O Solista
    Você assistiu O Solista ?

jaime filho
    jaime filho

Enviada em 18 de setembro de 2022
    Excelente história e excelentes atuações, principalmente a de Jamie Foxx, que transmite o drama de seu personagem com maestria.
    Samyrrah Clara
    Samyrrah Clara

Enviada em 31 de março de 2020
    adorei o filme ele conta sobre spoiler: [spoiler]
    spoiler: [spoiler]
    [spoiler]
    Sidney F.
    Sidney F.

Enviada em 10 de junho de 2018
    Estima-se que mais de 1% da população brasileira é composta por pessoas com esquizofrenia. O filme ajuda muito a gente a entender o comportamento dessas pessoas. Além disso o filme conta a história de alguém que não é uma personalidade conhecida, mostrando um cara com um grande potencial e que só não conseguia desenvolver seu talento devido à sua doença. É uma história muito interessante, contada de forma muito bem feita. Um ótimo filme.
    Mauricio Lucena
    Mauricio Lucena

Enviada em 29 de maio de 2018
    O filme tem uma história bonita, um jornalista que ajuda um morador de rua, e músico, com problemas mentais. É um filme bom, bem contado.Vale a pena ver, mas não foi um filme que me impactou tanto. Confesso que esperava um pouco mais do filme.
    cinetenisverde
    cinetenisverde

Enviada em 16 de janeiro de 2017
    Seguindo o filme de duplas, dessa vez com Robert Downey Jr. e Jamie Foxx, o drama O Solista é baseado em livro homônimo escrito pelo jornalista-personagem Steve Lopez, que se torna obcecado pela vida de Nathaniel Ayers, um sem-teto que tinha tudo para ser um grande músico, mas devido aos seus problemas mentais, acaba se refugiando da sociedade nas ruas.
    Renata O.
    Renata O.

Enviada em 2 de janeiro de 2016
    Filme super detalhista e comovente e ao meu ver o que impera é a ação altruísta de Steven, além da sua real perseverança na melhora de seu novo amigo, morador de rua, Nathaniel.
    Longa simplesmente sensível, onde o amor pela música é exteriorizado, mesmo diante de barreiras, no caso, a esquizofrenia, Nathaniel prova ser capaz de vivenciar e apreciar o sentimento único e sublime que a música transmite.
    Erika
    Erika

Enviada em 29 de novembro de 2015
    Filme muito bom que trás uma boa reflexão no final.
    Renato M.
    Renato M.

Enviada em 2 de maio de 2015
    O filme é extraordinariamente perfeito... Por um lado, o óbvio, fala mais alto, mesmo sabendo das limitações do Nathaniel Ayers (Jamie Foxx), o diretor(Joe Wright) deixou transparecer o quanto Steve Lopez (Robert Downey Jr) , com sua profissão de colunista famoso do Los Angeles Times, é limitado perante sua vida, homem separado e pai de um filho, no qual sua chefe é sua ex esposa. rsrsrs Me fez percebe o homem limitado, que transpareceu, em todo filme. O homem que sempre quis resolver tudo em todos... Mas a vida, não desejava, assim e deixou somente fazer-O necessário. Com sua familiar e com O solista...
    Deixando tocar nos pontos mais frágeis de sua esquizofrenia e realidade, Nathaniel, surpreende no filme chegando a arrancar lágrimas. Aonde no passado foi consumido pela sua musica(pela sua paixão) e por Beethoven... O filme deixou tocar nas partes mais significativa para vida do solista, sonhos, realizações, amigos e famílias. Bases que nos faz!!!! Base que mostra ao mundo quem somos e para quer estamos aqui. Muito SHOW!!!
    Israel O.
    Israel O.

Enviada em 14 de março de 2015
    Jamie Foxx e Robert Downey Jr fazem uma boa parceria nesse filme que apresenta bons aspectos de um bom drama e sai do lugar comum de filmes em que uma pessoa "resgata" outra do poço mais profundo. Vale apena assistir.
    Brenda Anielly
    Brenda Anielly

Enviada em 5 de janeiro de 2015
    O roteiro mais sensível frente a arte do ano.
    Excelente atuação