Quase Deuses
    Você assistiu Quase Deuses ?

Eliana Schmiedel
    Eliana Schmiedel

Enviada em 11 de agosto de 2013
    Excelente filme!!! Minha visão do filme pode ser um pouco parcial talvez porque ele tenha me atingido profundamente pela emoção. Tenho 58 anos, sou cardiopata e nasci com "Tetralogia de Fallot", que é o caso citado da criança no filme. Estou ligada a uma Associação que apoia e dá assistência a crianças com cardiopatia congênita e eu pude ver nessa história real a origem de uma correção cirúrgica, sem a qual nem eu e nem todas as crianças cardiopatas teriam alguma chance de vida. Que coragem e que grande vitória conseguiram esses dois parceiros, Dr. Blalock e seu auxiliar Vivian Thomas, em iguais proporções! Sem contar que eu apoio todas as instituições de proteção animal e também me dei conta de quanto eles contribuíram para esse sucesso, para os quais redobro meu amor e respeito. O filme vale pelo retrato histórico de uma época, pelo documentário médico e pela arte do cinema. Depois de duas cirurgias também estou aqui, feliz e saudável para recontar e passar adiante essa história. * Eu apoio a AACC Pequenos Corações (Associação de Assistência à Criança Cardiopata) *
    Marco Silva
    Marco Silva

Enviada em 2 de maio de 2019
    Há variadíssimas propostas para cada filme. É uma Arte, afinal. A história por trás é daquelas que valem por si mesmas: é real! O quadro do cirurgião está na parede do hospital, de verdade. A vida superou a arte. No entanto, corretamente, ninguém tentou transformar a obra em algo maior do que o possível. Conta com primor e poesia como as coisas da vida podem ser dignas de um iluminado roteirista. Edifica. Inspira. Renova a fé no ser humano. Mas não expõe a riscos minha diabetes. A cura para os bebês azuis veio do modo mais lindo, tendo a medicina roubado o brilho da literatura. Lindo filme. Veja.
    Francisco F.
    Francisco F.

Enviada em 9 de abril de 2019
    Quem assiste este filme não espera que ele surpreenda tanto. É a história de superação e dedicação tendo como fruto uma descoberta científica importante para toda a medicina. E quem mais ajuda é o “estagiário” não reconhecido. Até hoje à cirurgia de BT (Blalock-Taussig) salva crianças cardiopatas. E somente depois de manipular coração de crianças que os cirurgiões começaram a fazer cirurgias cardíacas de revascularização miocárdica. Voltando ao filme, é possível varias lições de moral desse filme.
    Wil C.
    Wil C.

Enviada em 4 de junho de 2018
    Um dos melhores filmes de época.. retrata bem como era a vida dos negros em 1940. Muito bom o filme.. vale a pena assistir.
    Erika
    Erika

Enviada em 27 de outubro de 2017
    Esse filme é ótimo! assisti já faz algum tempo, achei que já tinha ele na minha coleção, mas ainda me lembro bem, ótimas atuações, além de ser baseados em fatos reais, vale a pena assistir!.

Enviada em 19 de fevereiro de 2015
    Conta a história verídica e emocionante de dois homens,que desafiaram as regras de sua época para iniciar uma revolução médica!!!!!!!!!!
    Cristian G.
    Cristian G.

Enviada em 18 de fevereiro de 2015
    Uma excelente biografia,que nao apela e consegue emocionar no final. HBO como sempre com otimas produções .
    Ivo R.
    Ivo R.

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Muito interessante. Esse filme nos proporciona várias informações históricas e uma forte mensagem. A determinação de um médico pesquisador; a luta de um homem negro que, para ser reconhecido, teve que ser mais do que brilhante; quebra de paradigma; etc. Muita emocionante!
    Wellington T.
    Wellington T.

Enviada em 27 de maio de 2012
    Filme muito interessante que contribui para reflexão de diversos aspectos, desde o preconceito de fazer uma cirurgia cardíaca, o preconceito em relação aos não brancos e a dificuldade de reconhecimento de pessoas de classes sociais mais baixas. Contém muita emoção, trata de assuntos científicos, religiosos, étnicos, sociais dentre outros. Muito recomendado para análise e estudo.
    CaioMK
    CaioMK

Ótimo filme, baseado em fatos reais e muito bem contado. Excelente atuação dos personagens. Abs