Drive
    Você assistiu Drive ?

Lucas G.
    Lucas G.

Enviada em 3 de julho de 2013
    O diretor Nicolas Winding Refn teve um projeto ousado para dirigir, o thriller de ação " Drive ". Estrelado por Ryan Gosling, totalmente perfeito, numa atuação que merecia o Oscar, onde consegui ser frio cruel, mas ao mesmo tempo mostrando afeição por uma outra personagem do filme, essa vivida por Carrey Mulligan, em um papel sensível, e que me convenceu. O resto do elenco, temos Bryan Cranston e Albert Brooks, também muito bem. Um roteiro muito bem escrito, com reviravoltas incríveis, que te deixarão vidrados até o fim do filme, mas o que mais me chamou a atenção no roteiro, foi que, vendo o filme, não quis saber a origem dos personagens, o porque deles fazerem o que fazem, eu só queria ver o que ia acontecer a frente, um grande ponto positivo para o roteiro. Uma trilha que combinou bem com o suspense, ação, e romance do filme, além da fotografia espetacular. Som muito bem mixado e editado. Podemos dizer, que este filme em si, praticamente ridicularizado pela Academia no Oscar 2011, foi o melhor de sua temporada, batendo filmes como " O Artista " e " A Invenção de Hugo Cabret ", e merecia muito mais do que recebeu na " maior " premiação do cinema ( pois só levou uma misera indicação ). Um filme que me lembre muito o estilo de Quentin Tarantino, e me fez amar mais ainda filmes thriller, ainda mais a este modo, romântico, com ação do inicio ao fim, e o que mais gosto, sangrento.
    Leandro A.
    Leandro A.

Enviada em 3 de julho de 2013
    Fazendo alusão ao jogo logo pelo título,Drive conta um história de "comum"de um modo diferente.
    Com poucas falas,deixa quase tudo para o campo da subjetividade onde cada um preenche o silêncio.
    Tem poucas partes "distorcidas" como todo filme deve ter mas mesmo assim ainda é um bom filme.
    Tirando as cenas de violências (que são de veras sanguinolentas) é um filme um tanto soft.
    Entretém na medida do possível.
    Ferris Bueller N.
    Ferris Bueller N.

Enviada em 10 de junho de 2013
    Filme bastante radical: ou você gosta, ou você não gosta. de modo geral, impressiona, porém é estilosamente vazio!
    William M.
    William M.

Enviada em 26 de maio de 2013
    Um filme de ação e suspense,que poderia dizer que ali no meio tem muito drama envolvido. Se é ruim? Claro que não! o drama pessoal do personagem faz o filme ficar mais íntimo a quem o assiste,sua estranha rotina,e seu "Hobby" noturno não fez com que o público não entendesse a mensagem que Ryan Gosling queria transmitir nesse filme. Um personagem frio,afastado,e que cumpre o que promete,ótimo.
    Marcio S.
    Marcio S.

Enviada em 13 de abril de 2013
    Há filmes que assistimos sem esperar tanto por ele. Esse é o caso. Posso dizer que me surpreendeu. É muito bom, bem filmado e com uma história que nos faz querer saber mais sobre o personagem.
    Logo no começo somos apresentados ao personagem de maneira puramente cinematográfica. A câmera passeia pelo quarto do personagem principal. Mostra-nos um mapa rabiscado indicando que é uma pessoa estudiosa de caminhos e que conhece bem as ruas. Filma-se uma TV com um jogo de basquete e logo após, no decorrer de uma perseguição, entendemos por que nos mostrou esse jogo de basquete. O personagem aqui citado não tem nome Não sabemos realmente quem ele é e o que ele já fez. Conhecemos apenas o presente. Ele trabalha numa mecânica de automóveis e nas horas vagas trabalha de dublê.
    O personagem principal é interpretado por Ryan Gosling. Ele conhece sua vizinha Irene (Carey Mulligan) casualmente e desde então há algo que um sente pelo o outro. Ela tem um filho e seu marido está preso. A família dela tem um problema com bandidos que conhecem seu marido e então o personagem de Gosling resolve ajudá-los. É interessante como esse personagem pouco fala. Ele só abre a boca para dizer o essencial.
    O filme nos lembra claramente os anos 80. A atmosfera criada no filme junto com sua trilha sonora a todo o momento lembra essa época. O figurino usado por Gosling é muito interessante. Ele nos diz sobre sua natureza. O escorpião tem em sua natureza picar qualquer coisa que o ameace. Com o personagem não é diferente. Quem entrar em seu caminho, ameaçando-o, será picado. O filme nos faz lembrar também a violência explorada nos filmes de Tarantino, mas claramente não é um filme no estilo dele.
    Drive é bem filmado (um exemplo é uma cena no restaurante quando conversam sobre a possibilidade de um personagem patrocinar outro na Stock Car e ao fundo temos um vidro que lembra a bandeira de corrida) e personagens muito bem construídos, o filme nos envolve e nos conduz em uma boa experiência cinematográfica.
    Talles D.
    Talles D.

