Frankenweenie
    Você assistiu Frankenweenie ?

Edu M.
    Edu M.

Enviada em 11 de maio de 2013
    Filme legal e muito triste as vezes que deixa várias mensagens como o amor de um cão fiel ao seu dono. Vale a pena assistir os filmes (e animações)de Tim Burton, mesmo que a maioria dos filmes dele sejam um tanto sombrios e sinistros.
    Pedro R.
    Pedro R.

Enviada em 19 de abril de 2013
    Sempre vale a pena assistir qualquer coisa de Tim Burton. Este filme não é diferente. De alguma maneira, ele consegue fazer uma história macabra ter moral e sensibilidade. É sua assinatura!

O curioso é que a 1ª versão de Frankenweenie foi feita em 1984 em um curta metragem. Finalmente a Disney resolveu apostar na historia como um longa metragem.
    Phelipe V.
    Phelipe V.

Enviada em 4 de março de 2013
    Tim Burton tenta fazer um longa de seu curta - absolutamente sensacional - e não consegue muito êxito, na minha opinião.

O filme é uma verdadeira OBRA-PRIMA na primeira parte, temos ali a morbidez característica dos filmes do diretor, e uma sensibilidade ímpar, que contribuem pra todos os bons momentos contidos ali. A cena em que Victor "revive" Sparkle é hipnotizante, extremamente bem feita mesmo. Talvez uma das mais bem realizadas do diretor.

A partir daí o filme começa a decair, sem dó. Assumindo um tom, de certa forma, até megalomaníaco, perde COMPLETAMENTE a essência melancólica e tão atraente do início do filme e cai em clichês mal concebidos, já conhecidos de taaantos outros filmes do gênero. O que acaba tornando-o enfadonho, e impede um envolvimento maior com a história. Ora, se o relacionamento de um dono com o cachorro pode emocionar a todos os amantes de animais, por quê abortar completamente no miolo do filme tal relação?
    A última cena do filme é tão sem graça que não causa sequer decepção. Diante de um desenvolvimento tão fraco e precário, Frankenweenie se torna a animação mais fraca já feita por Tim Burton, e nem de longe, lembra o maravilhoso A Noiva Cadáver. Nem a história, muito menos em excelência. E pior: nem dá pra dizer que podia ser melhor, porque, duvido muito que fosse possível.

PS: pq é necessário vilanizar os gatos?
    PS2: o 3D do filme é absurdamente desnecessário, me arrependi amargamente de ter pagado ingresso mais caro pra ver efeitos tão fracos, tanto em relação à "diversão", quanto à "imersão".
    Amanda A.
    Amanda A.

Enviada em 3 de março de 2013
    A mente brilhante de Tim Burton nunca para. E esse filme excelente provou isso. De longe um dos seus melhores filmes, Frankenwinnie não esconde sua inspiração em Frankenstein, de Mary Shelley. Com a temática em preto e branco, é um filme para todas as idades e realmente bom.
    Pedro K.
    Pedro K.

Enviada em 25 de fevereiro de 2013
    Finalmente temos o nosso querido Tim Burton de volta !
    Depois de filmes legaizinhos como Fantastica Fabrica de Chocolotate e outros mediocres como Alice, finalmente o diretor nos entrega um trabalho que nos faz lembrar de Edward e Jack.E nesse filme, fica notavel que o principal merito esta com ele, dando finalmente a mistura certa entre a comedia, o terror e a diversao.Só fica a decepçao no terceiro ato, o filme estava indo muito bem, mas acabou despencando no seu final, e é a unica coisa que o impede de ser a melhor animaçao do ano.
    Rafael L.
    Rafael L.

Enviada em 17 de fevereiro de 2013
    Muito fraco. Tim Burton não estava inspirado.

