Além da Linha Vermelha
    Você assistiu Além da Linha Vermelha ?

Renan Rossi
    Renan Rossi

Enviada em 2 de março de 2012
    OBRA-PRIMA!
    Um filme onde a guerra é apenas um Coadvante, é muito mais sencível e porfundo que isso.

Nota 10000000
    Júlio A.
    Júlio A.

Enviada em 11 de agosto de 2012
    o filme não tem roteiro fraco, mas é preciso prestar atenção, ter sensibiloidade e algum conhecimento de filmografia que vá além do que é massificado comercialmente. as canções são lindíssimas, o elenco é incomparável. as paisagens e cenários são indescritíveis.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 10 de julho de 2014
    Quem disse que esse filme é fraco só pode estar de brincadeira. Um filmaço! O melhor filme que vi nos últimos três anos. Muito bem dirigido e com belíssimas paisagens e cenários. Como todo filme de guerra tem seus momentos dramáticos como: gente explodindo, sangue, mutilações etc. O filme tem um elenco de primeira. É suspence do começo ao fim. As cenas de combate são de tirar o fôlego. No final é apresentada uma reflexão bem interessante sobre a guerra. Um filme pra quem gosta de cinema de verdade. Quem não gostou que vá assistir aquelas porcarias de vampiro adolescentes...
    Eduardo P.
    Eduardo P.

Enviada em 14 de abril de 2013
    Entendo porque chamam Malick de pretensioso. Afinal, nenhum de seus filmes é de nicho específico e todos flertam com temas amplos, mas não sei nada mais humilde e humano do que buscar um sentido para a vida. Se ele apresenta-se respostas, aí, sim, seria pretensão, mas questionar é algo completamente universal. Nos filmes de Malick não importa o que acontece e, sim, COMO acontece. Como sempre, uma fotografia e uma trilha sonora belíssimas acompanha uma história banal, e, assim, Malick, levanta grandes questões, nesse filme, é sobre a natureza humana, os deveres que nos impomos, a falsa idéia de livre arbítrio e a (falta de) relevância e propósito da guerra. Não há exatamente um início ou um fim, também, não há um protagonista exato. Enfim, um filme lindo que se difere de todos os filmes de guerra, pois as explosões e mortes são meros artifícios para o filme desenvolver as questões abordadas. E, por isso, "Além da Linha Vermelha" se firma como mais uma das grandes provocações de Terrence Malick, um diretor amado e odiado nas mesmas proporções. E todo diretor que gera amor e ódio em proporções tão grandiosas merece atenção.
    Enviada em 23 de maio de 2014
    Eu não gosto muito de filmes sobre guerra, mas esse filme teve ótimas participações, à começar pelo meu ídolo John Cusack!
    Nesse filme sobre a batalha de Guadalcanal em 1942, vários soldados jovens unem-se enquanto lutam contra os horrores da guerra!
    Esse filme foi muito bem feito, eu assisti mais de uma vez!
    Se você ainda não viu: Além da Linha Vermelha, assista, acredito que você vai gostar!
    Abraços
    Edmar R.
    Edmar R.

Enviada em 7 de abril de 2014
    Excelente filme, embora não tenha ganhado nenhum Oscar, mas nesse caso o Urso de Ouro vale muito mais que o Oscar, que é tendencioso dentro de uma linha comercial, então justifica-se esse filme não ter ganho, pois foge dos padrões dos filmes de um grande elenco que devem ter ido atras do diretor para estarem finalmente num filme de Malick, pois com certeza seria uma grande obra prima muito maior que um simples filme de guerra.
    Filme incrível que coloca em questão os valores humanos, questionando e fazendo o expectador pensar sobre a desumanização de um homem numa guerra em constaste com as belezas e maravilhas de uma natureza que está tendo seu equilíbrio afetado pelos homens e a lei selvagem da mesma, onde o mais forte sobrevive, como citado já num dos comentários que foi retirado do filme - " A Natureza é cruel Staros, veja as árvores umas crescendo sobre às outras, se engolindo com os seus galhos e se sufocando com os seus cipós..."
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 4 de junho de 2020
    O filme mais humano de guerra que eu já vi.The Thin Red Line é um filme fora do convencional do gênero,se trata de uma reflexão sobre cada um soldado e suas ações perante a natureza.

Com 20 anos de diferença desde seu último longa lançado,Terrence Malick faz um filme de guerra.Abafado pelo lançamento do excelente Saving Private Ryan talvez esse filme não tenha tido uma maior visibilidade na época por esse fator importante.Porém pouquíssimos ou nenhum filme de guerra tem um sentimentalismo tão forte como esse filme,é um tratamento delicado e muitos personagens que vivem aquela guerra degradante.Logo nas primeiras cenas temos imagens da natureza e do soldado Witt nadando com crianças e tudo é abalado com chegada e navios cheios de soldados que se preparam para enfrentar uma batalha contra o Japão.

