Vida de Inseto
    Você assistiu Vida de Inseto ?

Charles R.
    Charles R.

Enviada em 12 de julho de 2017
    Eu amo esse filme de um jeito. Acho que foi o primeiro filme que eu vi em VHS. Personagens cativantes, cenas marcantes, tudo nostálgico, enfim...provavelmente meu segundo filme de animação favorito, só perdendo pra "Procurando Nemo". ♥
    FãMoana
    FãMoana

Enviada em 31 de março de 2017
    Oieee FãMoana na área, hoje ,como falei na última crítica, vamos falar de Vida De Inseto
    Esse filme como Frozen tem um dos memes mais engraçados da internet:'Morri'
    quando vejo esse meme lembro de toda a história do filme, onde conta sobre uma aldeia de formigas que trabalham muito, mas um dia Flik sem querer faz a trabalho todo, voltar a zero.
    Eu gosto desse filme, primeiro porque é da Disney, segundo tem uma grande moral 'Podemos fazer o que queremos'
    Bom acabo essa crítica com a hashtag #TodosRespeitamChucrute
    Recomendo esse filme a todos os fã de natureza e da Disney
    Beijos e até segunda com a crítica de Toy Story
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 26 de novembro de 2016
    Insetos. Clássico. Opressão. Plano. Visual. Pixar. Trabalho. Divertido. Circo. Formigas. Ao Pássaro! Pedra.
    Steven King - Spielberg
    Steven King - Spielberg

Enviada em 16 de agosto de 2015
    Mesmo sendo o primeiro filme com parceria da Disney com a Pixar, ele cumpre bem o seu papel, o roteiro e fraco, uma história fraca e previsível. Mas temos que admitir, que pelo menos, a animação e boa. Pouca coisa a dizer.
    Nota: 1,5
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Flik, Flik é o nome de uma das formiguinhas mais amadas em toda a história das animações, e é claro o protagonista de um dos filmes que mais marcou minha infância, é incontável o número de vezes que já assisti a está animação. Desenvolvida pela Pixar em 1998, Vida de Inseto com certeza marcou a vida de muitas crianças, adolescentes, adultos e quem sabe até idosos! O Filme conta a história de Flik uma formiga bem humilde e bem “atrapalhada”. Sem poder contar com a ajuda de força física, Flik tenta impressionar os outros de sua sociedade através de sua inteligência, infelizmente o contrário acontece e ele acaba colocando todos de sua aldeia em perigo após derrubar toda a comida dos Gafanhotos “Os vilões” da história, a trama vai se desenvolvendo desde então com vários momentos hilários e reflexivos. Vida de Inseto é uma grande lição de vida e podemos aprender muito com ela, a animação mostra de várias maneiras as consequências da mentira e como ela pode nos deixar em grandes problemas, nos mostra o valor de uma amizade, e de confiança e é claro nos mostra que com organização e determinação qualquer inimigo pode ser derrotado. O filme também conta com vários personagens marcantes como Chucrute a lagarta que mal pode espera por seu momento de virar uma bela borboleta, Francis a joaninha rabugenta, e é claro Dot a pequena e fofa formiguinha com asas! O Filme também conta com uma trilha sonora bem marcante, e conta com uma animação muito bem feita para aquela época. Além disso tudo Vida de Inseto tem um dos finais mais felizes de todas as animações nos mostrando que com um pouco de determinação no fim das contas as coisas podem acabar melhor do que estavam.
    Henrique L.
    Henrique L.

Enviada em 21 de agosto de 2014
    Um dos filmes que marcaram minha infância, me lembro bem que no final dos anos 90 e inicio dos 2000 costuma ir a locadora ( que nessa época faziam muito sucesso), e locava fitas de VHS de filmes como rei leão, timão e pumba entre outros mas vida de inseto foi o que me conquistou quando era criança locava a fita varias vezes mesmo já tendo a assistido adora ver as formigas trabalhando na colheita e o atrapalhado flik e nossa querida e fofinha dot.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha. Muito Boa Animaçao Recomendo Nota 9.0
    Luis R.
    Luis R.

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Ótimo!!!Engraçado,criativo e bem elaborado,os personagens são carismáticos e agradáveis!!!!!!!!
    Enviada em 30 de janeiro de 2013
    -Animação sempre é bom.Essa foi uma das grandes do cinema.
    -Lançado em uma época que animações não tinha tanto prestígio assim,e conseguiu se firmar,com um bom público.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Muito bom. Um roteiro fraco no filme, mas passa uma grande lição de moral para muitos, com uma história boa e interessante. Claro que o filme apresentou muitos defeitos, tentando trazer uns pitacos de humor. Porém não funcionou muito.