Linha de Ação
    3,7
    Você assistiu Linha de Ação ?

Gil M.
    Gil M.

Enviada em 18 de março de 2013
    O filme não vale a pena de assistir. É um falatória sem fim que chega a cansar vc no cinema. A trama parece não ter fim e o fim é bastante previsivel. Não tem nada de ação e acho que deveria haver mais cenas de ação pois o filme tem o nome de policial. Vcs vão perceber que a mulher de Mark Wahlberg depois de uma discussão com ele no meio do filme, simplesmente some sem dar mais explicacações. Enfim, eu diria para vc econonizar o seu dinheiro e investir em um outro filme.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 11 de março de 2014
    Nicholas Hostetler (Russell Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Mark Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Catherine Zeta-Jones). O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Por mais que tenha antigas discordâncias com o prefeito, responsável por sua saída da polícia, Billy aceita a tarefa pelo dinheiro prometido. Entretanto, logo ele descobre que Nicholas tem outras intenções por trás da investigação encomendada.e até bonzinho não chega a ser ruim história até boazinha e boas atuações recomendo nota 7.0
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 28 de junho de 2018
    Retratar, de forma ficcional, uma situação facilmente identificada como realista é comum nos cinemas, haja vista o amontoado de elementos passíveis de serem abordados. LINHA DE AÇÃO segue o cotidiano do ex-policial Billy Taggart (Mark Wahlberg), afastado pela ação questionável que culminou na morte de um inocente; e do prefeito de Nova York Nicholas Hostetler (Russell Crowe), que voltam a trabalhar juntos após um hiato de 7 anos, visando aliviar uma suposta complicação na eminente tentativa de reeleição de Hostetler.

A abordagem política em que não se vê um envolvido sem rabo preso chega a contrastar com a realidade nua e crua das sociedades que vivem no embate contra a corrupção. Em um universo em que tudo vale pelo poder e dinheiro, o filme aborda as relações que vão prendendo as pessoas e deixado-as invariavelmente sem alternativas que não seja a renúncia de seus valores pessoais, furtando de seu âmago não só o caráter, mas conceitos humanos que acabam por realçar ideologias egoístas e deploráveis.

O bom elenco tem destaque mesmo apenas para Crowe, que encarna um sujeito arrogante e vil, demonstrando através de suas falas uma naturalidade que causa espanto pelo crueldade social. É um filme mediano que se sustenta para os mais afeitos a narrativas sociais que ilustram o meio político sem pudor.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 11 de novembro de 2016
    Um filme de ação sobre política mas que rende uma história boa com suspense na dose certa e um final previsível mas nem justo dentro do contexto.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 1 de maio de 2021
    Bom pra passar o tempo, entretém. Tem um bom elenco, uma boa história, mas não surpreende. Zeta-Jones desperdiçando talento
    Enviada em 8 de dezembro de 2013
    Mas uma aposta,em se trazer um filme repleto de ideias e inteligência do início ao fim.O filme mostra com intensidade,como são as disputas internas da cidade.E ainda mostra uma briga de cachorro grande,aproveitando cada personagem do filme.A trama é bem regular,por muitas das vezes também,apostando mesmo somente nos diálogos,que na minoria das vezes é bem personagens caíram bem a Russel Crowe,como o prefeito,sendo inteligente e sútil em suas aparições.E Mark Walhberg,como um ex-agente,aproveitando também seu estilo nas atuações na ação,que já lhe renderam bons filmes...Mas o filme deixa muito a desejar,pois mesmo tendo uma história bem intrigante,nada convence,porque a história é bem prevísivel.
    danilo s
    danilo s

Enviada em 12 de agosto de 2014
    um filme que relata os reais interesses politicos e a atuacao do crowe e otima e a trama bem desenvolvida.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 14 de maio de 2020
    O filme é bom mas o final não me agradou plenamente. Tres atrizes lindas e a atuação segura - como sempre - de Whalberg salvaram. Russel me pareceu meio canastrão. Bons argumentos e ideias que poderiam ter sido melhor aproveitados. A trama se perde em vários momentos e encerra como começou. Bem, como eu já disse, que bom por Zetta, Natalie e Alona...
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 14 de maio de 2014
    Pode desapontar muitos que esperam um thrilher de ação, por que Linha de Ação é mais um suspense dramático. A história enrola um pouco, e trama só se desenvolve depois de um bom tempo de filme. Mas o bom, que após toda essa enrolação o filme consegue transmitir seu propósito. Tem algumas doses de ação(não se empolguem, é pouca coisa), como o velha perseguição de carro, que todo filme de ação tem. Enfim Linha de Ação é um bom filme.

Enviada em 17 de junho de 2014
    Nota 3 apenas por ter dois grande atores no elenco, Russel e Mark! mas o roteiro é confuso e um tanto absolutista!!