O Grande Gatsby
    Você assistiu O Grande Gatsby ?

Thiago S.
    Thiago S.

Enviada em 20 de julho de 2014
    filme super bem produzido e uma história incrível de querer conquistar o que consideramos importante e como as pessoas demonstram ser algo que não são simplesmente por interesse...recomendo! muito bom filme!
    Fred Coelho
    Fred Coelho

Enviada em 2 de julho de 2014
    O grande Gatsby nos traz uma adaptação fiel a obra literária de Nick Carraway, escrita por volta de 1922 e que retrata o que seria na época o ''sonho americano'', isto devido ao ápice que a sociedade norte americana vivia em sua economia a bolsa de valores de Nova York se encontrava no auge, o dinheiro que circulava nas mãos de ricos era gasto em incríveis festas, na ostentação da riqueza sem limites e neste cenário surge Jay Gatsby que cinco anos anos antes conhecera Daisy Buchanan prima de Nick por quem se apaixonara e que por questões maiores o destino havia separado. A trama se desenvolve com grandes atuações principalmente Leonardo Di Caprio que interpreta muito bem seu papel.
    Ricardo O.
    Ricardo O.

Enviada em 29 de junho de 2014
    Tem algo de noir em O Grande Gatsby, novo filme de Baz Luhrmann. Especialmente na segunda metade, o filme ganha ares de Crepúsculo dos Deuses e a partir daí começa a flertar mais com o clássico de Billy Wilder. O ápice chega na cena do clímax final, quando homenageia claramente o filme de 1950. Calma, isso não quer dizer que ele seja um filme noir. Luhrmann é sempre remix e seu cinema é um recheado de apropriações pop que, por vezes, são vazias. Não parece ser o caso, aqui. Os remixes se encaixam muito bem e isso se evidencia especialmente na força da trilha sonora. Quando Jay-Z entra como canção de um cabaré novayorquino dos anos 1920, fazendo o seu hip-hop remixado ao jazz, o filme mostra mais do que uma estilização vintage, mas uma prova de que não há nada de novo no front. A primeira cena de festa na casa de Gatsby, por sinal, poderia ter a trilha sonora trocada por um quickstep tradicional que daria tudo certo.

Escrevo sem conhecer o livro de Fitzgerald ou o filme de 1974, mas da fita de Luhrmann, me interessa até os exageros. Lastimável que se continue ainda hoje, sem freios, escrevendo textos sobre filmes onde se compara a obra ao livro original ou algum outro filme anterior. Vamos lá, camaradas: o filme é o filme e o esforço comparativo deveria ficar restrito no máximo às discussões de fãs numa mesa de bar. Luhrmann e suas inconsistências chega ao seu melhor filme com o The Great Gatsby, presenteando Leonardo Di Caprio com um dos seus melhores papéis – voltando até a ser galã, sem deixar de ser grande em cena.
    Everton C
    Everton C

Enviada em 24 de março de 2014
    Tobey Maguire interpreta Nick nessa nova versão de "O Grande Gatsby" super produção dirigida por Baz Luhrmann (Moulin Rouge), Nick aluga uma casa ao lado de uma "super mansão" local onde reside Gatsby (Leonardo DiCaprio), encantado com toda luxuria da casa ao lado e pelas festas financiadas pelo vizinho, Nick acaba tornando se "amigo" de Gatsby e passa a frequentar os luxos proporcionados pelo vizinho "milionário", entretanto Nick acaba servindo de cúpido para que Gatsby reencontre seu grande amor do passado, Daisy ( Carey Mulligan) prima de Nick e agora casada com Tom ( Joel Edgerton). Com a mão pesada de Lhhrmann o novo trabalho do diretor do chato "Austrália" e do ótimo "Moulin Rouge" consegue nesse novo trabalho juntar pontos positivos e negativos de seus filmes anteriores, a longa duração de "Austrália" as fortes cores que tomam conta da tela ao ponto de chegar a ser brega e beirar ao caricato, mas o forte do filme está no elenco, mais uma vez temos em DiCaprio uma atuação acima da média, destaque para Edgerton que toda vez que seu personagem aparece em cena torna o filme mais interessante. Na soma temos um bom filme, nada inovador na carreira de Lhurmann que segue sua rotina de filmes megalomaníacos!!
    Marco Antônio Lotes G.
    Marco Antônio Lotes G.

