Amanhecer Violento
    • Omelete
    • The Hollywood Reporter

A Tarde

por João Carlos Sampaio

O tom ufanista do original não é abandonado por este remake, que, no entanto, continua interessante, especialmente pela trama enxuta e movimentada.

A crítica completa está disponível no site A Tarde

Variety

por Joe Leydon

Apesar dos problemas de uma premissa ainda mais tola do que o "Amanhecer Violento" original, [...] esta aventura apresenta cenas de ação emocionantes o suficiente para garantir uma boa bilheteria.

A crítica completa está disponível no site Variety

Chicago Sun-Times

por Roger Ebert

O tempo do filme é muito confuso. Quanto tempo demora para os norte-coreanos chegarem, trazerem armas e veículos? Qual é o plano deles? [...] Não fica claro o que está acontecendo no resto dos Estados Unidos.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cinepop

por Pablo Bazarello

O único quesito em que podemos dizer que é superior ao seu original é justamente nas cenas de ação frenéticas, tiroteios, explosões e perseguições de carro, em que o diretor se sai bem ...

A crítica completa está disponível no site Cinepop

New York Times

por Manohla Dargis

Garotos comportam-se como garotos até serem obrigados a agir como irmãos, e assim ocorre em "Amanhecer Violento" que, igual a outros filmes de guerra, é basicamente um filme sentimental para homens, mas com armas.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Screen International

por John Hazelton

A refilmagem muito aguardada de "Amanhecer Violento" é repleta de cenas de ação barulhentas, mas não traz mais nada de interessane, nem no desenvolvimento do roteiro, nem na tensão dramática.

A crítica completa está disponível no site Screen International

Cinema com Rapadura

por Thiago César

A falta de originalidade e de paciência do roteiro, o descaso da direção e a falta de carisma do elenco são aspectos do processo criativo que não podem ser justificados pela crise financeira do estúdio ...

A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura

Omelete

por Marcelo Hessel

Amanhecer Violento sempre estaria deslocado nos anos 2000, porque é um filme com cabeça de velho. [...] Nada parece mais antiquado - pós-Columbine, pós-Aurora - do que achar que crianças armadas são a salvação.

A crítica completa está disponível no site Omelete

The Hollywood Reporter

por Frank Scheck

A premissa que já era idiota é tratada sem nenhum cuidado neste remake pouco inteligente do filme de ação de 1984.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter