Hércules
    Você assistiu Hércules ?

João Pedro N.
    João Pedro N.

Enviada em 30 de janeiro de 2015
    O filme foi muito bom,é o meu filme de mitologia grega favorito. Só acho que podia ser mais mitológico, podia girar mais em torno dos doze trabalhos. Mas o filme foi bom de qualquer jeito,o Dwayne Johnson foi a melhor opção para interpreta um herói grego,o outro não foi muito bom. Dwayne Johnson é meu ator favorito.
    Luiz Alexandre
    Luiz Alexandre

Enviada em 24 de janeiro de 2015
    Não crie grandes expectativas para ver esse filme que não deveria se chamar Hércules, pois é apenas uma alusão à mitologia. Mostra um herói humano onde seus feitios não passam de uma farsa contados por um de seus seguidores, contratado somente para iludir as pessoas e criar uma lenda que nunca existiu. Esperava algo mais, principalmente nas cenas em que ele mata a Hidra, o javali e o leão. Foram inserções tão pífias como a emoção que elas transmitiram, e o que deveria ser o ponto alto do filme ficou patético. Salvam-se somente os efeitos visuais.
    Ricardo Alves E S
    Ricardo Alves E S

Enviada em 19 de janeiro de 2015
    Não souberam aproveitar a grande história mitológica. Fraco sem grandes momentos.
    Guilherme B.
    Guilherme B.

Enviada em 14 de janeiro de 2015
    Filme fraco e cheio de clichês. Não da meia hora de filme da vontade de parar de assistir, não tem nada que te prenda no filme, historinha tosca e final mais ainda...
    Lucas R.
    Lucas R.

Enviada em 3 de janeiro de 2015
    O filme em si é bom.Ele cumpre seu papel de entretenimento,porém há apenas um problema que é a história do filme.Para quem busca apenas assistir a um bom filme de ação,aventura,sem compromisso com certeza vai gostar de Hércules,mas para quem busca uma história de Hércules vai estranhar.Digo isso porque humanizaram demais o personagem.Hércules é retratado como um mercenário em busca de ouro e tambem retratado como uma pessoa vulnerável que se não fosse pelos seus amigos de batalhas já estaria morto.Gera estranheza para quem vê Hércules como o invencível,como um kratos da vida.Mas tirando isso o filme é bom,como eu disse anteriormente anteriormente para quem quer assistir a um bom filme de ação/aventura sem compromisso com história pode assistir Hércules que com certeza vai gostar
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 30 de dezembro de 2014
    Quase mitológico.

O diretor Brett Hatner se tornou reconhecido por ter comandado a trilogia A HORA DO RUSH, muito disso por conta do divertido Jackie Chan e do escandaloso Chris Tucker, mas certamente trata-se de filmes recomendados pela história, boas cenas de ação e muito bom humor. De lá pra cá surgiram boas oportunidades para o cineasta, pois comandou também X-Men - O Confronto Final, Roubo nas Alturas entre outras grandes produções "hollywoodyanas".

Ao assumir este HÉRCULES, Ratner mais uma vez comprova sua sagacidade em buscar variações para seu currículo como diretor. Aqui, embora o personagem que dá título a produção seja o mitológico semideus filho de Zeus, apenas a força descomunal é tratada abertamente no filme, uma vez que as ações e tarefas de Hércules são frutos de lendas sempre citadas ao longo da projeção. Não que isso seja um problema, já que a adaptação buscou referências de HQ's, não diretamente da mitologia grega. E isso torna-se um trunfo do roteiro, uma vez que tudo tenta ser menos escatológico, mas sem deixar de dar destaque para o protagonista diferenciado-o como tal.

Grande parte do mérito do filme está no ator protagonista, o gigante Dwayne Johnson, que carrega nas costas a graça da produção. Já que, carismático como sempre, faz o filme ser ainda mais interessante, pois está longe de ser apenas um ator robótico anabolizado, como nosso querido Schwarzenegger. A brincadeira aqui começa com Hércules finalizando seus 12 trabalhos e, após perder tragicamente sua família, se junta a 4 guerreiros para liderar um grupo de mercenários que busca qualquer tarefa que lhes renda ouro e comida farta. Nesse mote são contratados pelo Lord Cotys para acabar com a tirania de um suposto feiticeiro, mas as idas e vindas acabam mostrando que nem tudo parece ser o que dizem.
    Embora o roteiro não forneça muito para ficar na lembrança, o grupo de mercenários são divertidos mesmo quando entram em ação, da séria Atalanta e seu arco multifunções ao super engraçado Amphiarus (Ian McShane) que, agindo como suposto vidente prevê coisas que nunca se realizam, mas seus diálogos são divertidos e parecem sair no improviso, mérito da experiência como ator.

No quesito efeitos visuais o filme é comedido, pois são poucos os momentos em que o diretor precisa fazer uso de CGI para compor cenas, salvo aquelas que possuem monstros, já que não há outra alternativa. Isso acaba se tornando eficaz, pois as batalhas tornam-se mais funcionais por tirar proveito do elenco e figurantes. Por falar em batalha, o diretor ainda precisa se capacitar neste quesito, pois percebe-se uma certa dificuldade em tratar multidões, deixando o resultado por vezes confuso, principalmente por ofuscar violência e sangue mas mostrar cabeças apodrecendo presas em estacas, algo que se afasta do sentido óbvio. Talvez com o tempo ele consiga proezas como Ridley Scott e Wolfgang Petersen nessa área.

HÉRCULES é um filme divertido, com boas cenas de ação sem soar escatológico, ainda que tenha um suposto semideus como protagonista, o roteiro aproveita a ideia sem exageros, criando uma história aceitável com bons momentos. Dwayne Jonhson mostra mais uma vez que o cinema será sua casa fora dos ringues, com boa presença em cena e carisma. É um filme interessante para os amantes de filmes épicos e para quem busca diversão descompromissada. RECOMENDO!

Obs.: Assistir aos créditos mostra divertidas revelações sobre as 12 tarefas de Hércules.
    Pedro A.
    Pedro A.

Enviada em 29 de dezembro de 2014
    Mais uma vez é recontada a história de Hércules,desta vez dirigido por Brett Ratner(trilogia hora do rush),Depois de cumprir os doze trabalhos Hércules e o seu grupo de mercenários são procurados pelo rei da tráciaCótis,para treinar o exército da trácia contra o exercito de outro rei que quer derruba-lo,nesta missão Hércules acaba descobrindo coisas das pessoas que estão ao seu redor.Com bons efeitos visuais o filme tem boas atuaçoes e roteiro.
    André Macedo
    André Macedo

Enviada em 28 de dezembro de 2014
    Filme com bastante ação, para que gosta de um filme movimentado e com uma pitada de humor esta recomendado.
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 7 de novembro de 2016
    Filme mostra o Hércules de maneira diferente e interessante,tem boas cenas de ação e trama que consegue agradar.
    Alan David
    Alan David

Enviada em 21 de dezembro de 2014
    Um bom filme, feito direitinho e tal, mas nada demais.