Ponto Org
Avaliar :
0.5 Horrível
1 Muito ruim
1.5 Ruim
2 Fraco
2.5 Regular
3 Legal
3.5 Bom
4 Muito bom
4.5 Ótimo
5 Obra-prima

Sinopse

Bárbara (Erika Altimeyer) está trabalhando na produção de um documentário sobre a vida dos meninos de rua na cidade de São Paulo. Para obter imagens sobre o dia a dia deles, ela entrega uma câmera de vídeo a três garotos, Agnaldinho, Sarney e Bigode, que fazem imagens pela cidade. Um dos alvos dos garotos é Dona Zilda (Teuda Bara), uma mendiga que herdou um apartamento devido à morte da irmã, mas que se recusa a sair das ruas. Há também Diamantino (Flávio Renegado), que está trabalhando no desenvolvimento de um novo jogo e vem a São Paulo para ajudar Bárbara.

Críticas AdoroCinema

0,5
Horrível
Ponto Org

Catástrofe anunciada

por Francisco Russo
Em determinado momento do filme, Paulo Cesar Pereio evoca com sua voz sorumbática: "Voltamos a transmitir com exclusividade mais desta catástrofe". Por mais que o veterano ator estivesse se referindo às imagens de uma enchente em São Paulo, é inevitável não transmitir a frase para o próprio filme ao qual está inserida. Afinal de contas, Ponto Org é realmente uma catástrofe. Longa-metragem de estreia de Patrícia Moran, Ponto Org foi exibido no Festival de Gramado de 2010 e levou dois anos até encontrar uma vaga no circuito comercial. Fiel ao histórico da diretora no mundo da videoarte, onde as imagens e sons são mais importantes do que a narrativa em si, chega a ser difícil até mesmo definir a história do filme. Há uma documentarista, que entrega a três meninos de rua uma câmera para que eles possam filmar cenas de seu cotidiano. Há um especialista no desenvolvimento de jogos de computado
imagem de Ponto Org Trailer Dublado 2:43
1.059 visualizações
foto de Flávio Renegado
Personagem : Diamantino
foto de Erika Altimeyer
Personagem : Bárbara
foto de Teuda Bara
Personagem : D. Zilda
foto de Paulo Cesar Pereio
Personagem : Velho

Primeira vez

Estreia de Patrícia Moran como diretora de longa-metragens.

Roteiro

Patrícia Moran trabalhou no argumento e no roteiro ao longo de oito meses, quando chamou Manuela Sobral para ajudar nos diálogos e na construção de algumas cenas.

Lançamento tardio

Apesar de ter sido exibido no Festival de Gramado de 2010, apenas chegou ao circuito comercial dois anos depois, em 21 de setembro de 2012.

Detalhes técnicos

Nacionalidade Brasil
Distribuidor -
Ano de produção 2008
Tipo de filme longa-metragem
Curiosidades 4 curiosidades
Orçamento -
Idiomas Português
Formato de produção -
Cor Colorido
Formato de áudio -
Formato de projeção -
Número Visa -

Mais filmes : Melhores filmes do ano 2008, Melhores filmes Drama, Melhores filmes de Drama de 2008.