Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O Solista
    Média
    4,3
    266 notas e 21 críticas
    distribuição de 21 críticas por nota
    7 críticas
    7 críticas
    4 críticas
    1 crítica
    2 críticas
    0 crítica
    Você assistiu O Solista ?

    21 críticas do leitor

    Renato M.
    Renato M.

    Segui-los Ler as 7 críticas deles

    4,0
    Enviada em 2 de maio de 2015
    O filme é extraordinariamente perfeito... Por um lado, o óbvio, fala mais alto, mesmo sabendo das limitações do Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), o diretor(Joe Wright) deixou transparecer o quanto Steve Lopez (Robert Downey Jr) , com sua profissão de colunista famoso do Los Angeles Times, é limitado perante sua vida, homem separado e pai de um filho, no qual sua chefe é sua ex esposa. rsrsrs Me fez percebe o homem limitado, que transpareceu, em todo filme. O homem que sempre quis resolver tudo em todos... Mas a vida, não desejava, assim e deixou somente fazer-O necessário. Com sua familiar e com O solista... Deixando tocar nos pontos mais frágeis de sua esquizofrenia e realidade, Nathaniel, surpreende no filme chegando a arrancar lágrimas. Aonde no passado foi consumido pela sua musica(pela sua paixão) e por Beethoven... O filme deixou tocar nas partes mais significativa para vida do solista, sonhos, realizações, amigos e famílias. Bases que nos faz!!!! Base que mostra ao mundo quem somos e para quer estamos aqui. Muito SHOW!!!
    Bruno  M.
    Bruno M.

    Segui-los 1 seguidor Ler as 19 críticas deles

    3,0
    Enviada em 13 de fevereiro de 2013
    Vários filmes já retrataram o tema sobre esquizofrenia, Ex: Uma mente brilhante, Clube da luta, Bicho de sete cabeças... Mas a historia filme e impecável, englobando muitos temas na nossa sociedade injusta (A realidade dos ´´homens invisíveis``, a desigualdade entre as pessoas, etc).A atuação de Jamie Foxx foi uma das melhores em toda a sua carreira, interpretando o adorador de musica clássica e do compositor alemão Ludwig Van Beethoven, Nathaniel Anthony Ayers que e visto tocando seu violino por Steve Lopez (Robert Downey Jr.) um colunista e biográfico do jornal L.A Times que trabalha com sua ex-mulher Mary (Catherine Keener).A amizade dos dois muda totalmente suas vidas, tentando reverter o rumo de um morador de rua que pode se tornar um mestre da musica clássica. Pode ser o filme para dar alguma notoriedade e alavancar de vez a carreira do diretor Joe Wright, para ele não só ser lembrado pelos filmes Orgulho e Preconceito e Desejo e Reparação.
    Elvira A.
    Elvira A.

    Segui-los 228 seguidores Ler as 266 críticas deles

    5,0
    Enviada em 2 de setembro de 2014
    Um filme comovente, o de uma amizade improvável entre um famoso jornalista e um músico morador de rua e esquizofrênico. O jornalista chega a deixar a sua vida pessoal de lado para ajudar de qualquer forma o seu novo amigo, até fazê-lo reatar os laços de parentesco com uma irmã. A seu modo, ele fez o possível para ajudar Nathanael, cuja única paixão na vida era tocar Beethoven. Até mesmo arranjou um bom lugar para ele morar e sair das ruas. O músico se recusou a tomar remédios, mas correspondeu à amizade. Baseado em fatos reais, lembra o enredo de um Um Sonho Possível. Robert Downey Jr. mostra-se um ator versátil, após fazer o Homem de Ferro e Sherlock. Holmes. E Jamie Foxx é um ator em ascensão.
    Erika
    Erika

    Segui-los 19 seguidores Ler as 107 críticas deles

    4,0
    Enviada em 29 de novembro de 2015
    Filme muito bom que trás uma boa reflexão no final.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

    Segui-los 8838 seguidores Ler as 1 122 críticas deles

    3,0
    Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Seguindo o filme de duplas, dessa vez com Robert Downey Jr. e Jamie Foxx, o drama O Solista é baseado em livro homônimo escrito pelo jornalista-personagem Steve Lopez, que se torna obcecado pela vida de Nathaniel Ayers, um sem-teto que tinha tudo para ser um grande músico, mas devido aos seus problemas mentais, acaba se refugiando da sociedade nas ruas.
    wesleyaxe
    wesleyaxe

    Segui-los 3177 seguidores Ler as 680 críticas deles

    3,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Faz tão bem ver um filme dirigido com tanta competência, retratando uma história real sem fantasiar demais, de modo claro e objetivo. Falar de Jamie Foxx nesse filme então é uma honra, que bela atuação, um personagem difícil de fazer, cheio de caracterização, Robert Downey também está muito bem. Recomendo esse filme.
    Sidney
    Sidney

    Segui-los 2736 seguidores Ler as 636 críticas deles

    1,0
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Muito chato, tentei assistie três vezes mais não consigui, muito cansativo.
    Filipe
    Filipe

    Segui-los 58 seguidores Ler as 180 críticas deles

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    eh um belo filme, porem chato. tem uma mensagem bacana, as atuações sao boas, porem o filme eh chato, tanto q desisti em 40 minutos de filme. eh uma pena, podia ser melhor aproveitado.
    Israel O.
    Israel O.

    Segui-los 5 seguidores Ler as 42 críticas deles

    4,0
    Enviada em 14 de março de 2015
    Jamie Foxx e Robert Downey Jr fazem uma boa parceria nesse filme que apresenta bons aspectos de um bom drama e sai do lugar comum de filmes em que uma pessoa "resgata" outra do poço mais profundo. Vale apena assistir.
    Josi C.
    Josi C.

    Segui-los 7 seguidores Ler a crítica deles

    5,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2014
    Gostei muito deste filme, muito interessante e emocionante. Apesar de ser um filme longo, ele conseguiu me prender do inicio até o fim. Realmente muito bom ^_^
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    Back to Top