O Grande Herói
    Você assistiu O Grande Herói ?

Enviada em 8 de setembro de 2017
    Mark Wahlberg em boa performance e bom elenco também! Filme se passa no Afeganistão, na zona de Bim Ladem, onde essa turma vão em uma missão ardente com muita bala e ação, mixagem e edição de som de primeira qualidade, os mesmos concorrente ao óscar. Roteiro é bom, com algumas falhas, maquiagem muito boa. O grande héroi é um filme muito bom para assistir em turma.
    Gean8975
    Gean8975

Enviada em 21 de junho de 2017
    Pow, top demais, cheguei a ficar tenso, acho que a galera faz muita resenha KKK ou é bom, ou não é!!
    Bruna S.
    Bruna S.

Enviada em 6 de junho de 2017
    E X C E L E N T E! Pra mim, um dos melhores filmes de guerra que assisti. A tensão da história prende os olhos na tela e faz você esquecer de respirar!
    Tiago A
    Tiago A

Enviada em 23 de abril de 2017
    O filme é muito interessante no inicio, onde poucos soldados sao enviados para operação de captura. Em combate os americanos se superam a cada tiroteio em um numero muito maior de inimigos, sem falar nas cenas que despencam de penhascos e mesmo debilitados continuam inteiros. Por fim, muito exagero para mostrar o patriotismo dos soldados americanos.
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 5 de fevereiro de 2017
    Baseado em uma história real, o filme O Grande Herói, dirigido por Peter Berg, acompanha a história de militares de elite da Marinha dos Estados Unidos que recebem a missão de capturar (vivo ou morto) um dos homens de confiança de Osama Bin Laden. Quando a operação fica comprometida, o filme se dedica ao relato da jornada desses militares em busca da sobrevivência. O Grande Herói tem a marca e o estilo de Peter Berg (que ganhou fama com a série Friday Night Lights) em cada frame. Por isso mesmo, trata-se de um filme de ação bastante tenso, que captura a sua atenção e que, ao mesmo tempo, carrega em si o caráter humano necessário para que a gente possa se importar com o destino dessas personagens.
    Ricardo M.
    Ricardo M.

Enviada em 4 de setembro de 2016
    Heroísmo em Caça.

A retratação de eventos militares baseados em fatos reais sempre tendem a um certo ufanismo americano, principalmente quando as obras em questão visam "reviver" eventos complicados e recentes. Esse conceito muitas vezes pode ser deixado de lado quando a narrativa se esforça em colocar um tempero dramático em primeiro lugar.

Marcus Luttrell (Mark Wahlberg) é um oficial da marinha americana e membro de um dos mais disciplinados grupos militares que se tem notícias, o SEALS. Como parte de seu trabalho em campo, ele parte com mais três soldados para uma missão no Afeganistão cujo objetivo é identificar e exterminar Shah (Yousuf Azami), uma importante figura do Talibã. Marcus e os demais oficiais encontram um idoso e dois jovens durante a investida na cidade alvo, porém, resolvem deixar o grupo de afegãos vivos e abortar a missão.

A tensão começa justamente quando Shah e seu capangas são alertados, dando início a uma caçada frenética em montanhas cuja geografia cria uma barreira impactante para os soldados. A ação é deliberadamente realista e convoca olhares para momentos angustiantes e repletos de realismo, a exemplo de duas situações em que o grupo de Marcus pula barrancos e acabam rolando montanha abaixo, deixando a sensação de fraturas múltiplas em ossos dos dublês; de fato é impressionante a montagem de tais cenas.

Embora seja rotulado como filme de ação, a produção que também é roteirizada pelo diretor Peter Berg, busca criar uma empatia com o quarteto principal. Além de Marcus, temos também Michael Murphy (Taylor Kitsch), Danny Dietz (Emile Hirsch) e Matt 'Axe' Axelson (Ben Foster), estes sempre atentos aos amigos e dilemas pessoais, sejam eles realçados antes ou depois da fuga. A atuação dos atores é digna de nota, já que cada um possui certas características que, quando colocadas em confronto armado, mostra como a realidade é cruel e imprevisível.

