Oldboy - Dias de Vingança
    3,3
    Você assistiu Oldboy - Dias de Vingança ?

Susan_s
    Susan_s

Enviada em 25 de junho de 2014
    O filme parece ser excelente, com muito suspense e drama. Porém, não é bem assim. Algumas cenas são muito mal feitas, com efeitos especiais que chegam a dar vergonha. A história não faz muito sentido em alguns momentos ( spoiler: como é possível que alguém que fica dentro de um quarto, durante 20 anos, sair dele como se tivesse ficado 2 dias? Uma estranheza de 2 segundos à luz do sol, algumas raivas a descontar, mas fora isso, tudo ok. Essa é a parte mais absurda do filme.
    ). Porém, como é um filme curto (1h40min) resolvi assistir até o fim. Eis que acontece algo que nunca imaginei: um filme que se mostrou uma porcaria durante suas 1h20min mais ou menos, se mostra com um final incrível, tornando um filme que eu chamaria de horrível, em um filme muito bom. O filme vale a pena somente pelo final. Os 20 minutos finais conseguiram salvar o filme todo.
    Júnior S.
    Júnior S.

Enviada em 28 de julho de 2017
    Não tem nem metade da força do filme original, e o final é de uma estupidez tremenda, tentando fazer uma espécie de plot twist ² que não tem nada a ver. Mas Josh Brolin segura bem a onda e as lutas são maravilhosamente bem coreografadas, além de ter um elenco de apoio bem arrojado, com destaque, claro, total para Elizabeth Olsen, ótima. É difícil em entrar na vibe de Spike Lee, mas aqui conseguiu me envolver legal.
    Luiz Alexandre
    Luiz Alexandre

Enviada em 24 de julho de 2014
    Muitos podem até não gostar por ser um remake de uma produção coreana (muito boa), mas esse filme consegue ser bem conduzido e entreter bastante com a performance excepcional de Josh Brolin. Após várias e violentas cenas de luta muito bem coreografadas, munidas por um roteiro intrigante e chocante, somos premiados com um final surpreendente. Não chega a ser um filmaço, mas vale a pena conferir.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 19 de março de 2015
    O filme começa bem, mas em nenhum momento empolga e vai apelando cada vez mais pata o absurdo e exagero. O roteiro é fraco e sem criatividade e as atuações muito ruins para um elenco razoável. Spike Lee deixou a desejar!
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 5 de junho de 2014
    Oldboy Dias de Vingança consegue entreter em seus curtos uma hora e quarenta, mantendo um bom clima de suspense. Não se trata de uma produção grandiosa, mas pelo menos conseguiu ser um bom entretenimento. Muitos vão torcer o nariz por ser um remake de uma produção coreana(elogiado por muitos), mas eu gostei. Gostei também da performance de Josh Brolin, está muito bem, e apresenta um bom vigor físico nas cenas de luta. O elenco de apoio está correto, alguns caricatos, e outros só esta lá para compor o elenco. Destaque fica para o tão esperado desfecho, confesso que fiquei arrasado, mas ficou legal. 7
    Ricardo Pitão
    Ricardo Pitão

Enviada em 7 de janeiro de 2018
    Achei o roteiro muito lixo apesar do excelente elenco.
    Fiquei deprimido por ter assistido esta porcaria.
    Sinceramente eu espera algo completamente diferente o que não aconteceu, dizem que a versão sul-coreana de 2003 é muito melhor.
    Não recomendo!
    Asia Mundi
    Asia Mundi

Enviada em 7 de agosto de 2016
    Não que o filme seja bom… mas sinceramente, eu esperava que fosse ser bem pior.O grande problema desse remake, é que é um filme totalmente desnecessário, sem um único motivo plausível que justifique a sua existência.Acho que o fato dos americanos terem tanta preguiça de ler legenda, que preferem refazer um filme “estrangeiro” inteiro, pode ser um dos motivos.

Bom, a história, caso ainda não tenha visto o original, é sobre um homem comum, Joe Douchett (Josh Brolin) que um belo dia é sequestrado e colocado em um cativeiro durante diversos anos, sem nenhum motivo aparente. Da mesma forma que ele foi preso é libertado e então parte em uma cruzada para descobrir quem o prendeu e se vingar dessa pessoa.

É meio difícil fazer a resenha sem comparar com o original, então se vc ainda não assistiu, pare de ler, pois vai ter bastante SPOILERS ao longo da resenha. Aproveite pra baixar o filme original aqui:

spoiler:
    Na minha opinião um dos pontos mais fracos desse remake é justamente o encontro de Joe Douchett (Josh Brolin), com a Marie (Elizabeth Olsen), que mais tarde será revelado ser sua filha.Diferente do original, o encontro dos dois foi totalmente ao acaso. Como o vilão, (mal) interpretado por , Sharlto Copley, ia adivinhar que ela ia precisar de atendimento naquele posto. Baixou a Mãe Diná ?!

Outro ponto, dessa vez muito mais sério. A motivação da vingança dele não faz o menor sentido.No original, o personagem de Min-sik Choi é responsável pelo suicídio da irmã Yu Ji Tae. Nesse remake Joe era responsável por praticar bullyng na irmã, e descobriu que ela era abusada pelo próprio pai.Mas ele não teve nada a ver com o fato do pai ter matado a família e depois se suicidar. Aliás, qual o motivo pra ele ter matado a família ? Eles já estavam em outro país, onde, teoricamente ninguém os conhecia e não sabia do seu segredo sujo. Então, porque ele fez isso?

Acho que Spike Lee quis fazer outro final , apenas pra ficar diferente e não parou pra pensar se ia ser forçado ou não.Se é pra copiar, copia logo tudo, meu filho! spoiler:

Com relação às atuações,Josh Brolin, que geralmente é um bom ator, está simplesmente péssimo no filme.Não demonstra nada, parece que estava sendo obrigado a fazer o filme só pra pagar as contas.Indo no caminho inverso da apatia de Josh Brolin, , Sharlto Copley dá um autêntico show… de canastrice. Completamente caricato e exagerado.

Elizabeth Olsen é a melhor coisa do filme. Muito melhor que a atriz coreana que ficou “miando” o filme inteiro, de uma forma totalmente irritante.Já Elizabeth Olsen, ao mesmo tempo conseguiu equilibrar a fragilidade da personagem, com a sua determinação em descobrir o que estava acontecendo com “Oldboy”.

De um modo geral o filme é ruim sim, principalmente se vc assistiu o original, mas definitivamente, não foi o pior filme que eu assisti na minha vida.

Vale apenas como curiosidade.
    Manoel A.
    Manoel A.

Enviada em 31 de maio de 2015
    Com certeza esse filme entrou para o top five dos melhores filmes de suspense! E o que dizer do final, surpreendente e perturbador!
    Dagoberto M.
    Dagoberto M.

Enviada em 3 de setembro de 2017
    A trama de suspense é fantástica, o final deixa realmente uma sensação de múltipla vingança, é para ver todas versões desse filme
    Celso M.
    Celso M.

Enviada em 16 de outubro de 2014
    Apesar de ter gostado da versão coreana, este filme me surpreendeu do começo ao fim, ainda mais com a escolha de Spike Lee, o qual não admiro seu trabalho, porém acertou em cheio esta direção. Josh Brolin é sedutoramente convincente e sua atuação nos remete a sua dor tão intensa e indelével. Para quem não conferiu a versão coreana, poderá ainda achar que este é o melhor filme de vingança já visto e também tenho de concordar. É um erro comparar as versões, já que as diferenças não são sutis. Solte-se neste imaginário que pode bem, ser totalmente real. Simplesmente indispensável. *****