Enviada em 8 de março de 2014
    O Grande Gatsby
    O filme é baseado no livro de Fitzgerald, mas como não li o livro, não farei comparações entre o filme e o livro, então só falarei da adaptação como filme. A história é bastante interessante e conta com um elenco afiado. A fotografia, os cenários e os figurinos são outros pontos positivos do filme.
    Baz Luhrmann (diretor de "Moulin Rouge") nos mostra mais uma vez sua competência ao dirigir um filme de época. O diretor nos apresenta ao mundos dos ricos nos anos 20 nos EUA. Mas se você pensa que o filme possuí uma abordagem supérflua , está enganado, o filme é um romance, mas também faz crítica a sociedade capitalista, onde faziam tudo por dinheiro e tentavam comprar as pessoas.
    A história gira em torna de Gatsby (Leonardo Di Caprio), Daisy (Carey Mulligan) e seu primo Nick (Tobey Maguire), no qual Nick é responsável por juntar novamente Daisy e Gatsby que tiveram um romance, antes de ele ir para guerra e ela se casar. É com essa tentativa de juntar sua prima com o misterioso Gatsby é que Nick se torna o melhor amigo dele. O relacionamento entre os dois amigos é bastante interessante e desenvolvido, assim como romance com Daisy, ou seja, o filme ganha no roteiro por conseguir explorar e desenvolver os relacionamento dos protagonistas sem deixar um se perder, tendo todos um grande destaque na produção. Tobey Maguire se mostra seguro com seu Nick, que entra em conflito consigo mesmo por não saber nada sobre seu amigo, mas mesmo o ajuda com sua prima. Leonardo Di Caprio está excelente com seu misterioso Gatsby, dando um personalidade própria. Carey Mulligan também está afiada com os conflitos de sua Daisy, por não amar seu marido, interpretado por Joel Edgerton (que também está ótimo), mas tem medo de dizer isso a ele. A química entre os quatro é ótima, deixando o filme ainda melhor do que já é.
    Os figurinos são outro ponto alto, as roupas são bonitas e se encaixam perfeitamente com os personagens, creio que ganhará o Oscar de 2014 nesse aspecto. Os cenários são grandiosos, principalmente a casa de Gatsby, onde as festas realizadas por ele são esplendidas.

O filme tem um ótimo roteiro e um final que emociona, sendo uma ótima pedida para todos. Eu recomendo bastante o filme, pois tenho quase certeza de que a pessoa que assistir irá se emocionar e se encantar com os personagens. E observe bem a crítica que o filme faz com relação aos ricos, pois eles fazem de tudo para conseguir o que querem, sendo capazes de dar o golpe em alguém ou simplesmente inventar uma personalidade,afim de enganar os outros.

Nota: 9,5 de 10
    Fernanda C.
    Fernanda C.

Enviada em 5 de março de 2014
    Quase desisti de vê-lo umas 3 vezes... achei muito cansativo e exagerado o começo. Muitos efeitos especiais, que não gosto em filme. No entanto, persisti e tive uma grata surpresa no final, que valeu a pena assisti-lo e que o tornou inesquecível. RECOMENDO!
    Clícia L.
    Clícia L.

Enviada em 20 de dezembro de 2014
    1000 para atuação de Leonardo Di Caprio que expressa com muita emoção os sentimentos do personagem Gatsby. A história é ótima e fácil de acreditar e entender.Trilha sonora fenomenal e um personagem a parte. Já comprei o CD... incrível. Assistam.
    Vanessa F.
    Vanessa F.

Enviada em 15 de fevereiro de 2014
    O filme é muito bom, nada lento e as imagens são incriveis. Atuação de Leonardo e Tobey incrível! Vale a pena ver. Uma mistura de antigo com novo, eu gosto disso.
    Vanessa P.
    Vanessa P.

Enviada em 12 de fevereiro de 2014
    Adorei o filme! Ótima trama, belíssimo tratamento de imagem e elenco forte. A trama é cativante e nos deixa com ótimas discussões em aberto ao final do filme.
    emerson L.
    emerson L.

Enviada em 3 de fevereiro de 2014
    O Grande Gatsby, sem duvida é grade filme,onde baseou-se em um grade romance, considerado talvez o melhor ou uns dos melhores romances americanos. Uma grade produção retratando um pouco de New York antes da grade depressão no inicio do século XX. Ainda com um grade elenco com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan e outros. Um roteiro extraordinário envolvente capais de segura o telespectadores diante desta trágica historias de amor cheias de surpresas e sem duvida envolvente. recomendo!