Oldboy - Dias de Vingança
    3,3
    Você assistiu Oldboy - Dias de Vingança ?

Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 5 de junho de 2014
    Oldboy Dias de Vingança consegue entreter em seus curtos uma hora e quarenta, mantendo um bom clima de suspense. Não se trata de uma produção grandiosa, mas pelo menos conseguiu ser um bom entretenimento. Muitos vão torcer o nariz por ser um remake de uma produção coreana(elogiado por muitos), mas eu gostei. Gostei também da performance de Josh Brolin, está muito bem, e apresenta um bom vigor físico nas cenas de luta. O elenco de apoio está correto, alguns caricatos, e outros só esta lá para compor o elenco. Destaque fica para o tão esperado desfecho, confesso que fiquei arrasado, mas ficou legal. 7
    Alexander D.
    Alexander D.

Enviada em 12 de março de 2014
    Assisti o remake americano do aclamado longa Sul-coreano ‘’Oldboy’’. Posso dizer que é muito exagero por parte dos críticos caírem matando sobre o filme, mas que também, a nova película não promete nada de tão espetacular.
    Vamos lá, nessa refilmagem dirigida por quem nada menos que Spike Lee buscando preservar uma atmosfera bem sangrenta e delirante, o que eram elementos consagradores na versão coreana. Sem muito lero-lero Spike Lee apresenta de maneira direita e limpa a vida de Joey Doucett (Dae-su Oh na versão coreana), sendo ele um empresário arrogante, traiçoeiro e uma pessoa solitária. Da mesma maneira que o longa coreano, Joey numa noite para se apagar da memória, decide tomar todas e acaba por cai inconsciente no chão, após isso, acorda num quarto fechado sem pode sair dele ou se quer se comunicar com alguém, ao qual, permanecerá nesse local por precisos 20 anos, a beira de sua própria loucura e descobrindo por um comunicado jornalístico na televisão que sua ex-mulher, o marido dela foram brutalmente assassinados, sua filha sobrevive e o principal suspeito é o próprio Joey. Até ai os primeiros 40 minutos do filme funcionam muito bem, Spike conseguiu envolver bem a atenção do telespectador, consegue-se perceber que não se trata de um mocinho como protagonista e sim um personagem tão podre quanto o próprio vilão. Depois de duas décadas nesse cubículo, Joey é libertado dentro de uma enorme caixa, com um celular e muita grana, nisso ele recebe informações via celular que sua filha está nas mãos desse suposto vilão que se apresenta em boa parte do filme no anonimato e que está com os dias contados, com isso, Joey segue na luta contra o tempo para descobrir quem é o vilão? por que ficou 20 anos preso? e por que foi libertado?
    Parecia ser mais uma obra fantástica de Spike Lee, porém, não é isso que ocorre. Alguns erros são evidentes no filme como a falta de controle em certas cenas e jogos de câmera. O diretor trabalha num clima bem sangrento, no entanto, funciona bem em outros momentos cai no exagero e acaba sendo frustrante. Nos momentos que necessita-se uma dose a mais de violência, cortes de cenas são evidentes, desapontando o telespectador. As cenas de ação são excelentes e menos secas que a versão anterior (Embora, isso seja excelente devido ao estilo do filme), a trilha sonora também é muito boa acompanhando o estilo desse novo longa. Algumas diferenças podem ser notadas nesse longa, mas que não são ruins em alguns aspectos, já em outros, são péssimos. Não veremos uma cena de Joey devorando um polvo vivo, mas veremos a referência a ela, nem mesmo a própria narração do personagem, entendendo sua mente que se tornou insana no decorrer dos 20 anos preso, o que torna pontos bem negativos ao filme, fora os flashbacks que desastrosos. O final do filme simplesmente é muito ruim e clichê, não acompanhando o ritmo e mentalidade do filme, que se propôs ao dinamismo e doses boas de violência.
    Atuações, Josh Brolin está excelente no papel de Joey, com uma evolução na aparência e forma física bem notada no filme, juntamente ao estilo atrasado do personagem aos avanços da modernidade. Elisabeth Olsen faz bem o seu papel, diga-se de passagem, até melhor que a atriz coreana. Samuel L Jackson, como já é figurinha marcada em Hollywwod sempre fazendo uma pontinha nos filmes, mas não vacila em sua atuação e deixa sua marca no filme. Shartlo Copley, fez uma boa atuação, mas seu personagem não transmite o mesmo tom frio e sombrio da versão coreana, porém, seu esforço é bem reconhecido.
    Portanto, ‘’Oldboy – Dias de Vingaça’’ é um remake que não vinga, não estamos diante do pior filme de Spike Lee, porém, não estamos diante de seus melhor. Vale o ingresso, claro, se for pagar meia.
    Luiz Fittipaldi O.
    Luiz Fittipaldi O.

Enviada em 27 de fevereiro de 2014
    é uma pena que tenham mutilado o filme original, se apenas tivessem refilmado o filme mantendo a história, atualizando o tempo e adaptando para cultura americana podia ter ficado bom, mas do jeito que costuraram a história é uma pena, assisntam o original que é forte mas genial
    emerich2012
    emerich2012

Enviada em 18 de fevereiro de 2014
    Obviamente que não tem o mesmo impacto do filme original, mesmo assim é um bom filme. Josh Brolin consegue mais uma vez mostrar sua versatilidade....e ss poucas cenas de ação são de coreografias bem executadas. Vale a pena conferir!