O GRANDE HERÓI é um filme que nos força a despejar uma certa atenção e expectativa pelo futuro dos personagens principais, mesmo que já se saiba das consequências após uma rápida lida em sinopses pela internet afora. Também deixa claro a importância dos árabes, representados pelos afegãos que primam pela vida, mesmo que possam resultar na morte de muitos.
    Marcelo M.
    Marcelo M.

Enviada em 23 de julho de 2016
    apesar de muito violento, as cenas são bem feitas.
    Só não entendo como eles arrumam tantos figurantes .
    Adenilson M.
    Adenilson M.

Enviada em 22 de julho de 2016
    Nota máxima, o filme é de tirar o fôlego. Excelente atuação, som, etc. pra quem gosta do gênero essa é uma ótima indicação.
    Roberto L.
    Roberto L.

Enviada em 15 de fevereiro de 2016
    Pra mim esse foi o melhor filme de guerra ja feito, bons efeitos, bons atores com o Mark Whalbert se superando e uma historia real onde nem so' os americanos sairam como herois.
    Enviada em 25 de janeiro de 2016
    Eu havia feito uma promessa de que não voltaria mais a ver filmes de guerra norte-americanos devido ao grande número de filmes deste gênero lançados nos últimos anos. Entretanto, qualquer projeto que conte com os já consagrados Mark Wahlberg e Eric Bana, somados aos promissores Ben Foster, Emile Hirsch e Taylor Kitsch, não poderia ser ignorado. Minha última dúvida era quanto ao irregular diretor Peter Berg (“Hancock”, “Battleship”, “O Reino”). Foi o próprio diretor quem adaptou o livro que conta a história de sobrevivência do soldado Marcus Luttrell, durante uma missão má sucedida no Afeganistão.

O Grande Herói é um filme sobre sacrifício, coragem e patriotismo, expressado sem muita sofisticação, mas intencionalmente visceral e regido à “mão pesada” de Berg. O prólogo mostra algumas cenas reais de treinamentos dos soldados, sendo testados até atingirem seu limite físico e psicológico, lembrando até um “Tropa de Elite” com mais grife. Não há dúvidas que o grande momento do filme está nas cenas de batalha, com realismo impressionante, colocando o espectador “dentro” da guerra, em momentos absolutamente tensos, auxiliados por um excelente trabalho de efeitos especiais e mixagem de som (aliás, o filme foi indicado ao Oscar em 2 categorias de Som). As cenas de batalha são tão bem feitas que eu arrisco a dizer que foram as que mais se aproximaram do consagradíssimo “O Resgate do Soldado Ryan”, de Steven Spielberg.

Mas nem tudo são elogios nesta obra. Geralmente em biografias, é comum cometer certos tipos de hipérboles, a fim de tornar a trama mais interessante ou comovente, dependendo do objetivo do projeto. Aqui temos a impressão de que Berg, não contente em narrar a trama de forma plausível, fez de tudo e mais um pouco para transformar seus bravos guerreiros em “mártires”, aplicando sobre eles um castigo fora do comum, manipulando o espectador a sentir-se sensibilizado, como se a própria trama e a situação em si já não o fizessem.

Apesar de sua falta de coesão narrativa, é um filme recomendável, principalmente para ser visto no cinema, onde o espectador pode usufruir o máximo que a experiência da guerra tratada neste filme proporciona. Atuações verossímeis, excelente trabalho técnico e de produção. Lhe falta um pouco de sensibilidade, que talvez tenha passado despercebido entre tantos tiros e granadas, mas é um grande passo a frente de Peter Berg, definitivamente um avanço tremendo na carreira do diretor. O Grande Herói é um filme que marca na mente durante algum tempo.