim das contas não fazem diferença no comportamento frio do bandido...

A crítica completa está disponível no site Estado de Minas

New York Times

por A. O. Scott

"Aliança do Crime" não é um bom filme de gângster. A direção de Cooper é hábil, mas excessivamente dependente de "Scorsesismos" emprestados (especialmente no que diz respeito a música); o elenco é de primeira qualidade, mas o filme é uma confusão de atitudes de segunda e ideias reaproveitadas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Pipoca Moderna

por Cecília Barroso

Cansativo, desinteressante e frustrante, “Aliança do Crime” tinha personagem, elenco e uma excelente equipe técnica, mas lhe faltou a coisa mais importante em um filme: quem soubesse como filmá-lo.

A crítica completa está disponível no site Pipoca Moderna

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Na lista de grandes filmes de gângsters da História do cinema não haverá lugar para este filme desnecessariamente violento e mal-humorado [...] Não gostei do filme porque acho o diretor sem talento, sem criação, realizando um trabalho banal e igual a dezenas de outros.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

Critikat.com

por Matthieu Santelli

Depp ainda surpreendia um pouco em "O Cavaleiro Solitário", mas nada de novo sai de sua atuação, totalmente limitada pela prótese facial e sua metodologia de atuação [...] Em "Aliança do Crime", tudo já foi visto e revisto mil vezes.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
Back to Top