Vida de Inseto
    Você assistiu Vida de Inseto ?

Raphael N.
    Raphael N.

Enviada em 26 de março de 2020
    "Vida De Inseto" é apenas o segundo longa animado da Pixar e já mostrava o cuidado que os realizadores têm com a qualidade de seus filmes! Colorido, vibrante e repleto de personagens divertidos para as crianças, "Vida de Inseto" conta com ótimos conselhos também para os pais! Quando alguém te falar que "Vida De Inseto" é um filme que fala sobre formigas tentando se livrar de gafanhotos responda: VOCÊ ESTA ERRADO! "Vida De Inseto" fala sobre liderança em diversos aspectos: liderança dentro de uma organização ou empresa, liderança dentro da família, e principalmente, liderança dentro de um país; e o assunto é abordado de maneiras diversas exemplificando vários tipos de líderes: o líder egoísta, o experiente, o arrogante, o aprendiz, o líder que não é líder porém lidera, etc... Tudo bem escrito e desenvolvido, encaixado perfeitamente em um desenho de criança. Outra mensagem importante transmitida lindamente é a de que o povo unido é mais forte que qualquer liderança opressora, é um filme de 1998 que está mais atual do que nunca. O Brasil precisa reassistir e refletir sobre "Vida De Inseto"! Do ponto de vista técnico, o filme envelheceu bem. É nítida a mudança que os 22 anos passados fizeram com a tecnologia de animação 3D, porém a animação ficou antiga e se manteve bela, não velha e feia. Vida De Inseto é um filme ótimo e muito engraçado, com uma aventura marcante, cheio de tensão e adrenalina, que vem recheado de ótimas mensagens e conselhos pros jovens e adultos de 2020.
    Bruno Maschi
    Bruno Maschi

Enviada em 17 de fevereiro de 2015
    Flik, Flik é o nome de uma das formiguinhas mais amadas em toda a história das animações, e é claro o protagonista de um dos filmes que mais marcou minha infância, é incontável o número de vezes que já assisti a está animação. Desenvolvida pela Pixar em 1998, Vida de Inseto com certeza marcou a vida de muitas crianças, adolescentes, adultos e quem sabe até idosos! O Filme conta a história de Flik uma formiga bem humilde e bem “atrapalhada”. Sem poder contar com a ajuda de força física, Flik tenta impressionar os outros de sua sociedade através de sua inteligência, infelizmente o contrário acontece e ele acaba colocando todos de sua aldeia em perigo após derrubar toda a comida dos Gafanhotos “Os vilões” da história, a trama vai se desenvolvendo desde então com vários momentos hilários e reflexivos. Vida de Inseto é uma grande lição de vida e podemos aprender muito com ela, a animação mostra de várias maneiras as consequências da mentira e como ela pode nos deixar em grandes problemas, nos mostra o valor de uma amizade, e de confiança e é claro nos mostra que com organização e determinação qualquer inimigo pode ser derrotado. O filme também conta com vários personagens marcantes como Chucrute a lagarta que mal pode espera por seu momento de virar uma bela borboleta, Francis a joaninha rabugenta, e é claro Dot a pequena e fofa formiguinha com asas! O Filme também conta com uma trilha sonora bem marcante, e conta com uma animação muito bem feita para aquela época. Além disso tudo Vida de Inseto tem um dos finais mais felizes de todas as animações nos mostrando que com um pouco de determinação no fim das contas as coisas podem acabar melhor do que estavam.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

Enviada em 26 de novembro de 2016
    Insetos. Clássico. Opressão. Plano. Visual. Pixar. Trabalho. Divertido. Circo. Formigas. Ao Pássaro! Pedra.
    Enviada em 30 de janeiro de 2013
    -Animação sempre é bom.Essa foi uma das grandes do cinema. -Lançado em uma época que animações não tinha tanto prestígio assim,e conseguiu se firmar,com um bom público.
    Jonas Furtado Bittencourt
    Jonas Furtado Bittencourt

Enviada em 7 de janeiro de 2020
    Sem dúvidas, o filme mais subestimado da PIXAR. Bug's Life é um conto terno, inventivo, e dinâmico que desenvolve temas muito mais complexos do que se pode olhar apenas pela superfície, apresentando sagazes comentários sociais. Para a época em que foi feito, a qualidade da animação é ótima, e o trabalho de voz tanto do elenco original quanto da versão brasileira é excelente.
    Jhonathan C.
    Jhonathan C.

Enviada em 23 de janeiro de 2013
    Muito bom. Um roteiro fraco no filme, mas passa uma grande lição de moral para muitos, com uma história boa e interessante. Claro que o filme apresentou muitos defeitos, tentando trazer uns pitacos de humor. Porém não funcionou muito.

Enviada em 29 de dezembro de 2013
    Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha. Muito Boa Animaçao Recomendo Nota 9.0
    Álvaro José S.
    Álvaro José S.

Enviada em 27 de novembro de 2012
    Um dos primeiros filmes que eu lembro de ter assistido prestando atenção na história, vida de inseto trata de uma nova visão dos insetos na época, reavaliando todo conceito já visto. Flick é uma formiguinha pra lá de cativante, mesmo sendo visto como diferente entre seus iguais. Pixar começava a ganhar espaço, depois de Toy Story começando a emplacar uma série de filmes perfeitos. É um ótimo filme para crianças e adultos

Enviada em 23 de fevereiro de 2015
    Ótimo!!!Engraçado,criativo e bem elaborado,os personagens são carismáticos e agradáveis!!!!!!!!
    Estevan Magno
    Estevan Magno

Enviada em 20 de janeiro de 2013
    Insetos não são atraentes nem em desenhos animados, alguns momentos divertidos mas não é uma BOA produção da Pixar! Mas gostava muito quando criança, então não posso falar muito mal! shashahsh