Frankenweenie
Você assistiu Frankenweenie ?

Enviada em 03/03/14
Emocionante! Filme explendido de Tim Burton! muito bem feito e cenas marcantes de puro Amor de uma criança e um cachorro!!
Pedro R.
Pedro R.

Enviada em 19/04/13
Sempre vale a pena assistir qualquer coisa de Tim Burton. Este filme não é diferente. De alguma maneira, ele consegue fazer uma história macabra ter moral e sensibilidade. É sua assinatura! O curioso é que a 1ª versão de Frankenweenie foi feita em 1984 em um curta metragem. Finalmente a Disney resolveu apostar na historia como um longa metragem.
Almir S.
Almir S.

Enviada em 29/01/13
RUIM. Sempre gostei dos filmes de Tim Burton, mas esse "Frankenweenie" me decepcionou. Um filme melancólico que passa uma mensagem falsa, afinal nunca poderemos ressuscitar os mortos, mas no filme diz que sim. Passar essa mensagem pra criança que irá assistir o filme é pior do que dizer que papai-noel e coelho da páscoa existem. Ainda por cima, todo em Preto e Branco, que apaga o 3D, não sei como a Disney ( sempre chatinha com seus filmes), aprovou e lançou esse filme. Burton fez boas animações como a "Noiva Cadaver" e produziu "O Estranho mundo de Jack" e "9", mas dessa vez errou na mão.
Daniel N.
Daniel N.

Enviada em 16/07/16
Entre um tom macabro e um desenho bem bonitinho... prevalece o segundo. Uma animação para adultos, mas com valores puros e infantis.... difícil de explicar, mas gostoso de assistir!
Alvaro S.
Alvaro S.

Enviada em 04/10/15
Frankenweenie é uma amorosa homenagem aos clássicos filmes de terror, em forma de animação stop-motion. Cheio de elementos góticos, assim como outras animações do diretor Tim Burton, só que com uma motivação mais pessoal, este filme é baseado num curta metragem de mesmo nome, dirigido pelo diretor ainda em início de carreia. O desenho conta a história do jovem Victor Frankenstein, apaixonado por ciências, que decide ressuscitar seu amado cachorro Sparky após ele ser morto num acidente de carro. Entre vários acontecimentos que surgem no decorrer da trama leve e deliciosamente assustadora, assuntos significantes são abordados, como o preconceito contra o diferente e o medo que isso gera nas pessoas. Aliás, existe uma cena que retrata muito bem isso na figura do professor de ciências que é expulso da escola por conta desse medo que o “não compreendido”, causa. Com uma fotografia em preto e branco e com sua tradicional esquisitice, o filme é mais um belo exemplar da filmografia do diretor que merecer ser descoberto. Curiosidade. Primeiro filme dirigido por Tim Burton desde Peixe Grande que não conta com a participação de Johnny Depp e o primeiro desde A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça que não conta com sua esposa, Helena Bonham Carter no elenco. Outra curiosidade. Indicado ao Oscar de Melhor Animação. Nota do público: 7.0 (IMDB) Nota dos críticos: 96%(Rotten Tomatoes) Bilheterias EUA - $35 milhões Mundo - $81 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Welliton Z.
Welliton Z.

Enviada em 05/01/15
Amor amizade alegria tudo isso numa incrível animação que vai te deixar emocionado ...top
roger r.
roger r.

Enviada em 28/09/14
eh muito legal a historia desse filme divertido, eh um terror meio infantil
Ivanyele C.
Ivanyele C.

Enviada em 25/06/14
"Frankenweenie" foi mais um impressionante filme de Tim Burton, ele retrata a história de um menino que perde seu cachorro e tem a ideia de faze-lo voltar a vida por meio da ciência. Esse filme tem características parecidas com outros filmes de Tim Burton, como por exemplo: "A noiva cadáver". Esse filme foi muito criativo, sim não discordo que foi uma quase cópia de "Frakestain", filme de Stuart Beattie, mas o filme é muito bom e com uma animação entretedora para o publico infantil. Perfeito ficaria se fosse um filme em cores, mas acho que não foi em cores por que o filme retrata uma história que acontece ente as décadas de 80 e 90. Esse é um bom filme para assistir em família.
gsamber
gsamber

Enviada em 08/03/14
Mais uma vez Tim Burton nos surpreende com uma história cômica, ao mesmo tempo sombria e com personagens inusitados, bem ao estilo do diretor. Tim Burton sendo Tim Burton. A animação em preto e branco é uma boa característica do filme, que acompanha Victor e seu cão Sparky, que acabou morrendo e depois volta a vida. É um filme divertido, que te prende até o fim para saber o desenrolar da história, que é previsível, mas mesmo assim vale a pena. Destaques para o persongem Sr. Bigodes e sua dona, que são engraçados e sinistros na medida certa.
Guilherme R.
Guilherme R.

Enviada em 05/02/14
Frankenweenie é um curta-metragem produzido em 1984, um dos primeiros trabalhos de Tim Burton. Em 2012, a produção ganhou uma versão estendida. Podemos dizer que o filme é um tanto autobiográfico. Quando criança, Tim Burton tinha um cachorrinho e com ele viveu o sentimento mais puro, terno, que já teve; conforme palavras do próprio diretor. É impressionante como Tim Burton costuma fazer recriações de seu mundo e manter a originalidade. É possível se lembrar dos outros filmes, mas nenhum se repete, sempre há algo novo. Este filme parece se relacionar com os outros filmes de Tim. As características se assemelham às de A Noiva Cadáver, além disso, o personagem principal possui a mesma fisionomia, inclusive, tem o mesmo nome: Vitor. Também nos remete a Edward Mãos de Tesoura. Aquele sótão da casa nos lembra a parte do castelo onde a revendedora de produtos Avon encontrou Edward. Frankenweenie mistura terror com humor. É em preto e branco e traz personagens esquisitos, mórbidos, essa morbidez é cômica, um tanto fofa, e é o que traz graça ao filme. Vitor Frankenstein, clara alusão ao personagem de Mary Shelley, é um garoto cientista que vê uma forma de ter seu amigo Sparky vivo outra vez. É uma releitura do clássico Frankenstein e, assim como o monstro, o cachorro quer acaber com o sofrimento de não ser aceito. Mas o objetivo principal é exaltar a amizade, que é o que temos de mais valoroso, de poder durar para sempre e além da vida. Ingênuo, para nunca nos esquecermos dessa qualidade que devemos ter para dar um toque especial à vida.