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críticas da imprensa
O Globo
por Ruy Gardnier
Filme de poeta, com protagonista poeta e abandonado pela mulher logo na primeira cena, é um verdadeiro tributo às mazelas do coração e à sensação de estar deslocado no mundo [...] Claro, é irregular. Só que, pelo inusitado da proposta como pelo brilho da realização, o resultado é fascinante.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Preview
por Heitor Augusto
Com belíssimas imagens em preto e branco, o filme é a antítese do arquétipo "garoto encontra garota". Talvez defini-lo como tragédia seja mais apropriado ao retrato que faz da busca irrestrita do amor e do encantamento da primeira vez...
A crítica completa está disponível no site Preview
Cineweb
por Alysson Oliveira
No universo de Carax, todo amor parece ser doentio e obsessivo. A fotografia em preto e branco ressalta tanto um lirismo e uma atemporalidade quanto a opressão dos personagens incapazes de se livrar do amor que os destrói.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
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O Globo
Filme de poeta, com protagonista poeta e abandonado pela mulher logo na primeira cena, é um verdadeiro tributo às mazelas do coração e à sensação de estar deslocado no mundo [...] Claro, é irregular. Só que, pelo inusitado da proposta como pelo brilho da realização, o resultado é fascinante.
Preview
Com belíssimas imagens em preto e branco, o filme é a antítese do arquétipo "garoto encontra garota". Talvez defini-lo como tragédia seja mais apropriado ao retrato que faz da busca irrestrita do amor e do encantamento da primeira vez...
Cineweb
No universo de Carax, todo amor parece ser doentio e obsessivo. A fotografia em preto e branco ressalta tanto um lirismo e uma atemporalidade quanto a opressão dos personagens incapazes de se livrar do amor que os destrói.