Boy Meets Girl
    3,1
    Você assistiu Boy Meets Girl ?

Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 18 de janeiro de 2014
    Imprevisível, do tipo de que você nunca vai conseguir prever o que vem a seguir (como toda a filmografia de Carax, aliás), Boy Meets Girl é um filme muito bonito. Desde esse início já podemos perceber como o diretor quer ser grande, desde o enquadramentos, o uso do preto & branco como exercício de estilo, até os closes, ou os momentos em que ele resolve focar em um ou em outro personagem. Por sinal, esse filme é como ser gravitasse em torno de um sonho, ou melhor, é como se fosse um verdadeiro pesadelo, que culmina em seu perturbador final. Como já disseram aqui, é uma história cheia de significados, dos mais variados. Por mais que Carax dê a impressão que começou o filme de uma maneira, e mudou a forma de pensar no meio do caminho, pra terminar em uma seara totalmente diferente, o filme encanta com belíssimas cenas, como a do sapateado e o longuíssimo take com a conversa na cozinha. Não acontece muita coisa ao longo do filme, mas é impressionante como Leos Carax consegue fazer cenas simples serem impactantes, de tal forma, que ficam com você depois do filme acabar - mesmo que a história, como um todo, não ressoe tanto assim.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 17 de janeiro de 2017
    São filmes assim que me revelam como um cinéfilo ainda burro. Mesmo assim, tenho a ousadia de gostar de alguns deles, mesmo sem saber muito bem por quê.