No entanto Malick não prioriza um personagem em si,aqui temos muitos arcos e momentos isolados de outros personagens que mostram suas aflições medos daquele momento infeliz que eles vivem.Aliás o Medo é muito importante aqui,vemos inúmeros soldados antes de entrar para o combate rezando ou aflitos com aquilo,pois no fundo eles não querem guerrilhas,aquilo pode tirar suas vidas a qualquer momento e assim suas visões passam para o lado oponente onde eles não querem matá -los.Há micro histórias aqui e isso pode incomodar algumas pessoas,no entanto Malick faz isso de forma proposital e a montagem é toda incerta de quem seguir.

O elenco é espetacular,temos nomes de peso como John Travolta,John Cusack,George Clooney,Jared Leto,Woody Harrelson e John C. Reilly.Aliás participações e nomes como Viggo Mortensen e Mickey Rourke foram cortadas do filme que inicialmente teria 6 horas de duração,assim temos muitos nomes grandes de fora e que eu até gostaria de ver.Malick prova então que o que ele se importa de verdade aqui é na sua mensagem,de mostrar de maneira mais a fundo os dramas de cada um ser que está na guerra.Tem diálogos aqui onde o Witt fala:"Eles são humanos também,eles poderiam ser boas pessoas também".Até acho que o Jim Caviezel tem bastante protagonismo aqui e ele é um personagem fundamental.

Malick mostra esse lado cruel do ser humano enquanto os Voice Overs fazem perguntas ao espectador do Tipo:De onde vem essa maldade ?,Quem à plantou em nós ? .E são questionamentos profundos,os dramas particulares funcionam,o Witt simplesmente não quer guerra ele apenas quer que tudo acabe e que ele possa viver em paz com aquelas pessoas indígenas.O personagem do Sean Penn serve como um homem que abre os olhos,ele começa a perceber o quão desumanos aqueles soldados são e que essa visão de cada um por sí é extremamente egoísta.

Temos ainda a questão e comandantes que guerrilham com interesses próprios e colocam constantemente vidas em perigo graças aos seus interesses e este é interpretado pelo Nick Nolte .O Ben Chaplin e seu arco com sua esposa é tocante e Malick usa os flashes de maneira que tornam está distância entre eles ainda mais dolorosa (Sequências que ele viria a fazer posteriormente de forma parecida).As cenas de combate são bem feitas,o trabalho sonoro é muito bom e a fotografia dispensa comentários,tem muita explosões também e eu fiquei me lembrando bastante do Michael Bay e que ele adoraria dirigir essas cenas.

No fim,The Thin Red Line é um filme voltado ao lado humano,a montagem é bagunçada propositalmente para que possamos conhecer diferentes arcos é visões sobre aquele conflito.Essas transições ao meu ver são perfeitas e Malick ás conduz com uma serenidade forte.É uma histórias sobre essas relações,o egoísmo e os questionamentos sobre aquilo ser realmente necessário.É uma reflexão sobre essa degradação que a guerra trás,a degradação o maior patrimônio do homem que é a natureza e o egoísmo e a falta de humanidade em muitos homens que estão nesses lugares caóticos.
    Neto S.
    Neto S.

Enviada em 2 de abril de 2016
    Durante a Segunda Guerra Mundial, fica claro que o resultado da batalha de Guadalcanal influenciará fortemente o avanço japonês no Pacífico. Assim, um grupo de jovens soldados enviado para lá, trazendo alívio para as esgotadas unidades da marinha. Lá os recém-chegados conhecem um terror que nem imaginavam, mas no meio deste desespero surgem fortes laços de amor e amizade. Muito Bom, um dos melhores filmes de guerra que eu ja vi, fotografia espetacular, roteiro muito bom, uma bela trilha sonora, elenco excelente. Nota 9.2
    Sidney  M.
    Sidney M.

Enviada em 15 de julho de 2016
    Aqui o foco é trabalhar com o lado humano da guerra, visando os sentimentos dos soldados, suas ações, seus desejos. Mas Terrence Malick não esquece de entregar ótimas cenas de ação, muito realista por sinal. Um bom elenco com boas interpretações e uma bela trilha sonora do mestre Hans Zimer. Não é um filme de guerra convencional, podendo incomodar os que estão acostumados com muito tiro e explosões.
    Sandro P.
    Sandro P.

Enviada em 27 de janeiro de 2017
    Ótimo elenco, com boas atuações e bela fotografia, só achei o roteiro um pouco cansativo. Recomendo, mas tem que assistir sem esperar ação.