Linha de Ação
    • Folha de São Paulo
    • Veja

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

Sendo sincero, eu não posso dizer que "Linha de Ação" é bom, mas posso defender que é possível se divertir mesmo com um roteiro péssimo como esse.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

New York Times

por Manohla Dargis

O roteiro é o ponto fraco do trabalho de Hughes. Mas se você não prestar muita atenção ao diálogo e se concentrar nas imagens, [...] "Linha de Ação" consegue ser um satisfatório filme B.

A crítica completa está disponível no site New York Times

CineClick

por Roberto Guerra

A trama de revelações fúteis e personagens genéricos e sem ambiguidade enfraquece este filme que taxia, taxia, mas nunca decola de fato.

A crítica completa está disponível no site CineClick

Cinema com Rapadura

por Pedro Azevedo

Billy Taggart é um anti-herói formulaico e para qualquer espectador que já tenha assistido a um par de exemplares do gênero, fica fácil deduzir as viradas narrativas e o destino do personagem.

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Cinepop

por Silvia Freitas

Um filme fraco, com bons atores, perfeito para assistir em casa, sem pretensão nenhuma.

A crítica completa está disponível no site Cinepop

Cineweb

por Neusa Barbosa

Mesmo com algumas mortes pelo caminho, nunca se consegue criar genuinamente tensão neste policial em que as peças não encaixam, não há nem heróis nem vilões convincentes, ironia muito menos.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Omelete

por Marcelo Hessel

O que se desenrola aqui é um noir pós-Occupy, que defende o interesse público contra as corporações e se alinha com as políticas democratas (direitos das minorias) contra o discurso republicano (o importante é conter gastos).

A crítica completa está disponível no site Omelete

Screen International

por Brent Simon

O filme é ambicioso, mas a narrativa não convence, obtendo sucesso em tom e atmosfera mais do que em sua trama conspiratória.

A crítica completa está disponível no site Screen International

The Guardian

por Xan Brooks

Uma cópia pré-fabricada de centenas de filmes de crimes muito melhores. O suspense de Allen Hughes está repleto de negócios fraudulentos sobre terrenos, luzes das lanternas dos policiais e cenas de helicópteros sobrevoando Manhattan.

A crítica completa está disponível no site The Guardian

The Hollywood Reporter

por Todd McCarthy

"Linha de Ação" conta uma trama sórdida de corrupção que teria rendido um bom filme noir 60 anos atrás, mas parece forçada e pouco convincente na Nova York dos dias atuais.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Critikat.com

por Arianne Beauvillard

A sucessão de clichês, a acumulação de efeitos de roteiro e a recusa de qualquer sutileza [...] fazem deste filme estival uma bomba absoluta.

A crítica completa está disponível no site Critikat.com

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

Os personagens são superficiais, a história é previsível apesar das reviravoltas, o final se quer surpreendente mas é pouco crível, e ainda tenta empurrar boas intenções morais.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Veja

por Isabela Boscov

"Linha de Ação" [...] é tão morno, tão sem personalidade, tão repetitivo que eu não vejo a menor necessidade de ter esse elenco, nem essa grife.

A crítica completa está disponível no site Veja