Pontos negativos:
    O filme é cansativo e sem muita graça. Após os primeiros minutos você percebe que não há um elemento norteador e a história fica solta e sem gerar expectativa nenhuma no telespectador, este apenas acompanha o desenrolar da trama sem se envolver muito.
    O tema é recorrente: volta dos mortos, frankenstein, cemitério, assuntos repetidos exaustivamente todos os anos. Não há inovação e o filme repete alguns clichês.
    Durante boa parte do filme eu fiquei me questionando o porque dele ser preto e branco. Provavelmente Tim burton aproveitou esse recurso para aumentar o clima dark do filme. Mas pelo menos pra mim gerou uma grande frustração e um desejo de saber como seria esse filme colorido. Com cores mórbidas e frias, porém colorido.
    Há uma certa confusão de personagens que somem e aparecem do nada sem muita razão de ser ou que recebem certa ênfase onde não deveria haver.
    Entendo o descomprometimento do autor com a razão lógica por se tratar de uma obra de ficção, porém a trama deixa o telespectador confuso quanto ao posicionamento do autor com relação ao binômio Fé-Ciência. Isso faz o telespectador ficar em dúvida sobre qual a "moral" do filme, se é que existe alguma.
    Não aconselhável para crianças pequenas, não pelo clima dark, mas porque eu temo pela integridade física dos seus animaizinhos de estimação depois de assistirem esse filme.
    Pra resumir, o filme é muito bobinho e de longe não se compara com as boas animações de Tim Burton.

Pontos positivos:
    Todo Stop Motion tem seu charme especial. é naturalmente cativante sobretudo pra quem não tem um gosto mais cult pra cinema. O outro ponto positivo vai pra o cachorro. O personagem é muito bem animado, com caracteristicas bem desenvolvidas ou seja, é um personagem que tem vida própria e poderia ter uma série de tv só pra ele. Os demais personagens não são tão interessantes, Tim Burton já fez melhor nas suas caracterizações e exagerações na hora de desenvolver personagens.
    Enviada em 10 de agosto de 2014
    -De longe é um bom filme de Tim Burton,mas quem acompanhar e viver essa animação saberá que todas as fichas apostadas no filme,são radicalmente desperdiç filme bastante chato,do começo ao certeza essa foi a única animação que não vale a pena assistir.A magia do cinema,invade a animação em preto e o personagem Victor,adora fazer seus curtas.E também apostando mais uma vez na animação,Tim Burton,encara após a Noiva Cadáver,um filme que ele já tinha trabalhado antes,no ano de nada foi reformulado.A história é ligeiramente ruim.Não tendo nenhum tipo de emoção aos personagens envolvidos.E a grande surpresa também,é ver um trabalho de Burton,sem Johnny Depp,fica até que esquisito,assistir.
    Monica F.
    Monica F.

Enviada em 12 de fevereiro de 2013
    Filme tocante....claro,nunca ressuscitaremos os mortos.....
    Mas ai que tá FANTASIA.....LINDO FILME.....ameiiiii......... spoiler:
    Matheus T.
    Matheus T.

Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Um filme completamente fantástico, que eu considero um dos melhores filmes de animação em stop-motion do Tim Burton, perdendo apenas para Coraline e o mundo secreto. Além dele ser um remake e em preto e branco, ele tem o fantástico 3D.
    Uma mescla de comédia e terror, Frankenweenie parodia Frankenstein, por isso o admiro. Entre outras palavras, ele é um filme que descreve o século 21: bizarro e fantástico!
    Almir S.
    Almir S.

Enviada em 29 de janeiro de 2013
    RUIM. Sempre gostei dos filmes de Tim Burton, mas esse "Frankenweenie" me decepcionou.
    Um filme melancólico que passa uma mensagem falsa, afinal nunca poderemos ressuscitar os mortos, mas no filme diz que sim.
    Passar essa mensagem pra criança que irá assistir o filme é pior do que dizer que papai-noel e coelho da páscoa existem.
    Ainda por cima, todo em Preto e Branco, que apaga o 3D, não sei como a Disney ( sempre chatinha com seus filmes), aprovou e lançou esse filme.
    Burton fez boas animações como a "Noiva Cadaver" e produziu "O Estranho mundo de Jack" e "9", mas dessa vez errou na mão.