Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Quatrilho
    Média
    3,6
    47 notas e 14 críticas
    distribuição de 14 críticas por nota
    3 críticas
    4 críticas
    2 críticas
    5 críticas
    0 crítica
    0 crítica
    Você assistiu O Quatrilho ?

    14 críticas do leitor

    anônimo
    Um visitante
    3,0
    Enviada em 20 de dezembro de 2015
    Um dos filmes nacionais que realmente vale a pena assistir. Indicado ao Oscar de 1996 por Melhor Filme Estrangeiro,"O Quatrilho" aborda bem o tema de época. O filme tem seus pontos fortes.As duas principais atrizes estão sensacionais.Glória Pires e Patricia Pillar dão um show a parte. Fotografia,trilha e figurino também merece destaque. -Filme assistido em 19 de Dezembro de 2015 -Nota 6/10
    Rafael V
    Rafael V

    Segui-los 189 seguidores Ler as 210 críticas deles

    2,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    O Quatrilho:     Esse filme junto com "Carlota Joaquina", consolidaram a Retomada do Cinema Brasileiro. Com destaque para "O Quatrilho", que devido a suas grandes qualidades e produção cuidadosa, foi indicado, merecidamente, ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 1996. Mostra a imigração italiana no Brasil, no início do século XX, no sul do país. Dois casais amigos vivem na mesma casa formando "o quatrilho" do título do filme. Trilha sonora, direção de arte e figurino são impecáveis. Reconstituição de época primorosa. Atuações muito boas de Patrícia Pillar e Glória Pires. Participações especiais de Gianfracesco Guarnieri e José Lewgoy. Direção primorosa de Fábio Barreto. "O Quatrilho" é um romance comovente e arrebatador, mostrando o amor, a paixão e a infidelidade, de forma sensível e comovente! nota: 8,0.
    Bruno
    Bruno

    Segui-los 10 seguidores Ler as 94 críticas deles

    2,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    A EXPRESSÃO DE GLÓRIA PIRES SEMPRE É NOTA 10. SÓ VI POR CAUSA DA GLÓRIA PIRES. SÓ GLÓRIA PIRES BRILHOU NESSE FILME. GLÓRIA PIRES TEM UMA EXPRESSÃO EXCELENTE. GLÓRIA PIRES MERECE OSCAR DE MELHOR ATRIZ.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top