Entre Irmãos
    Você assistiu Entre Irmãos ?

LUIZ CARLOS Fernandes
    LUIZ CARLOS Fernandes

Enviada em 25 de abril de 2024
    Gostei muito do filme e das atuações, pena que ele acaba rápido. Poderia desenvolver mais a história de recuperação (ou não)
    Bruno Pereira
    Bruno Pereira

Enviada em 9 de abril de 2023
    Quando li a sinopse do filme achei legal, apesar de me soar um pouco clichê, não sei por qual motivo. O filme começa bem, porém ele se perde em alguns pontos:

1 - O filme é muito rápido, creio que ele necessitava de mais minutagem;
    2 - Acho que o filme não explorou bem algumas cenas. spoiler: Na cena em que o personagem do Tobey Maguire volta para casa não há nenhum choro, não há drama, não parece que ele ficou muito tempo afastado da família sofrendo na mão de terroristas. A sua família dava ele como morto e quando ele retorna apenas dão alguns abraços?
    Achei muito simples
    3 - spoiler: Na cena em que eles estão patinando no gelo e os dois irmão se sentam para conversar, é muito engraçado o personagem do Tobey do nada perguntar se o irmão havia tido relações com sua mulher. Não houveram cenas que dessem indícios, foi muito do nada esse achismo dele
    ;
    4 - spoiler: Aproveitando esse gancho do irmão mais novo ter se relacionado com a Grace, eu também achei esse envolvimento dos dois muito inesperado. Eles não ficaram tão próximos assim para que houvesse interesse amoroso. Houve sim uma relação amigável entre o Tommy e a Grace, mas não a ponto de dois cunhados se envolverem
    ;
    5 - spoiler: Também acho que eles podiam ter caracterizado melhor o Sam na sua volta. Cara, ele estava sendo mantido preso por terroristas por meses, anos (não me lembro agora ao certo) e ele volta do mesmo jeito que saiu. Podiam ter emagrecido o personagem, voltado com cicatrizes mais feias. Creio que faltou aparentarem melhor o que ele viveu;

spoiler: 6 - A filhinha mais velha deles fica meio chatinha do nada também, não acontece nada de tão relevante que justifique ela ficar assim. Ela sente um ódio pelo pai muito sem razão, pelo o que foi mostrado no filme. O pai volta diferente sim, um pouco grosso, mas nada que justifique essa mudança de comportamento da menina.

Acho que no geral é essa minha opinião, já escrevi muito kkkk, não vou me alongar mais. Pra mim a ideia do filme foi legal, porém não deram o tempo adequado de filme para que ele se desenvolvesse melhor. Acho que pecaram no desenvolvimento das cenas dramáticas e no desenvolvimento dos personagens. No geral, faltou capricho, quiseram agilizar muito as coisas. spoiler: PS: Gostei da cena em que ele fica revoltado e começa a quebrar tudo.
    Nicolasslotty9
    Nicolasslotty9

Enviada em 7 de maio de 2022
    Um filme que aborda de um tema muito delicado e interessante,sobre o trauma pós guerra em tempos modernos.
    A atuação de todos carrega o filme por completo,pois não tem nenhum elemento técnico muito impactante,pois a trilha é bem vaga e é um filme bem pé no chão.
    Jake consegue retratar um personagem com problemas e tendo cenas bem pesadas em relação a isso,não mostra nenhum flashback e quaase não é aprofundado porém fica tudo claro.
    A atuação da Natalie Portman é maravilhosa,como sempre. Consegue passar o sentimento e a dor da persoangem,em algumas cenas ela fala tudo sem sequer dizer uma palavra.
    Mas o destaque de atuação vai mesmo para as crianças e o Tobey Maguire.
    O Tobey faz o papel de um soldado frustado com a guerra e problemas familiares, ele consegue entregar muitooo em cenas mais dramáticas.
    A mensagem que esse filme nos faz ver é como a guerra realemnte afeta familias,trazendo a ela traumas e desavenças. Sendo muito bem retratadas na cena do jantar,que meu deus,que cena maravilhosa!
    4/5
    Yanko Rodrigues
    Yanko Rodrigues

