Quase Deuses
    Você assistiu Quase Deuses ?

1 Crítica do usuário

Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 3 de agosto de 2023
    Minha opinião: Já havia assistido “Mãos talentosas” com Cuba Gooding, um excelente filme. Que tem fundo de pano com o rascismo e desconfiança na capacidade. Mas a superação e a conquista e reconhecimento fizera o auge deste filme. Que passa no hospital John Hopkins. Este filme foi feito 5 anos antes e se passa em um período onde o pré-conceito e o racismo eram bem mais acentuados. Década de 30. Os desafios são bem maiores. Onde o dr. Alfred encontra um diamante de genialidade nas mãos cirúrgicas de Vivien. Porém ele é negro, e uma universidade como Hopkins não pode aceitar que a capacidade de um negro seja maior que de um branco. Por isso toda a genilidade e honra são passados para o Dr. Alfred. Como nas antigas escritoras de livros que tinha que assinar com o nome de homem suas obras. Até o momento que ele percebe que o Dr. Alfred não reconhece as habilidades e Viven que acaba deixando-o. Porém a vida é cruel ele não se adpata ao mundo fora do hospital e acadêmico. Pede para voltar, até o dia do findar da vida do Dr. Alfred que no ultimo momento reconhece a genealidade de Viven. Que também ao final do filme e ao final de sua vida, finalmente tem o reconhecimento no hospital e se consagrando como 1º negro tendo seu quandro no hospital. Um filme que mexe com vários dos seus valores. E podemos ver que o pré-conceito ao negro eram maiores que com relação as mulheres.
    Roteiro e enredo bom
    Vale apena assistir? sim