Além da Linha Vermelha
    Você assistiu Além da Linha Vermelha ?

Marcelo Melo Melo
    Marcelo Melo Melo

Enviada em 15 de julho de 2021
    Como faço para acessar o filme, não estou conseguindo acessar.como faço ára acessar o filme nâo estou conseguindo.
    Eddie Lobos
    Eddie Lobos

Enviada em 20 de janeiro de 2021
    O filme até é bonzinho na metade, mas é muita conversa, muito poema, muita falação e pouca guerra e pouca ação. As poucas cenas de guerra não tem muito realismo. Não aguentei ver até o fim sem mexer no celular, tive que dar uma teclada pra não dormir.
    Reginaldo M
    Reginaldo M

Enviada em 30 de dezembro de 2020
    É um Bom Filme com toda certeza! agente se apega aos personagens isso nos prende ate o final. gostei da pega diferente do tradicional que as vezes so mostra um lado da historia, esse tenta mostrar os dois lado e um dos pontos principal o desespero e agustia e pressão de cada um dele. Gostei do Filme é um filme diferente.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 17 de agosto de 2020
    Um elenco estelar - com alguns iniciando carreira - somado a um tema instrospectivo, redundou nesse filme ambientado naquela que é considerada uma das mais sangrentas batalhas da II Grande Guerra. Recheado de momentos tensos, com mergulhos nas almas de personagens angustiados, e que, de alguma forma, faz o expectador meditar nas sua própria idiossincrasia, religiosidade e verdades. Nessa grande obra, a meditação domina o enredo. Dor, sofrimento, medo, ódio, loucura, depressão, sonho, decepção, esperança....a humanidade é um enigma para si mesma... Não dei as cinco estrelas porque esperei um final diferente; mas o filme é uma obra-prima...
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de junho de 2020
    O filme mais humano de guerra que eu já vi.The Thin Red Line é um filme fora do convencional do gênero,se trata de uma reflexão sobre cada um soldado e suas ações perante a natureza.

Com 20 anos de diferença desde seu último longa lançado,Terrence Malick faz um filme de guerra.Abafado pelo lançamento do excelente Saving Private Ryan talvez esse filme não tenha tido uma maior visibilidade na época por esse fator importante.Porém pouquíssimos ou nenhum filme de guerra tem um sentimentalismo tão forte como esse filme,é um tratamento delicado e muitos personagens que vivem aquela guerra degradante.Logo nas primeiras cenas temos imagens da natureza e do soldado Witt nadando com crianças e tudo é abalado com chegada e navios cheios de soldados que se preparam para enfrentar uma batalha contra o Japão.

No entanto Malick não prioriza um personagem em si,aqui temos muitos arcos e momentos isolados de outros personagens que mostram suas aflições medos daquele momento infeliz que eles vivem.Aliás o Medo é muito importante aqui,vemos inúmeros soldados antes de entrar para o combate rezando ou aflitos com aquilo,pois no fundo eles não querem guerrilhas,aquilo pode tirar suas vidas a qualquer momento e assim suas visões passam para o lado oponente onde eles não querem matá -los.Há micro histórias aqui e isso pode incomodar algumas pessoas,no entanto Malick faz isso de forma proposital e a montagem é toda incerta de quem seguir.

O elenco é espetacular,temos nomes de peso como John Travolta,John Cusack,George Clooney,Jared Leto,Woody Harrelson e John C. Reilly.Aliás participações e nomes como Viggo Mortensen e Mickey Rourke foram cortadas do filme que inicialmente teria 6 horas de duração,assim temos muitos nomes grandes de fora e que eu até gostaria de ver.Malick prova então que o que ele se importa de verdade aqui é na sua mensagem,de mostrar de maneira mais a fundo os dramas de cada um ser que está na guerra.Tem diálogos aqui onde o Witt fala:"Eles são humanos também,eles poderiam ser boas pessoas também".Até acho que o Jim Caviezel tem bastante protagonismo aqui e ele é um personagem fundamental.

Malick mostra esse lado cruel do ser humano enquanto os Voice Overs fazem perguntas ao espectador do Tipo:De onde vem essa maldade ?,Quem à plantou em nós ? .E são questionamentos profundos,os dramas particulares funcionam,o Witt simplesmente não quer guerra ele apenas quer que tudo acabe e que ele possa viver em paz com aquelas pessoas indígenas.O personagem do Sean Penn serve como um homem que abre os olhos,ele começa a perceber o quão desumanos aqueles soldados são e que essa visão de cada um por sí é extremamente egoísta.

Temos ainda a questão e comandantes que guerrilham com interesses próprios e colocam constantemente vidas em perigo graças aos seus interesses e este é interpretado pelo Nick Nolte .O Ben Chaplin e seu arco com sua esposa é tocante e Malick usa os flashes de maneira que tornam está distância entre eles ainda mais dolorosa (Sequências que ele viria a fazer posteriormente de forma parecida).As cenas de combate são bem feitas,o trabalho sonoro é muito bom e a fotografia dispensa comentários,tem muita explosões também e eu fiquei me lembrando bastante do Michael Bay e que ele adoraria dirigir essas cenas.

No fim,The Thin Red Line é um filme voltado ao lado humano,a montagem é bagunçada propositalmente para que possamos conhecer diferentes arcos é visões sobre aquele conflito.Essas transições ao meu ver são perfeitas e Malick ás conduz com uma serenidade forte.É uma histórias sobre essas relações,o egoísmo e os questionamentos sobre aquilo ser realmente necessário.É uma reflexão sobre essa degradação que a guerra trás,a degradação o maior patrimônio do homem que é a natureza e o egoísmo e a falta de humanidade em muitos homens que estão nesses lugares caóticos.
    Felipe F
    Felipe F

Enviada em 30 de janeiro de 2019
    Um filme brilhante! Puramente filosófico, com cenas de batalhas incríveis. Mescla o horror da guerra com a beleza do cenário no qual a segunda guerra se passou. Faz com que o telespectador, analise a vida de forma diferente. De longe, um dos melhores filmes que eu já assisti, com certeza o top 1 da minha lista vai para esse filme
    Ivan Honorio d
    Ivan Honorio d

Enviada em 27 de dezembro de 2018
    Bom ... Mais um filme de guerra com elenco estelar, que outrossim, explora um cenário de guerra, na esteira da conquista da honra em que se procura, a todo custo se chegar a tomada dos pontos estratégicos para o domínio dos exército americano e, assim, conquistar a vitória. Jim Caviesel aqui excelente em que procura nos olhares dos soldados respostas para suas crises existenciais mergulhadas na guerra, mergulhadas no cenário de horror. Enfim, como fã amante da guerra, como eu, que vi e gostei deste filme. Produção caprichadíssima.
    Deia Rodrigues
    Deia Rodrigues

Enviada em 15 de março de 2018
    Geralmente não gosto de filmes de guerra, é sempre tudo muito previsível e barulhento. Mas esse tem uma visão bem peculiar sobre a guerra, algo mais próximo da sensibilidade filosófica. Tem uma fotografia deslumbrante e uma história apesar dos horrores da guerra, sútil que chega a encantar. Com certeza é o melhor filme de guerra que assisti.
    Jefferson J.
    Jefferson J.

Enviada em 18 de novembro de 2017
    Um dos melhores filmes que já vi, recomendo e aposto que você nunca ira esquecer de te-lo assistido...Nota 7
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Ótimo elenco, com boas atuações e bela fotografia, só achei o roteiro um pouco cansativo. Recomendo, mas tem que assistir sem esperar ação.