Enviada em 12 de fevereiro de 2020
    É um filme que mostra muito bem, as consequências da guerra dentro de uma família. Um filme totalmente comovente, com atuações impecáveis, vale muito a pena assistir. Me segue no Adorocinema para não perder nenhuma crítica minha.
    Vitor F
    Vitor F

Enviada em 9 de janeiro de 2019
    Achei o filme muito bom ! Tem uma trilha sonora muito boa, muito empolgante e também tem um bom drama, tem uma história boa, mostra como é a vida de um militar numa guerra,missão,operação,etc...Enfim gostei muito do filme.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

Enviada em 17 de abril de 2016
    não gostei,história fraca e patética,muito parado e chatinho só cheguei até o final porque sou curiosa
    Leonardo J.
    Leonardo J.

Enviada em 4 de novembro de 2014
    Um ótimo filme,com grandes atuações,com o toque de realismo e guerra,roteiro ótimo,o drama que é feito neste filme,é quase impecável e comovente,ótimo desde os mínimos detalhes,um grande filme com uma ótima relação dramática e comovente.
    Barboza Wagner
    Barboza Wagner

Enviada em 10 de julho de 2013
    Uau !! Só posso aplaudir ao trabalho do diretor Jim Sheridan, filme excelente. O filme retrata muito bem as consequências em que a guerra traz não apenas para os soldados, mas, também o sofrimento para a família.
    O filme consegue contar uma historia sobre guerra, sem precisar ter foco em grandes explosões, tiros, e todos aqueles efeitos que estamos acostumados. Ao contrario, mostra de uma forma digna, o lado humano de todos os envolvidos.
    O elenco de primeira, com atuações fantásticas, mas, o destaque maior fica com Tobey Maguire.
    O filme é uma lição de vida, é tão bom, que não imagina qual é o final, e torce, para que o final nunca chegue, de tão preciosa é essa historia.
    Aplausos de pé !!!
    João Baron
    João Baron

Enviada em 27 de junho de 2013
    'Entre Irmãos' é um filme bastante reflexivo e comovente, com um toque especial de guerra e com atuações bem feitas, o que na minha opinião salvaram mais essa produção hollywoodiana. Eu gostei muito do roteiro e da trilha sonora do filme, que não deixa escapar nenhuma emoção. Com um Tobey Maguire nunca antes visto, uma Natalie Portman acostumada a realizar as emoções de sua personagem e com um Jake Gyllenhaal num bom personagem secundário. Não vou dizer que o filme foi lá essa maravilha, que em parte ele torna-se cansativo, por nenhum acontecimento importante. Os personagens se tornam misteriosos e com personalidades trocadas. spoiler: O personagem de Maguire não confia em sua esposa, e não fica muito claro se o irmão dele o traiu realmente.
    E isso torna o filme fixador (onde a gente precisa assistir o final). Aí, o pior erro deste filme. Tá bom foi um filme legal, de história interessante, com belas atuações e é neste momento que entra o talento do diretor e também do roteirista da produção. Final sugestivo e ruim, sem nada esclarecer. Com um ar de que vai ter uma continuação, mas este não é o título para ter uma continuação. Se você quiser ver uma história inteira para no final, ela não ser completamente definida, este filme é o recomendado. Parabéns ao Maguire que fez sua melhor atuação no cinema até hoje, em minha humilde opinião.
    Thaynara R.
    Thaynara R.

Enviada em 7 de janeiro de 2013
    a minha critica e que foi o filme mais lindo que eu ja vi e o filme que soube escolher uma linda trilha sonora e usa-la na hora exata soube trazer tristeza na hora de tristeza soube transmitir alegria na hora de alegria soube trazer angustia na hora de angustia e soube trazer remorso na hora de remorso o que eu posso dizer um filme digno de oscar 111111111111