O Quatrilho
    3,7
    Você assistiu O Quatrilho ?

Maria e Danilo
    Maria e Danilo

Enviada em 11 de junho de 2023
    Um bom filme, mas com final previsível. Excelente ambientação com paisagens lindas e figurinos que retratam bem a época. Contexto histórico envolvido, tornando-o mais interessante. Infelizmente, algumas atuações deixam a desejar. Recomendo.
    Carlos P.
    Carlos P.

Enviada em 18 de janeiro de 2022
    Como pessoa que nasceu em mora em Caxias do Sul, é uma honra ver a cultura da cidade sendo representada em uma obra que se tornou tão grande assim.
    Posso dizer também que ao contrário de outros filmes nacionais, trabalharam bem o sotaque das pessoas da região da época.
    E o filme realmente é bom, é realmente uma história bonita que vale a pena assistir.
    Achei o nome do filme sensacional após a revelação do motivo: spoiler: quatrilho é um jogo de cartas onde a cada rodada se escolhe parceiro novo.
    Enviada em 20 de dezembro de 2015
    Um dos filmes nacionais que realmente vale a pena assistir.
    Indicado ao Oscar de 1996 por Melhor Filme Estrangeiro,"O Quatrilho" aborda bem o tema de época.
    O filme tem seus pontos fortes.As duas principais atrizes estão sensacionais.Glória Pires e Patricia Pillar dão um show a parte.
    Fotografia,trilha e figurino também merece destaque.

-Filme assistido em 19 de Dezembro de 2015
    -Nota 6/10
    Rafael V
    Rafael V

O Quatrilho:
        Esse filme junto com "Carlota Joaquina", consolidaram a Retomada do Cinema Brasileiro. Com destaque para "O Quatrilho", que devido a suas grandes qualidades e produção cuidadosa, foi indicado, merecidamente, ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 1996. Mostra a imigração italiana no Brasil, no início do século XX, no sul do país. Dois casais amigos vivem na mesma casa formando "o quatrilho" do título do filme. Trilha sonora, direção de arte e figurino são impecáveis. Reconstituição de época primorosa. Atuações muito boas de Patrícia Pillar e Glória Pires. Participações especiais de Gianfracesco Guarnieri e José Lewgoy. Direção primorosa de Fábio Barreto. "O Quatrilho" é um romance comovente e arrebatador, mostrando o amor, a paixão e a infidelidade, de forma sensível e comovente! nota: 8,0.
    Bruno
    Bruno

A EXPRESSÃO DE GLÓRIA PIRES SEMPRE É NOTA 10. SÓ VI POR CAUSA DA GLÓRIA PIRES. SÓ GLÓRIA PIRES BRILHOU NESSE FILME. GLÓRIA PIRES TEM UMA EXPRESSÃO EXCELENTE. GLÓRIA PIRES MERECE OSCAR DE MELHOR ATRIZ.