Enviada em 19 de novembro de 2013
    Embora o filme comece bem, termina mal. Se perde. Tem poucas cenas de ação e, em geral, gira em torno do mesmo lugar. Quando chega a algum lugar (fim), a meu ver, é desconexo. Acho que se o desfecho do filme fosse o obvio teria se dado melhor. Pretendeu-se um final menos convencional e surpreendente, mas que, no contexto do filme, não fez sentido. Mas num é ruim de tudo não. Tem uma boa trilha.
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 20 de março de 2013
    O que pode parecer pela sinopse um filme de ação banal ao estilo "Duro de Matar", na verdade, é um dos melhores filmes de arte dos últimos anos. "Drive" é uma obra-prima de estilo e a história é apenas uma desculpara para que o diretor, roteiristas e atores façam um show em suas respectivas funções. A direção (merecidamente premiada em Cannes) mistura estilos variados e cria um idioma próprio, criando momentos muito empolgantes onde personalidade e charme comandam as cenas, o roteiro é bem interessante (ele é extremamente econômico, mas diz tudo que é necessário e de forma muito eficiente) e os atores estão ótimos (Ryan Gosling dá um show no papel principal [ele não foi indicado ao oscar, apenas porque em 2011 fez dois grandes papéis [nesse filme e em "Tudo Pelo Poder", o que fez que seus votos se dividissem], Carrey Mulligan também merece elogios, assim como o marcante vilão Albert Brooks. Enfim, um filme de ação como você nunca viu antes.
    Marcio P.
    Marcio P.

Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    Bom como o comentario pede um minimo de 50 palavras então estou tendo que "encher linguiça" para escreverr uma frase bem simples sobre o filme: Foi um dos piores filmes que ja ví !
    Mariano  S.
    Mariano S.

Enviada em 12 de fevereiro de 2013
    FILME DRIVE E O ANTI-HEROI

Começa em um assalto onde o motorista espera apenas 5 minutos. Revela bastante esperteza e uma certa vida na marginalidade, onde o personagem central é silencioso, quieto mesmo, e onde closes de perto são constantes, dando uma dimensão artística ao filme. O romance ou quase romance com a Irene revela a compensação do mal com o bem, da noite com o dia, porque o “Motorista” apenas vive à noite, pois de dia é piloto dublê de filmes. Ele é um herói humano, como diz a música eletrorock em momento romântico de Irene e seu filhinho com o Motorista. Assim a vida desse mecânico que incorpora o escorpião, sendo ainda uma versão astrológica moderna.
    Já de começo o filme me agradou por ter um clima anos 80. Faz tempo que me identifico com filmes dos anos 70 e 80, por causa da arte pura e da redução de efeitos especiais, e o melhor, sem a computação gráfica que estraga filmes pós-modernos. As músicas são bem interessantes, e diferentes, uma vez que esse eletrorock europeu não faz muitos hits por aqui. E o Motorista fala pouco, o que me lembra a minha adolescência de tímido, ainda que sou do signo de escorpião, então guardamos uma casca e venenos desconhecidos, o que se torna pior a nós mesmos. Símbolos que conversam com escorpião, são a serpente e o dragão, pra você ter uma ideia da simpatia dessa energia.
    Mas frente ao fora que o protagonista leva de Irene, por seu marido presidiário porto-riquenho ser liberado da cadeia, o Motorista volta ao seu normal, deixando de ser o “bom moço” protetor de separadas mães solteiras e fala já no bar que faria um cara engolir seus dentes. Depois ele vem com a violência contra os capangas da máfia, que seu chefe serve com carros da oficina. Ele mesmo parece da máfia, e vou ver o livro para saber desses detalhes, já que o filme é obscuro a esse sentido. Dizem que o livro fala de sua infância e do que o fez ser tão violento. E assim o filme caiu bem no estilo Tarantino.
    Boa fotografia no início e a Irene e o Motorista se cruzam na rotina moderna da vida, com seus carros e urbanidade. Gosto do filme por ter bom contraste. Para se regular a TV é muito sugestivo, nas cenas iniciais, principalmente aquelas dentro do prédio onde mora o escorpiano, que desfila a sua jaqueta com o bicho bordado nas costas. E legal uma cena que o mafioso agiota vai emprestar dinheiro ao chefe do Motorista e aperta as mãos desse, ele diz que “está com as mãos sujas”, o que foi boa sacada de roteiro. O roteiro tem poucas páginas pelo jeito, e achei naturais esses diálogos curtos, já que as pessoas não são papagaios, ainda mais um homem mecânico e motorista. Eu mesmo quando dirijo não falo muito, e sou às vezes silencioso, e noutros lugares acho que palavras sem sabedoria não têm sentido.
    O filme é diferente da maioria, e as cenas de perseguição iniciais e as finais têm falhas, hora o carro está danificado, hora a velocidade não é alta, hora a os mesmos carros aparecem duas vezes em cenas diversas. Bom é o Mustang que é um carro esportivo mais acessível, o que mostra maior realidade no filme. O assalto para ajudar marido da Irene dá errado, e a perseguição aos mafiosos revela o verdadeiro anti-herói ou herói que é o Motorista, assim restando o amor não resolvido e a natureza de Escorpião, suas serpentes interiores e a vida isolada de motorista. Bom filme, apesar da violência demasiada poder colocar numa censura que limita quem assiste. (Mariano Soltys, autor do livro Filmes e Filosofia, pela editora Clube de Autores)
    Rafael K.
    Rafael K.

Enviada em 14 de janeiro de 2013
    bem o primeiramente para deixar claro um dos maiores triunfos do filme é sua trilha sonora expetacular uma das melhores nos ultimos anos , este filme é imprevisivel a uqe o filme nao explora muito os personagens , mas isso nao se torna ruim deixando o filme num clima de imprevisivel assim voce fica mais surprendido com as açoes do personagem , mas o filme é genial e ótimo com uma hitória e enrredo muuito bom mas claro nada é perfeito , sabe esse nao é o estilo de filme no qual quando voce termina de ver voce fica parado apenas adimirando a obra prima que voce assistiu mas mesmo assim ótimo filme .